Quem gosta do som do John Norum (vídeo)

    Autor Mensagem
    LEO_BAK
    Veterano
    # out/07


    Estou postando sobre John Norum - guitarrista do Europe.

    Na minha opinião é um dos melhores no estilo, simplesmente um guitarhero escandinavo.



    Não há na busca muito o q diga dele, muito menos um vídeo. É bom divulgar o som pra quem nao conhece

    Alex_Guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    LEO_BAK
    Pô, este cara aí é "ferasso", mas não achei que o Kee Marcelo deixou a desejar quando gravou o "Out of This World" não... até muito pelo contrário, gostei mais da técnica empregada do Kee Marcelo do que dele (John Norum).
    Mas como vc. mesmo disse, na minha opinião ele era realmente um dos melhores do estilo...

    LEO_BAK
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alex_Guitar

    De fato.

    Quem é esse guitarrista Kee Marcelo?

    Pq o John Norum era um dos melhores no estilo? Por acaso ele morreu e eu não sei?

    LEO_BAK
    Veterano
    # out/07 · Editado por: LEO_BAK
    · votar


    ...

    LEO_BAK
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alex_Guitar

    De fato.

    Kee Marcelo, sucedeu o Norum nas 6 cordas né?

    Pq o John Norum era um dos melhores no estilo? Por acaso ele morreu e eu não sei?

    Vai aí um do Kee Marcelo



    Achei a técnica dele impecável, mas sou mais do do Norum mesmo, sei lá acho q ele mescla melhor sua técnica com um feeling arrasador

    Alex_Guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    LEO_BAK
    Putz camarada...
    Desculpe pela demora nas respostas, mas vamos lá...
    Kee Marcelo, sucedeu o Norum nas 6 cordas né?
    Sim, nos álbuns "Out of This World" e "Prisioners in Paradise", se eu não me engano, anos 1988 e 1991 respectivamente.


    Pq o John Norum era um dos melhores no estilo? Por acaso ele morreu e eu não sei?
    Não, ele não morreu. Chegou a reintegrar o Europe novamente e depois, que eu saiba, ele "caiu" em carreira solo.


    Achei a técnica dele impecável, mas sou mais do do Norum mesmo, sei lá acho q ele mescla melhor sua técnica com um feeling arrasador
    Pois é cara... o Norum era mais, digamos "visceral". Um estilo virtuoso um tanto incomum no Rock´n Roll. A técnica do Kee Marcelo, me parece ser mais limpa, bem mais "lapidada", digamos assim.
    Pena nenhum dos dois terem a repercusão que muito guitarrista bosta teve na época... :o/

    Abração !

    LEO_BAK
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alex_Guitar[/b]


    To ligando da volta do Europe com o Norum.
    Tenho uma música do albúm START FROM THE DARK, resultado desta volta de j. norum com j. tempest, a faixa é Wake up Call, mto peso, simplesmente animal.

    Estou baixando o albúm solo do john Norum pelo Bit Comet, já baixei 90%, é do kct, chama-se ANOTHER DESTINATION, com faixas como ressurection
    Tem alguns samples em http://www.johnnorum.com/

    Infelizmente os dois não fizeram mto sucesso em geral, mas pelo menos conseguimos encontrar esses "ferassos" hehehe.[b]

    Curly
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Nossa, nesse vídeo aqui o Norum arrebenta, que interpretação:



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem gosta do som do John Norum (vídeo)