Matéria do Kiko Loureiro na Guitar Player USA de Novembro

    Autor Mensagem
    blima
    Veterano
    # out/07


    Ai galera

    acabei de pegar minha Guitar Player nova no meu mailbox e tem uma matéria sobre o Kiko Loureiro bem grande de umas quatro páginas com varias fotos entrevista etc...
    Eu não conheço o trabalho dele muito bem pois estou fora do Brasil há um tempão, mas cheguei a ouvir os primeiros discos do Angra, que não são o estilo que curto, mas são muito bem feitos.

    De qualquer maneira achei MUITO BOM ter uma matéria assim, acho que é a maior matéria que já vi a guitar player fazer de um guitarrista de rock brasileiro depois do Andreas Kisser.
    Tomara que o cara faça bastante sucesso aqui, seria muito legal.

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/07
    · votar


    blima
    Se eu não me engano, a GP brasileira deste mês têm o Loureiro tbm como matéria de capa da revista.

    Snakepit
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Ele toca muito, tecnicamente falando ele é praticamente perfeito.

    Não sou muito fã do Angra nem de metal mas Temple of Shadows é muito bom, excelente do começo ao fim, MUITO bem produzido, com vários instumentos. Tem algumas partes impressionantes. São músicas muito dificeis de tocar e eles tiram de letra.

    Agora o ultimo album escutei uma vez e não curti muito, mas ouvi muito pouco, tinha que ouvir de novo pra avaliar direito.

    Percival
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Snakepit

    tecnicamente falando ele é perfeito sim... mas não gosto muito das melodias que ele faz....

    luckseven
    Veterano
    # out/07
    · votar


    tecnicamente falando ele é perfeito sim... mas não gosto muito das melodias que ele faz....[2]

    Foukez
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu acho o som dele simpliusmente entediante...

    SK8Boy
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ñ sabia q ele fazia(oufaz) melodias...

    nyurig3
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Snakepit
    Ele toca muito, tecnicamente falando ele é praticamente perfeito.
    com certeza, e fera mesmo

    Temple of Shadows é muito bom, excelente do começo ao fim,
    sao musicas bem complexas, dificeis de tocar, e bem compostas

    Foukez
    Eu acho o som dele simpliusmente entediante
    gosto ne meu amigo..... eu nao sou muito fa de melodico, mas o kiko e impressionante

    thilawyer
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pow bacana heim...

    Claroo q ele naum agrada a todos... mas eh bacana ver brazucas sendo respeitados lah fora rsrs

    Naum curto muito o som dele mesmo... como boa parte do pessoal do forum neh rsrs mas isso eh questao de gosto pessoal... pq tecnica absurda ele tem... o timbre dele no segundo cd solo dele naum estah taum ruim (isso eh gosto tb neh rsrs) como no primeiro e nos cds do angra... =P heeheh

    Entaum sei lah rsrs mas certeza q logo logo o topico tah cheio de criticas ao cara rsrs

    Hugo capitalista
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Acho que os álbuns solo dele são mais interessantes que os álbuns do angra.

    blima
    Veterano
    # out/07
    · votar


    mas eh bacana ver brazucas sendo respeitados lah fora

    é isso velho, falou tudo. Eu como brasileiro vivendo aqui nos EUA há anos, tenho maior orgulho dessa coisas.

    Hoje fui fazer minhas entregas de peças com a revista debaixo do braço e sai mostrando a matéria, enchi o saco de todo mundo hahaha.. quanto mais guitarrista BOM brasileiro sair pra fora, melhor, todo mundo ganha.

    Eu não curto o som do cara, por questão de gosto pessoal (assim como não curto sepultura ou krisiun, que são as outras duas banda que se houve falar aqui) mas que o cara é bom, isso não dá pra negar e sendo brasileiro, melhor ainda.

    lula_molusco
    Veterano
    # out/07
    · votar


    musicalmente fraco. tecnicamente absurdo.

    Henrique S.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Não sou fã desses melodicos, shreders e tal, mas o Temple of Shadows é foda, a historia das musicas é bem interessante...

    Phantom Of Death
    Veterano
    # out/07
    · votar


    blima

    é isso velho, falou tudo. Eu como brasileiro vivendo aqui nos EUA há anos, tenho maior orgulho dessa coisas.

    Hoje fui fazer minhas entregas de peças com a revista debaixo do braço e sai mostrando a matéria, enchi o saco de todo mundo hahaha.. quanto mais guitarrista BOM brasileiro sair pra fora, melhor, todo mundo ganha.

    Eu não curto o som do cara, por questão de gosto pessoal (assim como não curto sepultura ou krisiun, que são as outras duas banda que se houve falar aqui) mas que o cara é bom, isso não dá pra negar e sendo brasileiro, melhor ainda.


    Ouça os albuns solo dele, o No Gravity, onde ele mostra muita versatilidade e o Universo Inverso, q eh meio dedicado a musica latina e ao jazz, uma misturéba de coisas tbm, muito diferente do que ele costuma fazer no Angra.

    blima
    Veterano
    # out/07 · Editado por: blima
    · votar


    cara eu não acho eles pra comprar aqui..quando for pro Brasil de novo (em Janeiro) vou comprar uns Cds. Vi uns videos do youtube dele hoje e achei muito bom, o cara toca muito mesmo.

    Mas minha praia musical é mais Gary Moore, Warren Haynes, Zakk Wylde antigo etc...mais bluesy entende... entao não é bem a praia que ele toca. Mas o cara é bom assim mesmo, tenho que admitir.

    Saitu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Temple of shadows eh o melhor cd do angra pra mim, pena que a paquita estragava tdo ao vivo, num sei se melhorou, mas pelo menos era assim...

    nyurig3
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Saitu
    pena que a paquita estragava tdo ao vivo
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    o tom das musicas ta muito alto para o falashi, ele se mata para alcança-los

    Henrique S.
    Veterano
    # out/07
    · votar



    pena que a paquita estragava tdo ao vivo


    falasquito quito quito huahuauhahuahuhuauh

    tem outro video, que ele estraga Spread your fire (acho q é esse o nome certo)
    uhahuahuhauhuaa

    Snakepit
    Veterano
    # out/07
    · votar


    blima
    assim como não curto sepultura ou krisiun, que são as outras duas banda que se houve falar aqui

    Angra não tem muito a ver com esses caras, pra falar a verdade o vocalista no caso é exatamente o contrário. Angra é bem melódico, com vocal agudo e usam vários instrumentos juntos, tem música que parece trilha sonora de filme.

    As melhores são "Morning Star", "No Pain for the Dead" que uma mulher canta junto, "Sprouds Of Time" que tem uma parte instrumental fantástica muito bem feita e "Late Redemption" com o Milton Nascimento.

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    blima

    Os caras do Angra são muito respeitados na europa e principalmente no japão (onde segundo o Andre Mattos, eles assumem status de rockstars!!! heuehueheuh) nos eua, não sei como é!!

    apesar de não gostar do som, eles são tecnicamente muito bons!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Matéria do Kiko Loureiro na Guitar Player USA de Novembro