Guitar Rig Para Shows?

Autor Mensagem
Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07


Pois bem... estava aqui, brincando com o GRig2.20, testando os sons dos amps e tudo mais... e consegui achar timbres bem legais, muito melhores dos que estou usando hoje em dia. Ai, fiquei pensando... será que compensava, comprar uma interface de audio USB, ligar a guitarra junto com meus pedais no pc, e usar o Guitar Rig, com a saida numa caixa boa, um Power, um cubo de guitarra mesmo? Será que vira, levar essa trambolhada toda? Será que é seguro, além em termos de estabilidade da maquina, e de segurar um show, sem dar pau nem nada?

Gostaria que me ajudasse, pois fiquei bem interessado nisso.

Um abraço à todos.

Minow
Veterano
# out/07
· votar


muito melhores dos que estou usando hoje em dia.

Isso ocorre porque seu amp é um lixo, procede?

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Minow
Nem por isso não... toquei em alguns marshalls junto com meus pedais, em um Fender, e em um crate... sei la, achei que não aproveito nem 50% do som dos pedais. Ai liguei no PC, com o guitar rig, só usando simulação e caixas, virou outra coisa.

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Minow
E meu amp ´um lixo heheh

Eu percebi que pra mim amp só All Tube top mesmo, pq eu nunca to satizfeito com amp hahahah

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV
toquei em alguns marshalls junto com meus pedais, em um Fender, e em um crate

Mas as marcas não querem dizer muita coisa visto que tem amps bem fracos de todas essas marcas.
Sei lá, eu acho que tem como tirar timbres legais (principalmente limpos) com esses programas, inclusive uso direto, mas até hoje não consegui nenhum timbre MELHOR do que o que eu tiro no meu set, e acho impossível.

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Minow
Cara... o SD-1 e o DS-1 ligados com simulações de plexi, se você tiver muita paciencia pra regular, fica DO CARALHO.

Ah, os amps que já toquei... amps que todo mundo fala bem... o melhorzinho, foi o Marshall. Fica legal o timbre, mas não tanto quanto eu quero.

Marshall VS8080
Fender RocPro700
Fender Princeton
Crate GT212
Roland JC-120 também

Não curti curti nenhum deles.

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV
Atualmente eu uso pra gravar um Prodrive II e um simulador de amp chamado Rock Amp Legends, pra mim é mais simples e prático que microfonar... é aceitável, mas não dá pra dizer que fica melhor que no amp... hehehehe

Não curti curti nenhum deles.

Será que não são os seus pedais? Hehehehe
Já experimentou algum outro set junto desses amps?
Eu particularmente não curto o DS-1, e acho o SD-1 supervalorizado.
Aliás, tirando uns drives eu acho as distorções da BOSS umas merdas. Falo por experiência própria, eu tenho um MD-2 que não timbra nem a caralho, e um DF-2 (igual o DS-1 basicamente), e não adianta, só fazem sujar o som de uma maneira que não me agrada... não é orgânico, sei lá. Simplesmente não me adaptei.

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Minow
Cara, adoro esses pedais hehehe

Quando tinha minha GT-8, usava um SD-1, e já tive oportunidades de usar um DS-1. E curtia o som da guitarra em cima do som do simulador... ficava bem legal. A cara, eu não curto essas porras de Fulltone, Guyatone, OCD, e o caralho a 4. Gosto dos Boss, simples, valem o que custam e me dão o timbre que eu quero.

Eu vou testar, ligar o Guitar Rig numas caixas boas mesmo, e tentar usar uma interface USB, se ficar bacana... pq não?
Se não, to pensando em comprar um amplificador de verdade no futuro ou algo do tipo.

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV
Pra mim uma pedaleira no loop de um bom amp SS já faz o trabalho perfeitamente... seria mais simples e prático que carregar um notebook pra show e ter que arrumar tudo lá.

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Minow
Isso é, realmente. Eu até pensei num Pod, usando só as simulações clean, mas sei não velho. Nesse caso, poderia até ser o 2.0 ou o XT.

Ah cara, curto o drive dos meus pedais, além de que é bem simples saca?
meu som já ta pronto com eles, não tenho muito o que fuçar. Vou fazer esse teste com algumas pedaleiras e ver no que da!

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Minow
Se fosse um notebook apenas, até que não, ficaria bem simples cara.

HYBRID PRS
Veterano
# out/07
· votar


é eu tambem acho muito bom os sons do Guitar Rig... mas imagine num show trava o pc hahahaha...

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


HYBRID PRS
Exatamente isso hahahaha
Ai é bem foda.

Percival
Veterano
# out/07
· votar


HYBRID PRS
é eu tambem acho muito bom os sons do Guitar Rig... mas imagine num show trava o pc hahahaha...


imagina no meio do show, na hora do solo tá voce lá destruindo na guitarra, derrepente ouve se o tão temido som do windows!! "pan" "Houve uma operação ilegal e esse programa será fechado"... kkkkkkkk

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Percival
huahauhauhauhauhauahu
Bem isso cara

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar



é eu tambem acho muito bom os sons do Guitar Rig... mas imagine num show trava o pc hahahaha...


haha é uma possibilidade, mas um pc razoavel só com o GR nem dá nada.

HYBRID PRS
Veterano
# out/07
· votar


tinha que ser um servidor pra não trava no meio do show!!!

B.Frusciante
Veterano
# out/07
· votar


A simulação do DS-1 no Guitar Rig 2 é IGUAL a do pedal original.
E quando eu digo igual é IGUAL mesmo, eu testei com os mesmos controles o meu ds-1 e o ds-1 do guitar rig, ligando um e desligando outro.. São iguais mesmo, sem mais.

thigsm
Veterano
# out/07 · Editado por: thigsm
· votar


Mickey Mouse IV
cara, ja pensou na possibilidade de comprar uma pedaleira top, invez de investir no guitar rig? eu faria isso =). Não entendo muito, mas acho que esse tipo de sistema deve ter sido desenvolvido pra estudio, não é?

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


B.Frusciante
Bem, não é não.
Eu tenho um DS-1, e comparei agora, não é igual.

thiago motta
Mas na pedaleira eu gastaria dinheiro, no GRig, não. Testei aqui com um amplificador de guitarra ele, ficou bem legal.

conehc
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV
se voce ja tem a interface, o notebook (pc é inviável porque da trabalho), se tem um controlador midi e tem um bom sistema pra amplificar seu som (seja um bom fone de ouvido ou um power ligado em uma caixa) até rola... voce nao vai gastar quase nada e vai ter o set que quiser. O foda é arriscar um notebook em show... chega um e derrama cerveja, taca o dedao no lcd, derruma, etc.

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


conehc
Isso é foda mesmo

Mas ai, é no caso de tocar em lugares mais "finos" saca?
tipo show GRANDE mesmo. Em show pequeno, to cagando e andando ahahahah

B.Frusciante
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV
É sim.
Pelo menos aqui é.
Pra falar a verdade, a única diferença é o level do guitar rig, que, no máximo, dá mais volume que no DS-1.
O resto é igual.

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


B.Frusciante
Uai... sei la, aqui eu notei uma diferença legal. Nada brutal, mas tinham diferenças sutis entre ambos.

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


Tipo, achei MUITO sem sal o Distortion do Guitar Rig. Pelo menos usando o pedal mesmo, fica bem mais vivo o som, bem melhor.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/07
· votar


Eu particularmente não curto.

Não levaria pra fazer um show nem a pau.

Dois motivos :

1) Prefiro muito mais o timbre de guitarra -> cabo -> ampli

2) É um set caro, e trabalhoso pra montar. Tem que levar guitarra, cabos, controlador, notebook (e não pode ser qq maquina, tem que ser parruda), power, sistema de caixas, etc...

Sei lá, acho muito mais barato e pratico, conseguir um bom set para tocar ao vivo da forma tradicional.

Curto tecnologia, mas usaria guitar rig e afins para gravar em estudio e não para usa-lo ao vivo.

O Juninho do Oficina G3 usou (ou usa) em alguns shows este esquema.

A grande vantagem q ele diz é a automação.

Ele toca as musicas ao vivo com um metronomo rolando junto, ai a troca dos efeitos nas musicas é feita de forma automatizada, sem ele ter que pisar em nada.

Como ele agora é o vocalista da banda, acho que nesse caso faz sentido pra ele não ter que ficar pisando em pedais e tals.

Mas eu não usaria esse tipo de lance ao vivo nem a pau.

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


JoeCruzGuitar
Sei la cara... minha máquina aqui é ótima saca?
E, to meio curto da grana... experimentei um negócio aqui, ligar o pc no meu ampli e a guitarra com os pedais no guitar rig.
cara, curti pra caralho o timbre.

Sabe... ficou bacana, e bem melhor que o timbre porco que eu tiro com os amplificadores que tem nos lugares que a gente toca.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/07
· votar


Mickey Mouse IV

Então cara, é o lance da grana que comentei.

Voce consegue um ampli razoavel pra tocar por ai, por uns R$ 3000.

Eu mesmo, uso um Laney LC50 II, all tube, por este preco (e novo, na caixa).

Se eu fosse usar meu note, o preco seria + ou - esse :

- Note Toshiba R$ 4500
- Controlador MIDI R$ 500
- Power R$ 1500


Isso considerando que eu fosse usar o sistema de caixas do local.

Acho muito mais vantajoso comprar um ampli legal e tocar da forma tradicional.

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07
· votar


JoeCruzGuitar
To falando o que eu já tenho man... não sei se você entendeu a situação...
Eu, estou sem grana, NENHUMA. Na minha maquina, junto com meu amplificador e meus pedais, consegui um som MUITO melhor do que eu tenho com os amplificadores nos shows. Se tivesse grana, gostaria muito de comprar ou um Laney LC-30 ou um Peavey Classic 30. Porém, ando muito quebrado e sem grana pra nada. Ai, fode tudo =/

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/07
· votar


Não cara, eu entendi que voce já tem.

Só fiz a comparacao dos precos, pq ela é valida.

Pensei no seguinte, voce vai estar levando pro palco e pra tocar por ai, um gear de uns 4 paus (considerando um note legal, e um controlador midi), e isto se voce puder usar um ampli no local, ou um sistema de power+caixas. Se não tiver no local, é mais grana que voce vai estar levando, um sistema de power + caixas, ou um ampli pra plugar o note+guitar rig.

É um gear caro e frágil.

Se é tua unica opção, mande bala. Mas não é o ideal para mim.

O ideal seria levar um ampli mesmo pra tocar por ai. Um bom ampli e uma boa guitarra já fazem muito mais estrago do que um notebook com guitar rig simulando sei lá o que.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar Rig Para Shows?