Uma dúvida aqui com Floyd Rose. . .

    Autor Mensagem
    james_the_bronson
    Veterano
    # out/07


    Pô, tenho a guitarra desde Março. É uma Jackson DK-2...

    Nunca tive problemas para trocar de cordas. Da primeira vez até eesqueci de trocar uma por vez e tirei todas antes de começar a recolocar. Mesmo assim não deu nenhum problema na afinação...

    Sempre usei 0.09mm...

    Aí comprei corda 0.10mm, agora a guitarra fica um pouco abaixo da afinação normal ( E standard ). Tem como resolver isso sem precisar trocar por 0.09mm de volta? Dá para apertar as molas e acertar a afinação???

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    james_the_bronson
    use a busca cara
    mas é assim
    como 0.010 precisa de mais tensão, a ponte vai levantar. vc precisa apertar um pouco as molas para estabilizar denovo

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07
    · votar


    james_the_bronson
    man, dá uma olhadinha ali no tópico da regulagem de floyd rose. explica certinho ali.

    james_the_bronson
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Beleza...

    Achei que seria foda descobrir um tópico igual. Não que não exista, deve ter aos montes, mas não sabia como buscar...

    Valeu ^^ !!!

    Guto Tomaz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    james_the_bronson

    oi mano, tudo bem? é o seguinte:

    as molas da guitarra funcionam como um ajuste para equilibrar a tensão das cordas. se ela estava regulada com 0,9 é por que as molas estavam na medida para esse tipo de tensão. quando vc colocou 0,10 a tensão das cordas ficaram maiores do que as molas, então vc terá que apertá-las um pouquinho para que se equilibre.
    aperta bem de levinho e vai afinando até vc chegar no equilibrio, lembrando que quando vc for voltar pra 0,9 terá que fazer tudo de novo

    abraço brother

    james_the_bronson
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Guto Tomaz

    Opa, valeu. Então, antes até de criar o tópico eu tinha olhado ali atrás pensando em dar um apertada mínima. Mas depois ele falava em acertar as oitava usando apenas afinador eletrônico, e eu nem tenho isso. Como é uma diferença pequena, eu acho que dá para aguentar um tempo ( já que não irei tocar em lugar nenhum ainda ) e depois volto ao 0.09mm...

    Huehuehuehue, é foda. Eu querendo justo uma NIG preta para não ter dor de cabeça trocando cordas direto e não tinha a 0.09mm, aí arrisquei 0.10mm e me fudi mais ainda...

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    james_the_bronson
    1/4 de volta em cada parafuso eu acho que já fica bom

    james_the_bronson
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tiruk

    Valeu cara ^^ !!!

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    james_the_bronson
    veja bem, é pra APERTAR, não pra soltar

    james_the_bronson
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tiruk

    Huehuehuehue, pô, aí eu sabia né...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma dúvida aqui com Floyd Rose. . .