Autor |
Mensagem |
zekabalawt Veterano |
# out/07 · Editado por: zekabalawt
Eu e um colega estamos com um projeto de um software para estudo de intervalos e escalas para auxilar no estudo.
O piloto esta em :
http://musical.crieweb.com.br/
Por favor, testem e todas as sugestões e criticas são bem vindas..
Quem sabe o produto final não seja mais uma ferramenta do Cifraclub ???
Falow
Zekabala
|
abirex Veterano |
# out/07
· votar
Uma sugestão amigo
Não ponha somente o braço do violão, talvez uma em um teclado tbm ficaria legal.
um abraço Abiran
|
makumbator Moderador
|
# out/07
· votar
zekabalawt
Que tal fazer o serviço completo e colocar também braço de baixo, de 4, 5 e 6 cordas????
|
Releed Veterano |
# out/07
· votar
Sem querer desmerecer,mas ja existe um programa assim,que tem varias escalas e tal (incluindo umas estrenhas,tipo romana,spanishgipsy)
mas parabens pela iniciativa..eh bom pq pelo menos nao precisa baixar,ta no proprio browser
|
abirex Veterano |
# out/07
· votar
Releed
Qual é o programa que tem isso ? eu desconheço !1
Poderias me passar o nome, quero dar umas treinadas em algumas escalas que faz tempo que não toco.
aguardo
|
Brown Veterano |
# out/07
· votar
zekabalawt Pow, que foda, não vou conseguir olhar direito agora, mas pelo que vi é bem legal! Parabéns, cara!
|
marcio_zav Veterano |
# out/07
· votar
Bem bacana man!
|
zekabalawt Veterano |
# out/07
· votar
Galera isso é só um piloto... Depois terá todas as escalas imagináveis e com o braço do baixo, cavaquinho , etc.
Os programas que pesquisei são todos pagos e não são on-line.
|
makumbator Moderador
|
# out/07
· votar
zekabalawt
Os programas que pesquisei são todos pagos e não são on-line
e mesmo que fossem grátis, uma opção a mais é sempre bem vinda! Vai fundo aí, e já me ofereço como testador dele. Tenho vários livros de escalas(um deles com mais de 70 tipos diferentes), portanto também me ofereço para incluir escalas no programa...
|
Releed Veterano |
# out/07
· votar
abirex guitarscales :P é um programa bem pequeno acho que o site dele é .nl pprocura no google que voce acha
|
zekabalawt Veterano |
# out/07
· votar
Acho que a diferença ainda é que neste que estou propondo podemos estudar intervalos tambem. Não só as escalas . Posso destacar a tríade e não só a tonica como nestes outros.
|
Penta_Blues Moderador |
# out/07
· votar
Bom dia!!!
zekabalawt Meu camarada, parabéns pela iniciativa, como projeto inicial tá excelente, como fonte gratuita de consulta não tem nem o que falar! Na minha opinião seu projeto já nasceu bom, e como a tendência é só melhorar, tenho certeza de que será uma valiosa fonte de estudo e consulta. Todo sucesso pra vc nessa empreitada, meu camarada! No que estiver ao meu alcance, estamos aí pra tentar ajudar. Valeu!!!
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# out/07
· votar
zekabalawt
Apesar de não ser adepto desses tipos de coisa... mas para quem não tem muito tempo para estudar e tocar por lazer, é uma mão na roda.
A idéia é muito bacana mas eu acho legal um software avulso tb para download. Vai saber... páginas estão sempre saindo do ar.
Parabéns pela idéia.
|
Gasparzim Veterano |
# out/07
· votar
Muito legal o projeto
mas vcs vão colocar somente as marcações da escala ao longo do braço que nem o jguitar.com?
Ou colocarão os intervalos (Ex: 5J , 4#, 2M, etc) ao invés das bolinhas marcando a escala? Seria Bom também destacar a tônica. Valew
|
zekabalawt Veterano |
# out/07
· votar
Gasparzim
Veja bem que vc tem uma opção para destacar as notas que vc quiser. Podes destacar a tonica, a tríade (1,3,5) ou a nota que quiser.
Vc pode tambem montar a escala ou intervalo que quiser logo ao lado da escolha da escala, ai ele desconsidera a escala e faz a nova escala baseado nos intervalos que vc colocou.
|
Gasparzim Veterano |
# out/07
· votar
zecabalawt
ah cara legal. Obrigado por responder. valew ta muito bom!!!
|
Gasparzim Veterano |
# out/07 · Editado por: Gasparzim
· votar
eu coloquei os intervalos: 2 2 1 2 2 1 e o A# não apareceu seria um C mixolídio. A sétima não apareceu.
|
zekabalawt Veterano |
# out/07
· votar
Gasparzim
Neste caso vc teria de colocar o intervalo entre a sétima e a próxima tônica tambem: 2, 2, 1, 2, 2, 1, 2 ou seja ..faltou um 2 no final ....
|
Gasparzim Veterano |
# out/07
· votar
blz é que lá tá mostrando só seis intervalos no exemplo e não sete valew de novo
|
Zeraus Veterano |
# out/07
· votar
muito tru o programa vai me ajudar a sair do analfabetismo
|
Sam Moderador |
# out/07
· votar
zekabalawt mt legal, parabens! =)) Quando terminar manda um alô prá gente colocar online! =)
|
Ralph Avalon Veterano |
# out/07
· votar
valeu zekabalawt ta me ajudando mto esse programa :)
|
Sam Moderador |
# out/07
· votar
zekabalawt xiii cara, tá fora do ar... se precisar de lugar pra hospedar me dá um toque na central de ajuda. ;)
|
belinox Veterano |
# out/07
· votar
zekabalawt A dica que eu posso dar é colocar as escalas todas com bolinhas normais... Mas coloque tb checkboxes com a opção do usuários poder destacar o intervalo que ele quiser... Ficaria muito completo o programa...
|
zekabalawt Veterano |
# nov/07
· votar
Sam
Já está no ar denovo.
belinox
Não entendi bem sua sugestão, poderia explicar melhor ?
|
belinox Veterano |
# nov/07
· votar
zekabalawt Por exemplo o cara ta estudando escala maior... Vai vir o desenho da escala pra ele... Todas as bolinhas normais... E um check box pra cada nota: 1 2 3 4 5 6 7
Ele pode escolher de destacar a nota que ele quiser... Por exemplo ele vai mandar um improviso sobre a tonica... Ele marca a tonica terça e quinta.. sacou???? Destaca as notas q o cara quer...
|