Floyd Rose. Problemático mesmo?!

    Autor Mensagem
    eusourei
    Veterano
    # out/07


    E aí gente! Eu vou comprar minha primeira guitarra semana que vem (não vejo a hora...) e eu queria tirar umas últimas dúvidas aqui com vocês. Eu acho muito legal essas guitarras com alavanca e os efeitos que dá pra fazer com ela eu curto muito também; por isso eu resolvi pegar uma guitarra com a tal ponte flutuante. Eu vi que a Floyd Rose tem um design foda, porque não desafina! Por outro lado eu vi que ela é trabalhosa pra trocar as cordas e regular e li que é muito pouco recomendável pra iniciantes. Eu provavelmente vou pegar uma Cort Viva Gold II(que vem com Floyd original até onde eu sei...) ou uma X-11(que vem com uma licensed). Então, a dúvida é, vocês acham que é tão problemático assim uma ponte como essa?(eu não devo pegar de jeito nenhum?

    Valeu aí pela ajuda pessoal!

    PS: Eu não sou tão iniciante, já toco violão à 2 anos. Mas só agora tô entrando no mundo guitarresco...
    PS2: Eu sempre fui muito auto-didata e tenho facilidade pra aprendere e me virar sozinho com essas merdas complicadas (levem isso em consideração na hora de opinar...)

    De novo, muito obrigado a ajuda de todos!

    luckseven
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara vc vai perder um tempo com os ajustes dela e tals, mas vc vai começar com uma guitarra boa.

    eu te aconselho a compra a guita e levar direto num cara bom pra trocar as cordas e ajustar a ponte e as oitavas...

    mas esse negocio de q floyd rose num serve pra iniciantes e mais por causa do trabalho q vc vai ter com os ajustes.

    agora me fala uma coisa
    q strato eu iria comprar com 1200 reais?
    num achei nenhuma boa
    fui logo de cara com uma floyd, num achei uma strato no nivel da X-11 com esse preço

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eusourei

    Compra logo e aprende a mexer nela bem devagar, aos pouco.