Autor |
Mensagem |
james_the_bronson Veterano |
# out/07
Mais um que fritava antes de um outro guitarrista aí:
Egyptian Danza/Race with the Devil on Spanish Highway:
http://www.youtube.com/watch?v=ClbE6YEO6e0
O japonês rebolando no final é engraçado hahahaha!!!
Versão de estúdio de "Race with the Devil on Spanish Highway":
http://www.youtube.com/watch?v=Atz9vzTAUh0
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# out/07
· votar
Ele, o John Mclaughlin e o Allan Holdsworth são precurssores de todos os shredders q vieram depois.
|
# out/07
· votar
brunoepronto precurssores de todos os shredders q vieram depois
Pergunta nada a ver: Tem algum modo de ser precursor de algo que veio de antes???
|
Mera Veterano |
# out/07 · Editado por: Mera
· votar
Al di Meola em versão acustica!
|
# out/07
· votar
Mera
Essa é "Mediterranean Sundance", não "Race with the Devil on Spanish Highway" ¬¬ ...
|
Mera Veterano |
# out/07
· votar
james_the_bronson Mah o tópico eh sobre o ele ou a música?
|
Mera Veterano |
# out/07
· votar
james_the_bronson Editei lá. Tá melhor? hehe
|
# out/07
· votar
Mera
Ahhh, hahahaha, sei lá, fica a seu critério. Essa merece entrar em qualquer tópico \o\ !!!
Acho que até o final do ano toco ela com um colega lá na faculdade _\m/ !!!
|
Mera Veterano |
# out/07
· votar
james_the_bronson Acho que até o final do ano toco ela com um colega lá na faculdade _\m/ !!!
Vai tocar com ele em algum show? Música é mto foda!!! Qnd aprender a tocar decentemente eu aprendo ela.
|
# out/07
· votar
Mera
Ah, todo mês rola no conservatório um recital dos alunos, se não rolar este mês a gente vai adiando para o final do ano quando tiver outro :P ...
Já passei a música com o cara algumas vezes no violão, mas como meu curso é guitarra e ele fazia guitarra ( o cara é um monstro, argou guitarra porque "sabia tudo", sério ), a gente queria ver se toca na guitarra. Eu queria decorar as frases do começo do imrpoviso da versão do Friday Night in San Francisco. Até porque não prece que é um improviso, parece um tema mesmo. Aí como ele se garante mais, ele improvisava depois...
|
Mera Veterano |
# out/07
· votar
james_the_bronson Legal. Tenho vontade de estudar "essa porra" (leia-se guitarra) a sério, mas sou meio perdido, não sei como fazer.
Eu queria decorar as frases do começo do imrpoviso da versão do Friday Night in San Francisco. Até porque não prece que é um improviso, parece um tema mesmo. Aí como ele se garante mais, ele improvisava depois...
Nunca ouvi essa versão, então não sei como eh esse "tema" e talz, mas a música em si já sai tranquilo ou vai ser no esquema "eu toco um pouco só pra dizer que toco e mas vc leva a música"? Vale salientar que a música eh mto foda!!!
|
# out/07
· votar
Mera
Não não, eu estou treinando ela direitinho, vou ver se pego essa parte e faço igual. Eu até poderia tentar improvisar, mas eu gosto de ter uns clichês prontos para improvisar. E esse "tema" é foda demais, queria tocar isso...
Já já subo a versão do Friday Night in San Francisco...
|
Mera Veterano |
# out/07
· votar
james_the_bronson Foda man! Tentei pegar ela mas não sei se conseguia levar não. Mas treina ela, a escolha da música eh excelente para uma apresentação.
E esse "tema" é foda demais, queria tocar isso... Se soubesse a quantidade de coisa que quero tocar e não consigo. =[
mas eu gosto de ter uns clichês prontos para improvisar Uns "links"...
|
# out/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar
Mera
Falar em link: Ah, lembrei que não pode postar link de mp3 aqui...
Pirataria é crime :] ...
|
Mera Veterano |
# out/07
· votar
james_the_bronson Que improviso? São as fritações?
|
# out/07
· votar
Mera
Aos 1:08 ;) ...
Eu sempre achei que fosse a principal parte da música, mas é um improviso. Acho que do Paco de Lucia...
|
Mera Veterano |
# out/07
· votar
james_the_bronson E num eh a parte principal da música? Ta em todas as versões que escutei...
|
# out/07
· votar
Mera
Na versão original do álbum do Al di Meola não tem \o\ !!!
|
Mera Veterano |
# out/07
· votar
james_the_bronson ehauehaueh!!! Que foda!!! =[
|
# out/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar
Mera
Aê, segura esta pemba: Ah, lembrei que não pode postar link de mp3 aqui...
Pirataria é crime :] ...
|
Mera Veterano |
# out/07
· votar
james_the_bronson Eh, não tem. Mas pô, aquele tema faz parte da música por usucapião. hehe
|
# out/07
· votar
Mera
shaushaushuahsuahs
Ele devia re-registrar a música com essa parada \o\ !!!
Aí, se isso foi feito na hora, improviso-improviso, o Paco é mais foda ainda do que eu imaginava _\m/ !!!
|
Mera Veterano |
# out/07
· votar
james_the_bronson Aí, se isso foi feito na hora, improviso-improviso
Mas pense comigo, se foi improviso, ele improvisou só uma vez, as outras ele teria se plagiado.
|
# out/07
· votar
Mera
Não, aí ele gostou e virou clichê pessoal \o/ !!!
Eu tenho um:
e-------------------------------------------------12------------- B-------------------------------------------12-15----15-12-15b--- G------------------------------12-------14b---------------------- D------------12-------14-12-------14-12-------------------------- A---12-13-14----14-12-------14----------------------------------- E----------------------------------------------------------------
E uma outra variação lá...
|
Mera Veterano |
# out/07
· votar
james_the_bronson Penta basicamente... Pq a maioria dos clichês são penta? hehe
|
# out/07
· votar
Mera
Ah, no meu caso sim, não gosto muito de fugir disso. Não é por comodismo, é por gostar da sonoridade mesmo...
É pentatônica mesmo, só com a blue note ali no meio. Bem quadradão...
|
Mera Veterano |
# out/07
· votar
james_the_bronson Pra rock e blues eh sempre a melhor pedida.
Garçom, desce uma pentatônica bem gelada. \m/
|
# out/07
· votar
Ah e é bem usado porque funciona para quase tudo. Engraçado, é comum a gente escutar que a pentatônica menor é uma redução da Escala Menor: Escala Menor Primitiva sem 2º e 6º graus. Mas já ouvi dizer que é o contrário: As escalas diatônicas é que vêm da Pentatônica. E que a Pentatônica "cai bem" porque os intervalos dela são os primeiros intervalos da série harmônica...
|
Mera Veterano |
# out/07
· votar
james_the_bronson Pela ordem evolutiva natural, primeiro vem o mais simples pra depois ficar mais complexo. Mas acho que a escala natural veio primeiro. Aquele lance de dó ré mi fa sol la si. hehe!!
|
Mera Veterano |
# out/07
· votar
james_the_bronson clichê pessoa
Gosto desse lick:
e------------------------------------------------------ B-5h6p5--5h8p8--5h6p5-5h8p5---------------------------- G------7-------7-----7--------------------------------- D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
|