guitarra condor gx40a

Autor Mensagem
GTCatalani
Veterano
# out/07


eu queria saber o q vcs acham dessa guitarra (eu usei a busca e num achei nd)pra um intermediario toco um poco de td, e queria uma guita pra depois turbinar, vcs acham essa boa?
vlw

GTCatalani
Veterano
# out/07
· votar


alguem ajuda ae porfavor

B.Frusciante
Veterano
# out/07 · Editado por: B.Frusciante
· votar


Muito boa! Pode comprar.
Ela é quase tão boa quanto a GX-50(não a plus nem a vintage), só a captação que é pior, além de ser em ash(tem o som mais parecido com stratocaster).

Zecaster
Veterano
# out/07
· votar


GTCatalani

Mto boa a guitarra! A Condor tah fazendo guitarras mto boas. Se vc puder, tenta comprar uma Gx-50 Vintage ou a Plus. Mas essa eh mto boa tb. A gx-40a eh em ash, a vintage em basswood e a plus tem alder e basswood.

GTCatalani
Veterano
# out/07
· votar


vlw pela forca gente

GTCatalani
Veterano
# out/07 · Editado por: GTCatalani
· votar


post duplo
+ alguma sugestaum?

luiz_sjrp
Veterano
# out/07
· votar


GTCatalani

vlw pela "forca" gente
+ alguma dica?
Se enforque logo........
Pode confiar na opinião da galera.

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


GTCatalani
shelter sst62

GTCatalani
Veterano
# out/07
· votar


luiz_sjrp
hehe eh eu tava meio loko na hora de secrever issu XD

entaum tah agora eh soh ir la na loja e testar esssas guitas ae e comprar a que mais me agrade vlw gente
ps:a que tah me agradando mais pelas caracteristicas eh a condor gx50plus......+ vamos ver se me agrada o timbre dela
vlw gente

Mickey Mouse IV
Veterano
# out/07 · Editado por: Mickey Mouse IV
· votar


A gx-40a eh em ash, a vintage em basswood e a plus tem alder e basswood.


http://www.condormusic.com.br/br/produtos/?id=5

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


GTCatalani
cuidado pra não pegar em basswood cara...strato eh alder...ou ash

GTCatalani
Veterano
# out/07
· votar


edilsonaragaojr
po dexa cara num vo faze uma burrada dessa

Zecaster
Veterano
# out/07
· votar


edilsonaragaojr

Bem, eu já tive oportunidade de testar uma Gx-50 Vintage, e achei a guita com um puta som. Além de ótima construção, trastes jumbo, caps de saída alta, tarrachas vintage. A guita tem muito som mesmo, é muito blueseira!! mas o basswood eh ruim assim é??? Explica aí, pq tem até um guri aqui na rua que tá no verme pra comprar essa bixa, e eu até indiquei pro cara. Dá o toque ae velho!

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07 · Editado por: edilsonaragaojr
· votar


Zecaster
cara, eh pq assim, não eh q o basswood seja uma madeira ruim...na verdade, tirando madeira laminada, MDF, e algumas outras madeiras, não existe essa de madeira ruim, tudo depende do processo de secagem e do corte da madeira...entretando, quem compra uma strato, geralmente procura som clean bonito, tendendo a um timbre mais agudo, brilhante, estalado...E isso vc não consegue com facilidade com o basswood...o basswood eh uma madeiraq timbra um pouco mais fechado...para vc conseguir o som típico de strato eh aconselhável o alder ou então o agathis...Mas basswood, dependendo da seleção e do corte (tratamento da madeira) pode ser uma madeira de ótima qualidade, tanto eh q eh usada pelas ibanez em geral...entretando, não dah pra comparar o basswood de uma ibanez com o basswood de uma condor...Assim como o cedro eh uma excelente madeira, mas não pense q vc comprando uma golden em cedro terá uma guitarra com boas madeiras...tudo depende da qualidade da madeira...Por isso eu recomendo a shelter sst62, pois com o dinheiro q vc ia gastar nessa condor de basswood, vc investe um pouquinho na shelter com caps kent armstrong ou sound ou stellfner e troca as tarrachas e fica com uma guitarra com madeira boa (alder) e com um som muito bom.

Zecaster
Veterano
# out/07
· votar


edilsonaragaojr

Agradeço ao amigo novamente por tão sábias palavras. Vou ver se dou o toque lá pro cara!

Abraço

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


Zecaster
De nada cara. a gente aprende muita coisa aki pelo fórum mesmo e pela vivência.

GTCatalani
Veterano
# out/07
· votar


edilsonaragaojr
vc realmente acha q vale mais a pena uma shelter sst62 e da uma investida nela?(eu sei q c faloa cima + soh pra te certeza)pq toh quase comprando a guita e num quero pega algo que vou me arrepender depois
vlw

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


GTCatalani
Cara, a shelter soh vale à pena se vc investir em captadores e tarrachas para ela, aí sim a guitarra fica muito boa. A condor, depende, pq tipo, o fato de a madeira ser basswood não significa q ela será ruim, soh q terá uma sonoridade um pouco diferente do som de strato normal, mas se vc testar e gostar, pode comprar sem medo. Acho q a melhor opção seria vc tentar pegar uma condor gx50 plus, pois o corpo dela eh em alder. Agora como eu disse, depende mais de vc, se vc kiser pegar a de basswood, a meu ver, não há problema. Teste e veja vc mesmo. A vantagem das condors, na minha opinião, eh a ponte de dois pivôs q eh mais estável. Jah a vantagem da shelter eh a qualidade da madeira e do acabamento.

brrodo
Veterano
# out/07
· votar


edilsonaragaojr

É realmente como ele disse...A FST/SST62 da shelter fica uma excelente guitarra se forem colocados bons captadores e tarrachas com trava...Pelo corpo ser em Alder, a acabamento ser de ótima qualidade, vc vai ficar surpreso com a guitarra q vc vai ter em mãos...

GTCatalani
Veterano
# out/07
· votar


qual a diferenca da FST62 pra SST62 ???

Zecaster
Veterano
# out/07
· votar


GTCatalani
edilsonaragaojr

O guri que eu tinha citado, comprou a Gx-50 Vintage mesme. Na loja não tinha plus em Alder, e ele gostou mesmo dessa em Basswood. Além disso, ele ligou pra um luthier amigo dele em Cuiabá e parece que o cara falou que a Condor compensava mais do que a Shelter.
Por outro lado, eu tive no estúdio de um amigo meu aqui na cidade, e ele tinha uma Shelter SSt62, achei bem legal. Mas tem que ser turbinada mesmo, pois do jeito que ela vem de fábrica perde pra Condor (e muito).

Abraço

B.Frusciante
Veterano
# out/07
· votar


Zecaster
A GX-50 Vintage realmente está 'acima' da SST-62.

Lembrando que estas SX são guitarras que são produzidas justamente para serem guitarras de média qualidade e à preços acessíveis.
Já a GX-50 pra cima são as tops da Condor, feita com as madeiras melhores selecionadas para isso.
Pagando até 1000 reais cai muito bem no bolso e nas necessidades.

A GX-50 Deluxe é, para mim, a melhore strato até 2000 reais. Passando até das Fenders Standard por usar a captação EMG SA(que, só estas custam 1000 reais o trio).

A SST-62 e a GX-40a são guitarras do mesmo nível, mas eu acho que em acabamento a GX-40a ganha por ter sunburst transparente(da para ver os veios do ash) e escala em maple muito bem envernizada.
Agora a FST-62 é outra coisa, esta se compara a GX-50 na teoria, na prática mesmo, como ninguém nunca testou e comparou as duas juntas, fica um mistério.

Só para esclarecer algumas coisas:
GX-40 -> Basswood, captação genérica;
GX-40a -> Ash, captação genérica;
GX-50 -> Basswood, captação condor;
GX-50 Vintage -> Basswood, captação condor vintage (mais agudinha e com mais ganho, junto com o basswood do corpo fica um som bem 'Vintage', como o rótulo prediz);
GX-50 Plus -> Basswood para cores sólidas e Ash para sunburst e natural, captação kent armstrong passiva em umas e condor ativa em outras(não sei o porquê disso, mas é isso mesmo).
GX-50 Deluxe -> Basswood ou Alder(não tenho referências), captação EMG SA ativa.

SST-62 -> Alder, captação genérica, headstock 'bico de papagaio'
FST-62 -> Alder(melhor qualidade que a anterior), captação genérica, headstock tipo Fender stratocaster.


É só isso.

SweetDistortion
Veterano
# out/07
· votar


GTCatalani
Eu passei 8 meses estudando as guitarras da condor. testei todos os modelos mencionados inclusive a tele (CT10, minha favorita) e fiquei com a gx40a (pois não havia mais teles na fábrica na época em que eu comprei, convenhamos 8 meses é tempo pra caramba). a captação não é legal e o headstock não é dos meus favoritos (estilo John Suhr), na verdade, porém o corpo é ash (excelente para strato) o braço é em one-piece maple (a escala é feita no próprio) em soft v-shape (tipo Eric Claptom), todo acabamento da guitarra é em nitroceluose, a ponte é de dois pivôs que te permite mover para frente e para trás a alavanca (sons graves e agudos) e é bem mais em conta q as outras. meu conselho é: caso o timbre de de ash e maple te agradem, compre esta e troque a captação (use kent armstrong se a grana tiver curta, eles já mandam de fábrica assim se vc pedir com um acréscimo). Como disse tenho uma e já já boto uma nova captação.

B.Frusciante
Veterano
# out/07
· votar


SweetDistortion
Você salvou meu dia dizendo que a CT-10 é a sua favorita! Principalmente depois de ter testado todas as outras!


Como é isso de pedir diretamente pela fábrica?
É mais rápido ou barato? Tem muita burocracia?

GTCatalani
Veterano
# out/07
· votar


valew msm pela ajuda que estaum me dando pessoal
SweetDistortion
faço a msm pergunta do B.Frusciante
Como é isso de pedir diretamente pela fábrica?
É mais rápido ou barato? Tem muita burocracia?


SweetDistortion
Veterano
# out/07
· votar


B.Frusciante
GTCatalani
Vc não pede, mas a loja sim. Quando vc encomenda sua condor vc tem a opção de escolher captadores kent armstrong e algumas lojas fazem o pedido para vc. fale com algum vendedor no ml tem alguns que fazem este procedimento. de v6 quiserem mandem um e-mail pra mim eu recomendo a loja onde eu faço minhas encomendas ( pablonegocio@hotmail.com )

B.Frusciante
lembre-se em se tratando strato condor as melhores que eu acho são Gx40a e qualquer uma das Gx50 com uma captação que lhe agrade, porém as gx50 plus e vintage eu não mudaria NADA!

das teles hoje eu acho que a CT-10, se comparada a outras de mesmo valor e até algumas de valor superior, é uma excelente compra. repito minha guitarra favorita da condor.

Zecaster
Veterano
# out/07
· votar


SweetDistortion

O guri aqui da rua que comprou a guitarra tá felizasso. Ela veio com um zumbidão, mas ele levou pra blindar e regular.. fui lá na casa dele ontem, dessas stratos por menos de R$2000,00 paus... essa Condor Vintage se supera viu?! Muito foda!! Chega próximo mesmo de uma fender mexicana (tenho uma).

SweetDistortion
Veterano
# out/07
· votar


Zecaster
Os pick-ups dela parecem com os quarte-pound (não me lembro do fabricante). são de um sonzâo gordo ph****dástico!!! muito massa! eu já to vendo com um cara q quer torcar os dele por suprescreamer ( kentarms..) pra ver se eu fico com estes. são muito bons, mesmo!

Nanten
Veterano
# out/07
· votar


SweetDistortion
Vc que mexe com encomendas, é possivel pedir uma gx40a em uma cor diferente da sunburst? e quanto é esse acréscimo pelos captadores KA?

SweetDistortion
Veterano
# out/07
· votar


Nanten
Não mexo com encomendas, mas te encaminho para quem o faz. me manda um e-mail, ok?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra condor gx40a