Long live rock and roll (Rainbow)

    Autor Mensagem
    makumbator
    Moderador
    # out/07 · Editado por: makumbator


    Olá!

    Fiz uma versão da Long live rock n roll, do Rainbow, do disco de mesmo nome. Lançado em 1978
    Gravei as guitarras e baixo, escrevi a bateria e o órgão no computador, e foram tocados pelo Ezdrummer(pop rock) e B4 II(usando o drive dele mesmo no instrumento), respectivamente. Só ficou faltando o vocal, heheh

    A música em si é bem fácil(para todos os instrumentos), mas bastante divertida de se tocar. No caso do solo, algumas alterações: fiz o pré solo como no original, mas depois fui improvisando(o Blackmore tb faz isso ao vivo, então nem tem problema...), além do que, a base é bem legal para solar em cima. No fim, quando o vocal fica repetindo o refrão, fiz uma guitarra solo(mais escondida na mix) e dançando no pan, indo tudo para fade out no final.

    Opinem!

    Link:

    http://www.4shared.com/file/26145573/a98e30f3/Long_Live_rock_and_roll_ verso_makumbator_.html

    P.S. depois vou upar a base que fiz(ou seja, sem as guitarras e sem fade out)para quem quiser tocar junto.
    EDIT:

    aqui o link da minha base sem as guitarras:

    http://www.4shared.com/file/26193340/c2dcd555/Long_live_rock_n_roll_ba se_Makumbator_.html

    pr0view
    Veterano
    # out/07
    · votar


    makumbator
    ficou muito bom! esse Ezdrummer eh demais, preciso instalar de novo aqui, cara nada a reclamar fico muito bom!

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    pr0view

    Valeu! Obrigado por ouvir.

    Ezdrummer é bom e leve(melhor impossível), tinha o DKFH 2(não é o superior que é gigante) e o Ezdrummer ganha fácil em timbre, leveza e facilidade!
    Também preciso pegar as novas expansões que saíram para ver se são legais. Vi também que els lançaram uma espécie de tocador individual de peças do Ezdrummer, para vc misturar as peças das expansões em uma única instância, bem legal isso!

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Galera, aqui está a base que fiz para essa música(sem guitarras). Baixo de verdade, bateria Ezdrummer, órgão B4 II
    Não fiz o fade out, por isso o fim está mais extenso. A base final fica repetindo direto, e é um bom momento para improvisar outro solo.
    Não tem contagem inicial(até porque a bateria começa sozinha), mas coloquei 4 segundos de silêncio no início, para que a pessoa possa se posicionar na guitarra após dar o play.

    Espero que gostem:

    http://www.4shared.com/file/26193340/c2dcd555/Long_live_rock_n_roll_ba se_Makumbator_.html

    Rapha_krust...
    Veterano
    # out/07
    · votar


    verei mais tarde

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Rapha_krust...

    Blz!

    rafagg
    Veterano
    # out/07
    · votar


    makumbator
    aí tenhu q tirar essa música pra tokar com a minha banda e queria saber q efeitos vc usou???

    Homem Cueca
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara, não gostei do timbre de guitarra, ta muito artificial, parece guitarra MIDI.

    B.Frusciante
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Achava que era do Steel Dragon :(

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    rafagg

    Quase nada. Na base:

    Compressor DBX 266XL
    Ibanez Tubescreamer
    simulador de pré amp e caixa que vem no gravador Boss BR-532
    reverb (colocado depois, no Cubase)

    solo:

    compressor DBX 266XL
    Ibanez Tubescreamer
    CEB-2 Bass Chorus, da Boss(adoro esse pedal na guitarra)
    simulador de pré amp e caixa que vem no gravador Boss BR-532
    Equalizador paramétrico (feito depois, no Amplitube II)
    Reverb tipo "spring reverb" , ou seja, de mola(colocado depois, no Cubase)

    Incrivelmente, ainda por cima toquei em uma guitarra com 2 Humb(heresia...heheh), uma Jackson DX10D FS, mas para amenizar usei a configuração dos 2 captadores, o que deixa o som dela menos agressivo.

    Tudo vai depender do equipamento que vc vai poder usar, mas acho que o básico é um overdrive e um pouco de reverb(pode ser do ampli). No solo coloca um pouco mais de reverb, e se quiser um chorus bem levinho, quase imperceptível. Se possível use uma strato com single.

    Baixa a base que gravei(sem as guitarras) para vc tocar junto. O pré solo(aquela parte em tercinas em que o órgão toca junto) eu fiz em uma corda só(na mizinha), pois para mim fica um pouco embolada a digitação original(usando as cordas mizinha e si).

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    B.Frusciante

    Não, essa é a versão original

    Homem Cueca

    huauhaa...vc sempre acha isso...mas sei lá. Pode ser a combinação da linha do órgão, que faz junto o tema...mas achei que o timbre do solo ficou melhor que o da base, o que vc acha?

    B.Frusciante
    Veterano
    # out/07
    · votar


    makumbator
    Agora que eu ouvi, é mesmo.

    Mas eu prefiro a do Zeca Selvagem, 'é mais punk' haha

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    B.Frusciante

    Pois eh, a do Rainbow é mais "certinha e comportada" , mas gosto das duas!

    rafagg
    Veterano
    # out/07
    · votar


    makumbator
    hauahauha q droga...soh tenhu um DS-2 hauahauhau, eh q começei a monta meu set agora...mas vo ve se pego agora um overdrive...vlw!!!

    old steel
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Legal.Parabens.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Long live rock and roll (Rainbow)