Autor |
Mensagem |
Memphis_ Veterano |
# out/07
E ai galera, faz tempinho q não faxo um tópico legal. Então la vai.
Eu sempre vejo a grande procura por "exercícios milagrosos", q vc faça algumas vezes e já sai tocando q nem um Satriani da vida.
Então eu vou colocar um exercío q me ajudou muito a desenvolver na agilidade e outras coisas.
La vai:
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G-------4-------------4-5-7-|-7-5-4---4-5-|-7-5-4------ D-4-5-7---7-5-|-4-5-7---------------7------------7-5-4-| A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G----------------4-----------4---4--------------------- D----------4-5-7---7-5-4-5-7---7---7-5----------------- A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
Eh um exercício bem simples. Mas varie no braço do instrumento não precisa ser justamente nessa região.
Eu gosto de variar:
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G-------------4-------------4-6-7-|-------------------- D-------4-6-7---7-6-|-4-6-7---------E continua igual--- A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
Os | seria uma pausa, mas não deêm bola e para fazer tudo junto mesmo.
O exercício eh semples mas me ajudou. Tomara q ajude vcs.
VLW!!!!!!!!!
|
nao sei Veterano |
# out/07
· votar
Valeu pela dica! Depois vo fazer esses exercícios, parecem bons!
|
_JCM_ Veterano |
# out/07
· votar
Memphis_
valeu a dica cara.. vou tentar pra v se é milagroso mesmo! ehhehe
abraço
|
cosmolense Veterano |
# out/07
· votar
Mto bom!
|
RenkRanks Veterano |
# out/07
· votar
Realmente parece bom.... ao chegar em casa vou testar!
|
Memphis_ Veterano |
# out/07
· votar
_JCM_
Não sei se vai ser milagroso pra vc mas pra mim foi.
VLW!!!!!!!!!
|
_JCM_ Veterano |
# out/07
· votar
Memphis_
heheee... se foi pra vc, pode ser pra mim tbem..
abraço
|
Memphis_ Veterano |
# out/07
· votar
RenkRanks cosmolense nao sei
VLW!!!!!!!!!
|
M.E.T.A.L Veterano |
# abr/09
· votar
Yeah! Satch é o cara!
Show de bulita esse exercicio!!!
valeu tchê!!!!
|
Jozza Veterano |
# abr/09
· votar
Já vi esse exercício uma vez, e achei bem legal.
Quando eu vi, a proposta era pra tocar isso com o metrônomo, executando em sextinas. Daí o "|" faz bastante sentido.
Pode tentar variar também e fazer em semi-colcheia, o que vai até complicar um pouco mais.
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# abr/09
· votar
Esse exercicio realmente parece magica, meu professor me passou na 1ª semana de aula, parei de fazer aula com ele faz 3 anos e continuo usando :P
|