Ajuda na aquisição de guitarra.

    Autor Mensagem
    Almeidaboo
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Almeidaboo


    Olá, sou novo no fórum e não sabia onde colocar meu primeiro post, então decidi colocar por aqui mesmo, já aproveitando pra me apresentar.

    Meu nome é Gabriel, sou de Mogi das Cruzes (São Paulo) e toco faz mais ou menos uns 11 meses...To fazendo aula com um professor daqui, tá me passando teoria e prática. Curto rock de quase todos as espécies. Tô verde verde ainda, mas treino bastante porque tocar guitarra sempre foi um sonho meu e só agora eu tive tempo de realizá-lo (to com 23 anos hehehe...).

    Bom, pra começar a tocar eu ganhei uma Washburn Rockmaster, bem pesadona e tal...a guita é boa, o que não ajuda muito é o meu amp, que é um meteorozinho de 30w (salvo engano). Então o som sai bem sujão e tal, mas tem quebrado o galho muito bem.

    Curto muito essa guita, mas eu tava querendo começar a juntar minhas merrecas de estagiário pra pegar algo mais legal...Gostaria de pedir ajuda na aquisição de uma guita nova, no que diz respeito a custo-benefício.

    Eu sou apaixonado por telecaster, e até tem umas com preço bom aqui na Teodoro Sampaio. Não sei até que ponto vale a pena esperar e comprar logo uma Fender de verdade ou se vale a pena adquirir Squier. Tbm não sei ao certo qual a diferença das Fender produzidas nos EUA, México e Japão!

    Também tava de olho numa Epiphone, tanto a SG como a Les Paul. Toquei a SG pra experimentar a gostei do som, que é bem forte e grave, além dela ser linda. Mas fico meio cabreiro de ir com ela, já que a minha Washburn dá conta do som pesado. A Les Paul eu não toquei, mas já toquei outras e sei como é o som...o problema é que ela é bem mais cara.

    Nem cogitei Gibson, porque tá muuuuito fora do meu orçamento hehehe.

    Adoro também o modelo Jaguar, e sei que sou exceção nesse ponto heheheh. Só não sei quanto ao timbre dela, que som faz e tal. Li no forum qque é muito usada pelas bandas Indie, mas queria mais detalhes quanto ao tipo de som que ela produz e tal.

    Galera, desculpa o texto gigante! Sou estudante de direito e to acostumado a escrever pra caramba mesmo...Agradeço a quem pude responder!

    Valeu!

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Almeidaboo
    Eu sou apaixonado por telecaster
    telecaster não é tão versátil qnt uma les paul ou strato, aí precisa analisar o q vc realmente quer tocar

    eu iria de Epiphone SG se fosse vc

    mazellan
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Almeidaboo
    vc ainda naum esta decidido do q qr percebeu....
    vc citou jaquar, lespaul, sg, telecaster....
    compre um ampli melhor e va estudando e c decidindo pra comprar uma guitarra q t satisfaça.....ou comprar varias...mas naum compre de besteira....
    agora...o mais importante seja um ampli q t atenda...

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Almeidaboo

    to acostumado a escrever pra cacete
    ???????????
    Eu sou apaixonado por telecaster
    (2)
    comprar logo uma Fender de verdade
    Seria o mais correto, mas abaixo da Fender aqui no Brazil tem a Condor Telecaster.
    Fender produzidas nos EUA, México e Japão!
    Fender que é Fender tem que ser Am, mas todas tem qualidades e são fabricadas com supervisão da Fender, o que muda são os impostos e mão-de-obra.

    Bem vindo.
    Abraço.

    Almeidaboo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Esse palavrão saiu sem querer, mal mesmo :D

    compre um ampli melhor e va estudando e c decidindo pra comprar uma guitarra q t satisfaça

    É, realmente um ampli novo seria o ideal, e disso eu tenho consciência. Até pra treinar mais o ouvido sabe. (pra isso tem o som limpo, mas de vez em quando dá vontade de mandar um pesadão né...) Já tinha pensado nisso também, mas meu lado consumista é capaz de me matar se eu não comprar uma guita nova @_@ hahahahaha.

    A minha indecisão decorre do fato de eu ouvir todo tipo de rock. Ouço Metallica na mesma proporção que ouço Silverchair, Pearl Jam, Pantera...Muse, Offspring, a coisa vai longe. Então eu realmente procurava outra guita com o fim de obter variedade de sons, já que a Washburn, num drive limpíssimo, é super pesada.

    Talvez eu esteja me precipitando, já que, como eu disse, não toco nem um pouco bem ainda. Mas sei lá, essa orientação já me adianta algo pro futuro né!

    Valeu td mundo por responder...vamos er o que vem por aí!

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Almeidaboo

    Alguma coisa na configuração H+S+S, ou H+S+H seria interessante.

    silvio_rp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Se a washburn já te atende bem em relação à peso, te recomendo olhar guitarras nos modelos Stratocaster, Telecaster, jaguar, etc, tudo com single coil mesmo, pra dar uma versatilidade maior.

    Dependendo do orçamento, você tem bastante variedade pra olhar. De uma pesquisada nesses modelos, em marcas, preços e nos dê uma posição mais concreta sobre o que você quer.

    Um abraço e bem vindo.

    nao sei
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Se quer um som com menos peso, procura uma Strato com singles. Muitos falam que a Shelter SST62 é uma boa guitarra.

    Almeidaboo
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Almeidaboo
    · votar


    Então, to aí pensando em algo que gire em torno de R$ 1.500,00, não mais que isso. A vantagem da Teodoro é que lá as lojas parcelam qualquer intrumento em até 20x sem juros, então até estagiário pode comprar algo né heheheh.

    Eu vi por R$ 1.200,00 uma Fender Telecaster custom, com captadores Duncan...não sei do que se trata, sinceramente.

    Por R$ 1.500,00 eu levo a SG Gothic, que vale pelo design, pq é maravilhosa.

    Em torno de R$ 1.230,00 tem a Squire Jagmaster, que agora eu não sei se é a JAGUAR mesmo ou algo diferente. O Design é o mesmo, mas não testei o som dela...E é squire, não sei até que ponto vale a pena.

    EDIT: Eu to pensando em ir mais pro lado do hardrock, como era o Soundgarden no fim da carreira...mas viso a variedade de sons que tem o Silverchair (que também já passou pelo hardrock né...)

    blackcorvo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara... ou vc se decide ou compra logo uma variax XD

    evenascto
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Almeidaboo
    Eu vi por R$ 1.200,00 uma Fender Telecaster custom, com captadores Duncan...não sei do que se trata, sinceramente.

    por esse preço, deve ser Squier.

    Em torno de R$ 1.230,00 tem a Squire Jagmaster ...E é squire, não sei até que ponto vale a pena.

    Esquire ou Squier?
    Apesar do nome ser parecido, e a pronúncia mais ainda, tem muita diferença entre os dois... ainda mais pra você que está atrás de Telecaster...

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu vi por R$ 1.200,00 uma Fender Telecaster custom, com captadores Duncan...não sei do que se trata, sinceramente.

    Deve ser uma mexicana bem mal tratada.

    kaus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Deve ser uma mexicana bem mal tratada

    melhor ainda hahaha

    axleWs
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Apesar de ser amante, de Les Pauls, tenho que reconhecer, que seria interessante para você uma configuração H-S-H, e lendo o tanto que leio o fórum, a galera tá sempre falando muito bem das corts, que mesmo com floyd rose tem uma amplitude de versatilidade maior. Será que não seria interessante ele pesquisar essa cort x11 (não sei se hsh) que tanto falam? Ou até mesmo, aquela ibanez rg350dx (ou ex, sei lá)

    Abraços e bem vindo

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kaus

    Bom seria "BEM USADA", mas eu disse no sentido de maltratada, judiada, esculhambada, etc.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Quem disse que a Teleca não é versátil:

    http://guitarplayer.uol.com.br/meuinstrumento/view.asp?id=914

    Esse velhinho é F***.

    kiki
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Almeidaboo
    é, acho que voce não precisa ter pressa de trocar de guita. já tem uma boa, ta fazendo aula. espere pra ver pra onde voce quer se encaminhar.

    eu, apesar de ser amante das teles, realmente acho que pro que voce busca agora, algo mais hard rock, pode não ser a mais indicada (não me vai arrumar uma daquelas teles custom horriveis, com um humbucker!). por isso eu te aocnselho ir levando com a sua washburn mesmo, que é uma boa guitarra. (pensa que tem gente que ocmeça com tonante, michael...)

    e gasta sua grana em equipamentos. ampli, pedal, etc.
    quando for trocar de guita, ai voce junta bem, e compra uma top. e tem que estar tocando um tanto que justifique ter uma top.
    não seja consumista!

    ps.: eu moro em sp atualmente, mas sou de mogi. não sei por que sempre escrevem (inclusive aqui no forum) moji, e não mogi!

    bpv
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Toquei a SG pra experimentar a gostei do som, que é bem forte e grave

    Cara, espera vc tocar numa Les Paul então. Haha, a SG é conhecida por ser "aguda" e a LP por ser "grave".

    Se eu fosse vc levava uma epiphone Les Paul usada. É uma guitarra pra vida toda. Comprei uma Gibson LP e não consigo me desfazer da epi (mesmo sabendo que dá pra trocá-la em uma Fender méxico).

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Posted: 9/Oct/07 23:30

    acho que ele já se decidiu né fera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na aquisição de guitarra.