Guitarra nova trasteando é normal ou defeito?

    Autor Mensagem
    Rafodão
    Veterano
    # out/07


    Ei galera comprei uma eagle e ela ta trasteando tenho que trocar? Eu regulei os parafusos e levantei as cordas isso resolve ou tem problema em mexer neles? Agradeço mesmo a quem puder ajudar!

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Agora que você já terminou de desregular a guitarra por completo, leve-a num luthier pra uma regulagem geral.

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu regulei os parafusos e levantei as cordas isso resolve ou tem problema em mexer neles?
    mexeu no que não sabe né?
    e vc ainda pergunta depois de mexer?

    Bruh_figura
    Veterano
    # out/07
    · votar


    hahaha a minha eagle no começo tava trasteando...bom mais no começo ela me dava choque tambem auhuhauha ...depois ela sussego..

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Minow
    Tiruk

    faltou apenas mexer no tensor para completar...quem sabe umas 30 voltas em qualquer sentido resolvam o problema! hehehe

    Maths_Gun
    Veterano
    # out/07
    · votar


    C Pode te Ajudado a piora-la

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    makumbator
    isso não é pra rir não cara
    um cara que pagou 300 reais na guitarra não vai querer pagar 100 reais num luthier pra regula-la.
    vai fazer merda, não tem jeito

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Tiruk

    Pois é, a merda já foi feita, mas não tem saída, ou leva para regular(nem que for em luthier mais barato, ou um amigo que realmente entenda disso) ou aprende a fazer isso sozinho(que não vai ser em 1 mês)...a última opção é ficar com ela assim mesmo, tendo uma não-guitarra!

    Rafodão
    Veterano
    # out/07
    · votar


    o que é um luthier?
    Foi mal galera so novato num entendo!

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rafodão
    Luthier = médico de guitarras.

    Saitu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rafodão

    Po cara, custava perguntar antes de mexer?! =/

    Normal até é, uma mexidinha no tensor costuma resolver, mas já que queria resolver o problema, tinha que ler sobre o assunto cara...

    Veneta
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Veja isto:
    http://www.bigodeozzy.kit.net/alinhamento/retifica.html

    talvez te ajude

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Leva na loja e pede para trocar.

    Vc testou a guitarra na loja, antes de comprar?

    Depois, vc precisa mudar seu nick, pois não é tão "fodão" assim, né, como já ficou provado!!!

    Zeraus
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Agora que você já terminou de desregular a guitarra por completo, leve-a num luthier pra uma regulagem geral....

    ou um amigo que realmente entenda disso (2)


    E não mexa no tensor! Vc pode arruinar o braço em questão de segundos

    leandro_standart
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ué desde quando levantar a altura das cordas desregula ?

    eusourei
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Levantar a altura obviamente não, mas com isso se aumenta a tensão nas cordas, e a força dessa tensão pode entortar o braço...

    Guto Tomaz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rafodão

    oi, amigo...é o seguinte toda guitarra, mesmo nova deve passar por uma regulagem completa e a mesma deve ser repetida ano após ano. os problemas mais comuns que podem causar o trastejamento são:

    trastes desalinhados, regulagem do tensor, ponte e oitavas, encaixe do braço e em casos extremos torção na madeira da escala.

    abraço!

    aaroni
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pessoal eu regulei sózinho a minha Ibanez RG 370 DX. Ficou excelente. Toda a barbada foi dada no fórum. Busquei demais informações em bibliografia a respeito da regulagem da ponte floyd e fiquei esperto e resolvi. Eu acho que o amigo pode resolver é so querer e ter força de vontade. A minha primeira guitarra que foi uma STAGG SG, que eu não recomendo para ninguém, estava com defeito no capotraste, devolvi para loja e peguei uma Ibanez GRX 150. A stagg, serviu de cobaia para meu aprendizado. Garanto que o amigo com problemas vai aprender a mexer na guitarra sózinho, basta ter força de vontade e quanto aos comentários maldosos. Eles são muito espertos e garanto que também fizeram bobagem. começa voltando tudo o que tu fez e inicia novamente regulando novamente a altura das cordas. Verificar antes na própria internet a altura ideal que deve ser. No meu entender o mais próximo possivel dos captadores.

    aaroni
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pede umas dicas para o Rowashburn que é um membro da comunidade e pode te ajudar.

    Vai na loja e troca a guitarra não perde tempo. Artigo Chinês é assim!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra nova trasteando é normal ou defeito?