Autor |
Mensagem |
Rafodão Veterano |
# out/07
Ei galera comprei uma eagle e ela ta trasteando tenho que trocar? Eu regulei os parafusos e levantei as cordas isso resolve ou tem problema em mexer neles? Agradeço mesmo a quem puder ajudar!
|
Minow Veterano |
# out/07
· votar
Agora que você já terminou de desregular a guitarra por completo, leve-a num luthier pra uma regulagem geral.
|
Tiruk Veterano |
# out/07
· votar
Eu regulei os parafusos e levantei as cordas isso resolve ou tem problema em mexer neles? mexeu no que não sabe né? e vc ainda pergunta depois de mexer?
|
Bruh_figura Veterano |
# out/07
· votar
hahaha a minha eagle no começo tava trasteando...bom mais no começo ela me dava choque tambem auhuhauha ...depois ela sussego..
|
makumbator Moderador
|
# out/07
· votar
Minow Tiruk
faltou apenas mexer no tensor para completar...quem sabe umas 30 voltas em qualquer sentido resolvam o problema! hehehe
|
Maths_Gun Veterano |
# out/07
· votar
C Pode te Ajudado a piora-la
|
Tiruk Veterano |
# out/07
· votar
makumbator isso não é pra rir não cara um cara que pagou 300 reais na guitarra não vai querer pagar 100 reais num luthier pra regula-la. vai fazer merda, não tem jeito
|
makumbator Moderador
|
# out/07
· votar
Tiruk
Pois é, a merda já foi feita, mas não tem saída, ou leva para regular(nem que for em luthier mais barato, ou um amigo que realmente entenda disso) ou aprende a fazer isso sozinho(que não vai ser em 1 mês)...a última opção é ficar com ela assim mesmo, tendo uma não-guitarra!
|
Rafodão Veterano |
# out/07
· votar
o que é um luthier? Foi mal galera so novato num entendo!
|
Minow Veterano |
# out/07
· votar
Rafodão Luthier = médico de guitarras.
|
Saitu Veterano |
# out/07
· votar
Rafodão
Po cara, custava perguntar antes de mexer?! =/
Normal até é, uma mexidinha no tensor costuma resolver, mas já que queria resolver o problema, tinha que ler sobre o assunto cara...
|
Veneta Veterano |
# out/07
· votar
Veja isto: http://www.bigodeozzy.kit.net/alinhamento/retifica.html
talvez te ajude
|
Simonetti Veterano |
# out/07
· votar
Leva na loja e pede para trocar.
Vc testou a guitarra na loja, antes de comprar?
Depois, vc precisa mudar seu nick, pois não é tão "fodão" assim, né, como já ficou provado!!!
|
Zeraus Veterano |
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar
Agora que você já terminou de desregular a guitarra por completo, leve-a num luthier pra uma regulagem geral....
ou um amigo que realmente entenda disso (2)
E não mexa no tensor! Vc pode arruinar o braço em questão de segundos
|
leandro_standart Veterano |
# out/07
· votar
Ué desde quando levantar a altura das cordas desregula ?
|
eusourei Veterano |
# out/07
· votar
Levantar a altura obviamente não, mas com isso se aumenta a tensão nas cordas, e a força dessa tensão pode entortar o braço...
|
Guto Tomaz Veterano |
# out/07
· votar
Rafodão
oi, amigo...é o seguinte toda guitarra, mesmo nova deve passar por uma regulagem completa e a mesma deve ser repetida ano após ano. os problemas mais comuns que podem causar o trastejamento são:
trastes desalinhados, regulagem do tensor, ponte e oitavas, encaixe do braço e em casos extremos torção na madeira da escala.
abraço!
|
aaroni Veterano |
# out/07
· votar
Pessoal eu regulei sózinho a minha Ibanez RG 370 DX. Ficou excelente. Toda a barbada foi dada no fórum. Busquei demais informações em bibliografia a respeito da regulagem da ponte floyd e fiquei esperto e resolvi. Eu acho que o amigo pode resolver é so querer e ter força de vontade. A minha primeira guitarra que foi uma STAGG SG, que eu não recomendo para ninguém, estava com defeito no capotraste, devolvi para loja e peguei uma Ibanez GRX 150. A stagg, serviu de cobaia para meu aprendizado. Garanto que o amigo com problemas vai aprender a mexer na guitarra sózinho, basta ter força de vontade e quanto aos comentários maldosos. Eles são muito espertos e garanto que também fizeram bobagem. começa voltando tudo o que tu fez e inicia novamente regulando novamente a altura das cordas. Verificar antes na própria internet a altura ideal que deve ser. No meu entender o mais próximo possivel dos captadores.
|
aaroni Veterano |
# out/07
· votar
Pede umas dicas para o Rowashburn que é um membro da comunidade e pode te ajudar.
Vai na loja e troca a guitarra não perde tempo. Artigo Chinês é assim!
|