Trocando e Diferenciando Cordas

    Autor Mensagem
    mlot666
    Veterano
    # out/07


    Pessoal comprei uma corda da nig 0.09 e quero trocar... mas num sei c a corda q tah na minha guitarra eh 0.10 ou 0.09, PARECE 0.09 pela espessura da E... mas sei lah... serah q tm algum problea mto grand...e otra... num sei c troco tdas d uma vez e dxo as velhas na reserva...
    Q Q eu faço...
    adoro esse forum... parabens a todos q ajudam =DDD

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/07
    · votar


    mlot666
    Vc já levou a sua guitarra para regulagem geral em um bom luthier?
    Se não, faça isso, pois é imprescindível. E use encordoamentos 0.10 ou 0.11.
    Abç

    makumbator
    Moderador
    # out/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    E use encordoamentos 0.10 ou 0.11

    Porque? Não entendi Bertola...luthiers tem ódio de encordoamento 0.9? hahahaha...o cara não pode usar 0.9 se ele quiser?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/07
    · votar


    makumbator
    Poder pode, mas vc paga o preço em falta de sustentação, pequena durabilidade e timbre sem expressão (a não ser que vc tenha um rack tipo "geladeira" e um amp poderoso). É por isso que eu e meus colegas não recomendamos encordoamentoas abaixo da mesuração 0.10.
    Abç

    Phedoo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    As vezes o cara é iniciante e num tem muita tecnica ainda, e cordas mais grossas atrapalham na hora de tocar.

    Eu toco a uns 6 meses e uso 0.09, mas ja toquei em guita com 0.10 e não gostei da pegada dela, achei as cordas duras demais. Prefiro ficar com um pouco menos de timbre e com meus dedos inteiros a usar 0.10.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Phedoo
    Prefiro ficar com um pouco menos de timbre e com meus dedos inteiros a usar 0.10.
    Cara, é só costume. Depois de ralar um pouco os dedos, a gente acostuma com .10 tranquilamente... daí quando pega .09 fica até sem graça tocar heheh, os bends vão lááá em cima..
    e outra, tapping e harmônicos saem muito mais fácil com .10 do que com .09
    você só tem a ganhar =)

    Phedoo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    zaqueu_grunge
    Por enquanto vo fica com 0.09 mesmo. =]
    Ainda ralo os dedos com bends altos, quando tive com mais pratica e precisa de mais timbre pego uma 0.10 pra testar.

    mlot666
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ql a espessura da corda E na 0.09 e na 0.10, por ser a corda mais grossa, deve ser a mais facil d diferenciar...

    T-head
    Veterano
    # out/07
    · votar


    a 6ª corda é .042 e .046 respectivamente
    isso se for um encordoamento padrão, nada de híbrida, custom set e uns caralho a 4

    BC Rick
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Sem querer ofender quem usa .09
    mas eu sempre preferi .10, msm qnd era novato, pra já ir treinando pegada de macho, .09 é brinquedinho.

    Soulface
    Veterano
    # out/07
    · votar


    a 6ª corda é .042 e .046 respectivamente
    Já vi gente aqui no fórum q dizia perceber essa diferença de 0,04mm só de bater o olho! hauehaheuhaeuhauheuaheuhaeuhaea
    Tem gente q não tem nem noção das mentiras q conta.
    Pra diferenciar um encordoamente 0.09 pra um 0.10, só no paquímetro ou então depois de colocaras cordas na guitarra e tocar sentindo a diferença.

    T-head
    Veterano
    # out/07
    · votar


    aew Soulface são 0,004 POLEGADAS
    em milímetros dá 0,1 mm, mas msm assim a diferença é mto pequena

    Soulface
    Veterano
    # out/07
    · votar


    T-head
    Confundi as bolas, mas é isos mesmo! huaehuahehuaeuhaeuhaea
    Mas nem q fosse 1mm, poucos conseguiriam bater o olho e dizer q é diferente! haehaheuhaeua

    Astronomy Domine
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Soulface

    Até colocando uma corda do lado da outra eu fico em duvida entre qual é qual $:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando e Diferenciando Cordas