Autor |
Mensagem |
mlot666 Veterano |
# out/07
Pessoal comprei uma corda da nig 0.09 e quero trocar... mas num sei c a corda q tah na minha guitarra eh 0.10 ou 0.09, PARECE 0.09 pela espessura da E... mas sei lah... serah q tm algum problea mto grand...e otra... num sei c troco tdas d uma vez e dxo as velhas na reserva... Q Q eu faço... adoro esse forum... parabens a todos q ajudam =DDD
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/07
· votar
mlot666 Vc já levou a sua guitarra para regulagem geral em um bom luthier? Se não, faça isso, pois é imprescindível. E use encordoamentos 0.10 ou 0.11. Abç
|
makumbator Moderador
|
# out/07 · Editado por: makumbator
· votar
Mauricio Luiz Bertola
E use encordoamentos 0.10 ou 0.11
Porque? Não entendi Bertola...luthiers tem ódio de encordoamento 0.9? hahahaha...o cara não pode usar 0.9 se ele quiser?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/07
· votar
makumbator Poder pode, mas vc paga o preço em falta de sustentação, pequena durabilidade e timbre sem expressão (a não ser que vc tenha um rack tipo "geladeira" e um amp poderoso). É por isso que eu e meus colegas não recomendamos encordoamentoas abaixo da mesuração 0.10. Abç
|
Phedoo Veterano |
# out/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola As vezes o cara é iniciante e num tem muita tecnica ainda, e cordas mais grossas atrapalham na hora de tocar.
Eu toco a uns 6 meses e uso 0.09, mas ja toquei em guita com 0.10 e não gostei da pegada dela, achei as cordas duras demais. Prefiro ficar com um pouco menos de timbre e com meus dedos inteiros a usar 0.10.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# out/07
· votar
Phedoo Prefiro ficar com um pouco menos de timbre e com meus dedos inteiros a usar 0.10. Cara, é só costume. Depois de ralar um pouco os dedos, a gente acostuma com .10 tranquilamente... daí quando pega .09 fica até sem graça tocar heheh, os bends vão lááá em cima.. e outra, tapping e harmônicos saem muito mais fácil com .10 do que com .09 você só tem a ganhar =)
|
Phedoo Veterano |
# out/07
· votar
zaqueu_grunge Por enquanto vo fica com 0.09 mesmo. =] Ainda ralo os dedos com bends altos, quando tive com mais pratica e precisa de mais timbre pego uma 0.10 pra testar.
|
mlot666 Veterano |
# out/07
· votar
ql a espessura da corda E na 0.09 e na 0.10, por ser a corda mais grossa, deve ser a mais facil d diferenciar...
|
T-head Veterano |
# out/07
· votar
a 6ª corda é .042 e .046 respectivamente isso se for um encordoamento padrão, nada de híbrida, custom set e uns caralho a 4
|
BC Rick Veterano |
# out/07
· votar
Sem querer ofender quem usa .09 mas eu sempre preferi .10, msm qnd era novato, pra já ir treinando pegada de macho, .09 é brinquedinho.
|
Soulface Veterano |
# out/07
· votar
a 6ª corda é .042 e .046 respectivamente Já vi gente aqui no fórum q dizia perceber essa diferença de 0,04mm só de bater o olho! hauehaheuhaeuhauheuaheuhaeuhaea Tem gente q não tem nem noção das mentiras q conta. Pra diferenciar um encordoamente 0.09 pra um 0.10, só no paquímetro ou então depois de colocaras cordas na guitarra e tocar sentindo a diferença.
|
T-head Veterano |
# out/07
· votar
aew Soulface são 0,004 POLEGADAS em milímetros dá 0,1 mm, mas msm assim a diferença é mto pequena
|
Soulface Veterano |
# out/07
· votar
T-head Confundi as bolas, mas é isos mesmo! huaehuahehuaeuhaeuhaea Mas nem q fosse 1mm, poucos conseguiriam bater o olho e dizer q é diferente! haehaheuhaeua
|
Astronomy Domine Veterano |
# out/07
· votar
Soulface
Até colocando uma corda do lado da outra eu fico em duvida entre qual é qual $:
|