Ajuda em tirar parte de uma música

    Autor Mensagem
    Cysio
    Veterano
    # out/07


    eb|------------------------------------------------------------------- -----------12121212|
    Bb|-0h5h10-0h5h9-0h5h10-0h5h9-0h5h10-0h5h9-0h5h10-0h5h9-0h5----------- ---|
    Gb|------------------------------------------------------------------- ----------------------|
    Db|------------------------------------------------------------------- ----------------------|
    Ab|------------------------------------------------------------------- ----------------------|
    Eb|------------------------------------------------------------------- ----------------------|

    Bem essa é a tab do pedaço da música, eu to tentando fazer assim
    Palheto a corda Bb solta, faço o hammer on na casa 5 com o indicador da mão esquerda, daí com dedo do meio da direita eu faço o tapping no 10 e e depois no 9 como tá ali na tab.

    O problema é que, eu perco completamente o ritmo ! Eu não consigo manter o ritmo da música fazendo isso. Aí me pergunto se estou fazendo da forma certa e é falta de treino mesmo ou eu estou fazendo algo errado.
    Vlw povão o/

    Mera
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cysio
    Eu faria sem tapping, fazendo os hammer-on com a mão esquerda msm, palhetando só a primeira nota (corda solta).


    O problema é que, eu perco completamente o ritmo ! Eu não consigo manter o ritmo da música fazendo isso.

    Metronomo. Faz em uma velocidade confortável até pegar as manhas.

    Juliano P
    Veterano
    # out/07
    · votar


    É exatamente oq Mera disse!
    vc palheta 1 vez só...só a primeira corda solta...dps nao usa palheta mais...!
    Vc palheta a Bb solta...dps coloca o dedo na 5;..dps faz tapping na 10..
    com o proprio tapping empurrando a corda pra cima o pra baixo..de acordo com sua preferencia..e esse proprio tapping q vai tocar a corda Bb solta novamente!!!
    se nao entendeu tento explicar melhor
    flww

    Mera
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Juliano P
    É exatamente oq Mera disse!

    Man, eu disse sem tapping, palhetando só as notas com corda solta.

    Cysio
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Juliano P
    Caramba...Como não pensei nisso antes ! sahushausuahsuahsa
    Brigadão cara =D

    Mera
    Vlw pela ajuda ! Mas eu vi um show e o guitarrista da banda fazia com tapping, então vou tentar manter o mais fiel possível...Mas vlw pela ajuda de qualquer forma.

    Mera
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cysio
    Mas eu vi um show e o guitarrista da banda fazia com tapping, então vou tentar manter o mais fiel possível..

    Então blz!!!

    Juliano P
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mera
    eu confundi aki...eu li q vc disse q só palheta a primeira nota...
    daí pensei q vc igual eu falei..uma palhetada o solo inteiro..
    mas vc quis dizer sempre a corda solta palhetada!!!
    dormi aki..hahaha
    mas valeu a intenção

    Juliano P
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cysio
    q isso..de nada..tomara q consiga ai!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda em tirar parte de uma música