bend na partitura

    Autor Mensagem
    leopoldo
    Veterano
    # out/07


    kem aki toca por partitura como percebe k a nota e um bend na guitarra sem reconhecer a musica ?

    cuma
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara, pra te falar a verdade, as partitura eu so sigo os tempos (colcheia, semicolcheia, fusas, e etc....) e as e as ligaduras de valor, de portamento e fraseado,divisao de notas por compasso (binario, ternario) bends eu faço indiscriminadamente, principalmente em improvisos. O importante é vc tocar a nota com a duração de tempo correta e o në de notas por tempo correta (tercinas, sextinas, septinas), mas a forma q vc a toca, se é bend ou harmonico natural entre outros naum importa .

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # out/07
    · votar


    normalmente ta indicado tipo:

    |--13^--|

    ou

    |--13b14--|

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ch4p0L1N

    Mas aí é tablatura,não partitura.

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    leopoldo
    depende da edição, muitas vezes há uma pequena setinha curva para cima, com o intervalo em semitons escrito(por exemplo: setinha e 1/2 do lado, para significar bend de 1/2 tom). Em outras edições vem como uma appoggiatura, a setinha e a nota alvo(a casa em que se toca é a nota do ornamento, e o som a da nota alvo). Existem outras maneiras, na verdade não é muito padronizado. Fica mais fácil ver que explicar por texto...procure uma partitura de guitarra que vc vai ver.

    leopoldo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    a verdade e k eu vejo mts partituras com tablatura por baixo e na nota com bend nao tem nd na partitura ...
    essa setinha bem sim na tablatura

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    leopoldo

    Essas devem ser de revista, tipo Cover guitarra, guitar class e outras não é? Pois bem, eles fazem um trabalho porco nas partituras, por isso não colocam. se vc consultar revistas americanas(Guitar World, Guitar, etc...) ou edições em livro(Warner Bros. , Cherry Lane, etc..) vai ver isso na partitura corretamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a bend na partitura