Autor |
Mensagem |
Eduardo Ardanuy Veterano |
# out/03
E aí galera!!!!
Bem, tenho instalado em meu pc o Fruit Loops...
Há muito tempo venho tentando trabalhar com o software sem nenhum progresso... E tudo isso vem do meu interesse enorme em conseguir o que vcs chamam de backing tracks....
Então gostaria de saber se alguém pode me passar um manual virtual do software, ou dar uns toques mesmo... E se eu posso converter esses beats para um cd de audio normal...
Ou então que me indiquem um freeware mais fácil para o meu objetivo... Lembrando que eu quero gravação em cd de audio... Ah!!!! Eu tenho o Band In A Box tb....
Valeu galera!!!!!!!
|
John Andrade Veterano |
# out/03
· votar
No fruit loops, se não me engano, vc cria apenas alguns compassos... e o resto são... LOOPS !!!
Eu gosto de utilizar um sequencerzinho... tipo um BOSS JAM STATION... é bem legal !!! infelizmente não tenho um, uso apenas quando vou pro IG&T. tem no lab. preciso de um sequencer em casa... dá pra usar vários programas que trabalham com midi pra fazer seus Playbacks, mas vc precisaria ou gastar um senhor tempo fazendo na partitura ou usando um teclado midi... que é caroo !!!
|
# out/03
· votar
John Andrade
É o seguinte cara...
Eu tenho um teclado em casa, bem simples, longe de ser midi... Ele tem uns beats para solar com o próprio teclado e tem uma região onde vc faz a harmonia... Mas vc já deve conhecê-los... E acontece que dá um trabalho desgraçado até montar tudo entendeu??? Por isso o meu interesse nesse tipo de software... Para tentar gravar num cd, colocar no rádio e mandar bala...
E em outro tópico eu havia perguntado, mas ninguém respondeu: qual é a minha opção mais barata em questão de sequencer, independente da qualidade????
|
IceDragon Veterano |
# out/03
· votar
Meu chapa, sem querer jogar um balde de água fria, mas vc não vai achar nada mais simples que o FL, muito menos freeware...
No site do FL (http://www.fruityloops.com/) tem uns tutoriais em flash do básico de como montar sequências, dá uma olhada lá.
E me parece que vc está um pouco perdido: gravar um CD de áudio não tem nada a ver com o programa onde vc edita as músicas. O editor precisa apenas exportar o som em .wav e aí vc usa um programa de gravação de CD (Nero, Pyro, etc) para queimar o áudio.
Ice
|
# out/03
· votar
IceDragon
Um pouco perdido??? Pode ser sincero meu amigo... Estou abandonado hahahahaha
É sério, sou totalmente ignorante quanto a gravação de midi para wav e os kct a 4.... Mas eu sabia que o Fruit Loops não grava, eu perguntei sobre como eu poderia fazer isso e não como o Fruit Loops faz isso... E de qualquer forma vc já me deu uma força legal... Valeu!!!!!!!
|
John Andrade Veterano |
# out/03
· votar
Olha... em relação a preços de sequencer, o ideal seria procurar falar com um lojista :D ninguém melhor pra te dizer isso do que um lojista !
Eu acho que uma opção muito louca é um aparelho da boss que vc faz a bateria eletrônica, o baixo, pluga a guitarra, grava, mixa, e passa pra CD, só que são 5.000 reais nessa brincadeira... o que dá pra vc comprar uma digi 001 da PRO TOOLS. só que aí vc vai precisar de um PC muito bom.
|
# out/03
· votar
John Andrade
Po bixo... Eu sou estagiário né!!!!!
|
IceDragon Veterano |
# out/03
· votar
Fica tranquilo que o FL exporta .wav sim. É só vc dar uma olhada nos tutoriais do site, ou procurar algum manual na web.
|
IceDragon Veterano |
# out/03 · Editado por: IceDragon
· votar
[]'s
|
Matheus SSP Veterano |
# out/03
· votar
Eu tô usando o fruit loops. bem legal.
Só preciso achar uns timbres de bateria mais legais, os standarts são bem ruinzinhos.
|
# out/03
· votar
Matheus SSP
Então gostaria de abusar um pouquinho da sua boa vontade:
Vc poderia me mandar um e-mail dando uns toques sobre como fazer alguma coisinha???? Depois eu me viro com o resto...
Eu vou mexer nele mais uma vez e boto as dúvidas aí....
Meu e-mail é:
alcirzf@hotmail.com
Já agradeço
|
Matheus SSP Veterano |
# out/03
· votar
Até posso, cara... mas falaí primeiro o que vc já sabe fazer, o que você entende do programa, e etc...
|
Vern Veterano |
# out/03
· votar
Olha só, usem o novo Fuit. O 4 que vocês podem usar Sound Font nos mids. É bem interessante. Acho mais válido escrever a batera tocando no teclado mesmo ou escrevendo no Cake Walk.
http://www.alandomingues.kit.net Tudo foi feito com Sound Font.
|
Matheus SSP Veterano |
# out/03
· votar
Eu até acho legal o sistema do fruit loops, mas ele é meio limitado para ritmos, e os timbres eu tb não gosto.
Até daria pra fazer umas viradas, e coisa e tal, mas dá tanto trabalho que nem vale a pena mesmo... como os tracks são só pra treinar um pouco de técnica, ritmo e sonoridade eu nem faço nada de mais na batera não...
|
Josh_Home Veterano |
# fev/06
· votar
Velho, baixe o Acid Pro, vá no site www.astalavista.com pegue o serial e pronto. Muito melhor e mais simples de mexer que o Fruity.
|
leandrosm Veterano |
# mar/06
· votar
Galera,
Vcs já ouviram falar no Jammer Professional? Ele é um pouco mais complicado de usar, mas nada demais... so tem mais opcoes e a gente fica um pouco perdido no inicio. Vou resumir um pouco o q e o programa.
Jam em ingles e quase o mesmo q o nosso "Reunir a galera pra tirar um som", e o jammer nada mais e do q um software com uma banda inteira a sua disposicao pra tirar o som.. eu ja compus algumas musicas com ele e depois q peguei as manhas ficou mais simples. Ele ja tem uma pancada de estilos, muitos bem tocados e outros nem tanto. Pra criar vc define a qtde de compassos q sua musica vai ter e depois coloca a progressao de acordes em Cifra, ai e so escolher o estilo e mandar o programa compor. fica show muitas coisas como jazz e blues... pra colocar uma virada de bateria por exemplo, e so clicar com o botao direito sobre o compasso de inicio da virada e escolher se sera um arranjo longo ou curto, pronto o programa vai montar a virada da bateria conjugando com os outros instrumentos... se vc tiver um bom sampler q gere tons proximos do real, fica quase perfeito. So nao gostei ate agora de qdo pedimos musicas com violoes..eles ficam muito ruins...rs..
isto ai... procure no google e baixem o demo, ai vamos abrir um topico so pra aprendermos a mexer com ele, ok?
abracos.
|
Minow Veterano |
# mar/06 · Editado por: Minow
· votar
topico de 03.
|