Teste comparativo: D'addario x Elixir (com fotos)

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# out/08 · Editado por: makumbator
· votar


r2s2

Elixir>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ernie Ball>D'addario>Washburn>GHS>>>>>Canário>arame farpado

Hhehehe!

Nas cordas de baixo que já experimentei, gostei muito da Dean markley e Rotosound(mas nunca usei delas para guitarra). A Thomastik também é ótima no baixo elétrico, baixolão e baixo acústico(violonistas e violinistas também adoram essa marca).

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Até agora, ainda considero as Dean Markley com o melhor som pra minha Strato.

chovaum
Veterano
# out/08
· votar


Mto bommm velho.... as imagensss sao fodas....
Eu usava elixir quando tinha um violão de aço... foi indiação de Peppino D'agostino... (se nao conhecem as musicas desse cara, vão atras do cd... eh foda... )
Valewww.. absss

sugesto
Veterano
# out/08
· votar


laemcasa
fica usando o microscópio do laboratório pra isso pega mal com o chefe, hein!
brincadeira... hehehehe
vc é biólogo, cara?

eu também comprei a nanoweb (só pq não tinha dean markley),
ja tem uns 4 meses, e ela tá supimpa!
confesso que no inicio tb fiquei muito desconfiado com essa palavra, "nanoweb"

Andras
Veterano
# nov/10 · Editado por: Andras
· votar


Poxa uma semana de encordoamento D'addario aqui e as cordas jah estao com aquela sensacao horrivel de corda velha, apesar de ainda estarem "brilhando".

Minha outra guita ta com o encordoamento Elixir a dois meses e a mesma sensacao de cordas novas.

Pior que ainda tenho que aguentar mais 25 dias pra levar no Luthier dar a regulada e trocar de encordoamento. Acho que nao vai rolar hehe

trsilva
Veterano
# nov/10
· votar


Uma vez eu resolvi comprar Elixir pra experimentar. Nunca mais comprei outra marca. Já usei cordas de todas as marcas que encontrei (Daddario, NIG, Ernie Ball, Fender, SG, Rouxinol, Squier e outras que nem lembro mais) e com todas acontecia a mesma coisa: poucas semanas após a troca já tava tudo oxidado, preto e sem brilho. Talvez seja alguma coisa comigo, esses negócios de ácido úrico ou sei lá o que. Um encordoamento durava NO MÁXIMO 2 meses, até que eu resolvi tentar a Elixir. Não tem o que falar, usei um jogo de Elixir 0.10 em uma Epiphone LP STD por mais de 1 ano sem exageros, tocando pelo menos 5 vezes por semana. Todo esse papo da Elixir tem fundamento sim, e eu recomendo a quem nunca experimentou que faça esse favor a si mesmo. Elixir rocks!

GarrafaSK8
Veterano
# nov/10
· votar


trsilva
Cara sem duvidas cordas Elixir sãos as melhores. Em termos de durabilidade e sonoridade. Mas na ultima vez que troquei as cordas de minha guitarra resolvi experimentar cordas da SIT e ja fazem 1 mes e meio que troquei e as cordas estao intactas. Por enquanto, recomendo as cordas SIT porem acredito ainda que a Elixir continue sendo a Top.

lipeps83
Veterano
# nov/12
· votar


Comprei um violão Takamine que veio com cordas daddario 0.11 que tinha um som bom, porem tinha que limpa las todo santo dia. Resolvi mudar pra Elixir nanoweb 0.12 e namoral, tem 72 horas que fiz isso e o som nao está me agradando. O vilao ficou com um som bastante "estridente", diminuiu os graves e a corda ré tem um som alto e um pouco estranho ao meu gosto.
Se elas não "maturarem" em 30 dias troco por daddario 0.12

Nefelibata
Veterano
# nov/12
· votar


lipeps83

Eh tem gente q não curte mto o som das elixir mesmo.

Tem quem goste, mas muitos acham o som delas brilhantes demais.

Eu até gosto do timbre, mas acho as outras marcas sempre mais macias de tocar.

lipeps83
Veterano
# nov/12
· votar


Nefelibata

cara, é engraçado isso que você falou agora levando em conta minha experiencia pessoal das ultimas horas.
Quando falei que ia trocar de 0.11 pra 0.12 a galera falava "vai lascar o dedo" . Porem como disseram antes, esse modelo Elixir Nanoweb tem um revestimento que é perceptivel tanto aos olhos quanto ao tato. A corda ficou + macia e suave pra tocar dq a daddario 0.11 que eu tinha (meu violao é um taka eg350sc braço bem fino e cordas bem baixas).
E depois que passei o limpador de cordas fui tocar uma hora depois como de costume, ficou tão macia que se tornou "lisa" até comprometeu a tocabilidade.

Vamos ver, se nao melhorar eu volto pra marca daddario e testo o calibre 0.12 pra ver!

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


lipeps83 e Nefelibata
eu sempre usei daddario no violão, mas sempre foi 0.10., dai resolvi colocar 0.12, gostei muito do som, mas para tocar ficou um pouco ruim, ou melhor o som e tocabilidade ficaram otimas, mas com o tempo, ficava doendo os dedos um pouco por causa da guitarra sei lá.

Dai iria mudar para 0.11 e já coloquei uma Elixir Nanoweb e confesso o jeito para tocar achei melhor, mas não curti o som, além do brilho e estridencia, parecia algo meio surreal e sem ser muito natural, e conforme vou tocando vou pegando o jeito de tirar um bom som com ela,... só penso em ficar usando ela por causa da durabilidade que falam e eu nem comprovei ainda.

E outra, uma corda que eu queria testar é a Blue steel, tanto na guitarra e violão. A Exilir é legal, mas o som dela não reflete no preço, talvez na durabildade. Mas é uma corda bem legal talvez eu fique usando ela, já estou tirando um som com ela, incrivel como cordas diferentes mudam a pegada e o jeito do cara tirar um melhor som.

Nefelibata
Veterano
# nov/12
· votar


lipeps83

Ahhh tah... vc tah falando de cordas de violão!

Eu tou falando de guitarra. :)

Jeff.gomes

Então, por conta dessa dureza da elixir e da vontade de dar uma experimentada de volta nas outras cordas mais tradicionais, estou deixando um pouco as elixir de lado, que usei por anos e até já tinha me acostumado bem com o timbre.

Não acho o timbre dela ruim, acho bom. Mas tem horas q eu queria algo mais balanceado, que os agudos não "afogassem" os médios.

lipeps83
Veterano
# nov/12
· votar


Nefelibata

só uso violão não tenho guitarra!

Jeff.gomes

Você falou tudo cara :" o som da elixir é meio surreal" As cordas são muito bonitas tem uma coloração que brilha, achei bastante macia, já que me "assombraram" por ser 0.12, e quando limpo desliza tanto que prejudica a tocabilidade. Mias realmente o som...perdi o grave do violão que ja não era dos melhores. A corda Ré tem um som tão estridente, tão 'surreal' que chega a ser + alta em volume que as outras e da a impressão que veio de outro encordoamento.
Resultado; 15 dias de uso o som nao me agradou, vou trocar!
Comprei a Elixir 0.12 nanoweb por R$60,00 me decepcionei tanto que ando tocando menos no violão!
eu sei que ela tem alta durabilidade já comprovada aqui, porém eu nao tenho a menor pretensão de passar + de 2 meses com a mesma corda!

Vou comprar daddario 0.12 e levar num luthier pra regulagem de tensor pra v se tiro o melhor som possivel do violão. alguma dica galera?

vlw!!

Alex guitar man
Veterano
# ago/15
· votar


Elixir em 2007 = 35 conto
Elixir em 2015 = 70 conto

Galera, é isso mesmo ou aqui na região que ta esse preço?

EduJazz
Veterano
# ago/15
· votar


Alex guitar man

Em alguns lugares você consegue achar até mais caro.

Mas, sobre Elixir, como muito já foi debatido por aqui, MUITO cuidado com falsificações. Paguei caro num pacote e Elichir no ML há algum tempo e olha... fiquei muito puto.

Marcos Tiago
Membro Novato
# ago/15
· votar


Alex guitar man
EduJazz
Paguei R$ 68,00 no jogo que comprei aqui em Goiânia numa loja de nome, espero que não sejam falsificações. Por enquanto, depois de duas semanas na guita ainda estão com aparência de que coloquei ontem.

Alex guitar man
Veterano
# ago/15
· votar


Deve ter um geito de saber se é falsificação ou não, seja com número de lote ou algo assim, não tem?

marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


Alex guitar man
D'addario tem. Em cada embalagem existe um QR Code que te leva para o site deles para validar se é original.
Elixir não sei. A única que comprei não tinha não.

Jabijirous
Veterano
# ago/15
· votar


Alex guitar man
Elixir 70 conto tá barato. Tem lugar que já está vendendo por R$100. Eu paguei R$80 dois meses atrás!

lipeps83
Veterano
# ago/15
· votar


Nenhuma dessas está abaixo de 100

Allan.Melo
Veterano
# ago/15
· votar


Jabijirous

Elixir 70 conto tá barato. Tem lugar que já está vendendo por R$100. Eu paguei R$80 dois meses atrás!

TO comprando pelo Mercadolivre por R$50,00 + 8,79 de frete.

ME assustei quando fui na loja e pedi uma 0.10 pro vendedor, o preço estava R$95,00

MMI
Veterano
# ago/15
· votar


Allan.Melo

No ML? Vê bem, falsificado é mais barato mesmo...

inExperienced
Veterano
# ago/15
· votar


Nenhuma dessas está abaixo de 100

Eu nunca vou pagar este valor. Não vale.

rafael_cpu
Veterano
# ago/15
· votar


marcelosz
D'addario tem. Em cada embalagem existe um QR Code que te leva para o site deles para validar se é original.

Exato! Sempre que compro D'addario confiro no site.
Elixir nunca usei também.

T+

Allan.Melo
Veterano
# ago/15 · Editado por: Allan.Melo
· votar


MMI

No ML? Vê bem, falsificado é mais barato mesmo...


Bom, foi a primeira vez que comprei cordas ML, faz uns 3 meses que comprei, anteriormente eu estava usando Elixir 0.10 também, e sinceramente as que comprei no ML tá "rendendo" tão bem quanto a anterior comprada em loja.

Agora, se de fato é verdadeira eu não sei te dizer.

Fiz uma pesquisa recentemente e vi que na Foxtrot e na Mundo Max as 0.11 e 012 estão em torno de R$ 65,00

raphael.rui
Veterano
# set/15
· votar


elixir pra mim so ganha das outras em durabilidade. timbre velado e sem brilho, pegada dura. melhor corda que ja usei foi GHS Boomers. pena que so acho de vez em nunca por aqui :(
tenho usado Ernie Ball.

Elixir da pra ver pela embalagem azul se é falsa ou verdadeira, a original a impressao é de melhor qualidade e em volta das letras há um contorno sombreado. a pirata fica um contorno preto e seco feiao ao redor das letras tentando imitar o sombreado.

Allan.Melo
Veterano
# set/15
· votar


Galera, alguém já testou a linha NYXL da D'addario?

raphael.rui
Veterano
# set/15
· votar


Allan.Melo
Eu ja, MUITO boas. bem melhores que as comuns, duram mais e tem um timbre mais equilibrado, a comum é brilhante demais. a pegada é tao macia quanto a outra.

Allan.Melo
Veterano
# set/15
· votar


raphael.rui

Estou tentado a testá-las, acho que será meu próximo encordoamento.

JmmSnt
Membro Novato
# dez/15
· votar


Galera, algum substituto pra Elixir? Os preços atualmente estão muito absurdos, e D'addario durou uma semana em minhas mãos =(
(SEMPRE limpando as cordas depois de tocar e guardando no bag - minhas mão suam muito :/ ).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste comparativo: D'addario x Elixir (com fotos)