Pintar Guitarra estilo a Kramer do Van Halen!

    Autor Mensagem
    teuabreu
    Veterano
    # dez/05


    Tenho uma guitarra vermelha que ta com umas partes lascadas na tintura, ai queria botar massa(ou sei la o quÊ) e pintar neste pedaços tipo a guita do van Halen pois alem de achar maneiro economizo uma grana boa pois para pinta-la por inteiro custa algun$ dolares!

    Pra quem nunca viu é esta.

    teuabreu
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: teuabreu
    · votar


    "Painted w/ automotive acrylic enamel. Applied some clear coat and finished w/ buffing wax. This was painted by Mike, founder of vintagekramer.com. I had built a similar guitar but I sold it sometime in 2003".


    Segundo o cara neste site

    Foi pintada com tinta acrilica automotiva!

    Valmick
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu recomendo vc fazer isso com uma guitarra barata....

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    Boa tarde!!!

    teuabreu
    Cara, eu li uma matéria sobre as novas Chavel que o próprio Eddie finaliza e pelo que eu entendi, a guitarra recebe o fundo (vermelho, branco ou amarelo), é enviada pra ele, que cola as fitas feitas pela 3M especialmente pra isso e depois volta pra fábrica a fim de receber uma camada de verniz por cima.
    Valeu!!!

    teuabreu
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Penta_Blues

    Eu sempre imaginei que não fosse fita de verdade fosse pintado, muito interessante isso, valeu!

    Valmick

    É uma guita barata que vou fazer isso um,a Samick Artist Series Vermelha, so vou dar um upgrade, trocar cap e mexer na pintura que ta em algumas partes solta por pancada!

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o eddie passa fita crepe por cima auhauhua

    LOW Fl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu acho essa pintura horrivel,. mas gosto é gosto

    RoBeRt0
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    a guitarra branca com as fitas pretas ficou bem legal... toh quase fazendo isso na minha pena q minha guita é preta... ahuauhauhauha

    Carlos Franco
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Roberto
    Se liga meu amigo, a base da pintura é preta, depois coloca-se as fitas e joga o branco por cima. Estou em fase de acabamento da minha, faltando apenas o verniz. Dá uma olhada no meu orkut.
    http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=966186373967038486&aid=122 1837662

    Entra nessa comu tb, vc vai se amarrar!!! É só pra guitarristas, já tem 900 doidos por guitarra.
    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=10706990

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    Carlos Franco
    a base da pintura é preta, depois coloca-se as fitas e joga o branco por cima.
    Pode até ser uma forma de vc fazer este tipo de pintura, mas as guitarras feitas pela Charvel são fitas coloridas coladas por cima de um fundo e depois envernizadas em definitivo. Não há a posterior retirada da fita...
    Valeu!!!

    Carlos Franco
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Penta_Blues

    To ligado!!!
    Mas pra eu fazer isso aki fica muito caro!! Falei com um bom Luthier, que inclusive faz instrumentos pra pessoas renomadas e perguntei se dava pra ele fazer aquela pintura, e o resultado ta saindo. Abraço!!

    Carlos Franco
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Minha guita ta pronta. Amanhã eu posto as fotos.

    Carlos Franco
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Prontinha

    Taí minha K1 EVH
    http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=966186373967038486&aid=122 1837662

    gucrispim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ficou legal cara... principalmente se vc tocar numa banda de Glam Rock UAHEuh

    EBMusicMan
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O Van Halen registrou essa pintura, os luthiers americanos estão sendo proibidos de usá-la, principalmente na internet. Podem ser processados pela EVH Inc. =/

    Carlos Franco
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    EBMusicMan

    Valeu, to ciente!! É por isso que há algumas modificações nela. Dá uma olhada no meu orkut e vc vai ver a original e a minha. Vai reparar que há diferenças. Só foi utilizado a idéia da pintura. Mas valeu pelo toque!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintar Guitarra estilo a Kramer do Van Halen!