Autor |
Mensagem |
Snakepit Veterano |
# set/07
· votar
sei_laaa Ou decore o desenho da escala no braço... depois é só ir pra frente e pra tras de acordo com o tom, pois o desenho é o mesmo pra todos tons. Muito mais fácil hehehehe.
|
sei_laaa Veterano |
# set/07
· votar
aaa outra coisa tbb.. posso misturar os CH...pega CH de R maior cm R menor e melodico.?? q campo harmonico bossa nova usa? tem mil acordes
|
sei_laaa Veterano |
# set/07
· votar
snkepit num entendi direito naoo mas vlwww..
|
sei_laaa Veterano |
# set/07
· votar
???
|
MrStradlin Veterano |
# set/07 · Editado por: MrStradlin
· votar
sei_laaa ve se isso ajuda..
Campo Harmônico Maior
Escala I Grau II (IX) Grau III Grau IV (XI) Grau V Grau VI (XIII) Grau VII Grau I (Oitava) Grau A A B C# D E F# G# A A#/Bb A# C D D# F G A A# B B C# D# E F# G# A# B C C D E F G A B C C#/Db C# D# F F# G# A# C C# D D E F# G A B C# D D#/Eb D# F G G# A# C D D# E E F# G# A B C# D# E F F G A A# C D E F F#/Gb F# G# A# B C# D# F F# G G A B C D E F# G G#/Ab G# A# C C# D# F G G# Modo Jônio Dórico Frígio Lídio Mixolídio Eólio Lócrio Jônio
|
sei_laaa Veterano |
# set/07
· votar
po sensacionall.. posso misturar esses CH?? vlw stradlin
|
Soulface Veterano |
# set/07
· votar
sei_laaa posso misturar esses CH?? Se vc quiser, não precisa nem usar o campo harmônico. Vc pode jogar qualquer sequência de acordes ali. Se vc achar q soa legal, dane-se o campo harmônico. Vc podemisturar, tocar separado, tocar do avesso... Na sua música, qm manda é vc cara!
|
sei_laaa Veterano |
# set/07
· votar
i ai soulfacee..vlwww e eu seii..mas seguindo CH ... posso misturar? tipoo quero fazer uma musica no tom de A maior.. faco o CH e talss..ai vao sair 7 notas.. posso misturar cm o CH de algum modo cm o CH maior da no A mesmo?
|
Penta_Blues Moderador |
# set/07
· votar
Boa noite!!!
sei_laaa e eu seii..mas seguindo CH ... posso misturar? Cara, essa pergunta já foi respondida né não?! "Vc pode jogar qualquer sequência de acordes ali. Se vc achar q soa legal, dane-se o campo harmônico. Vc podemisturar, tocar separado, tocar do avesso... Na sua música, qm manda é vc cara!"
faco o CH e talss..ai vao sair 7 notas.. Vamos tentar raciocinar assim: Se a música se resumisse a apenas 7 Acordes todos os gêneros musicais além de ficarem muito parecidos ficariam muito chatos, não é mesmo?!
Valeu!!!
|
sei_laaa Veterano |
# set/07
· votar
com certeza por isso que quero aprender a fazer o CH direitoo...mais extenso tbb.. qm puder ajudarr, ia ser a boa.. vlwwwww
|
Soulface Veterano |
# set/07
· votar
sei_laaa Sabe oq eu faria no teu lugar? Pegaria uma música de bossa nova e estudaria os acordes dela. Pra ver os campos utilizados, a progressão, descobrir pq q aquele acorde está ali e, mesmo não fazendo parte do campo harmônico inicial da música, ele soa tão bem... Em fim, desmonte a música e estude-a. É mais fácil de entender do q páginas e páginas de tópico aqui. Ainda mais com eu te explicando... hauehuaheuhaeuhauehuahehuaea
|
sei_laaa Veterano |
# set/07
· votar
hahahaha... po soulface eu axo q tu explica trankk.. aprendi a fazer o Ch cntigoo eu nem sei desmonta uma musica de bossa nova.. so maestro faz issoo..uhahuauhhaua..ko mas vou tentar.. como q eu posso fazer isso?
|
Soulface Veterano |
# set/07
· votar
sei_laaa Pegue os acordes da música e vai vendo em q campo harmônico eles se encaixam. Se vc perceber algum acorde fora desse campo, procure ele em outro campa e depois veja ql é a relação entres esses campos. E assim por diante...
Agora, se vale umconselho... Pra qm acabou de aprender campo harmônico, ir logo de cara com bossa nova, é meio puxado.
|
MrStradlin Veterano |
# set/07
· votar
sei_laaa
cara existem 4 campos harmonicos se vc tiver noção disso com algumas regras sobre quais notas escolher para fazer tal acorde vc vai ter um leque mt grande sobre como montar uma base e criar riffs mas nao se prenda a isso existem varias musicas boas q nao estao perfeitamente encaixados nos devidos campos
meu conselho é estudar bem, mas nao se prenda...
|
sei_laaa Veterano |
# set/07
· votar
okk..vlw a todos
|