Personalizando minha guitarra

Autor Mensagem
Hugo capitalista
Veterano
# set/07
· votar


Por algum motivo o link não funcionou...

Stewart macdonald

Henrique S.
Veterano
# set/07
· votar


o Carlos Assale (antigo dono da Dolphin nos anos 80) citou uma serie deles (que nao foi lancada) q era com jornais japoneses provenientes da Liberdade com uma coloraçao rosa por cima uhahuauhahuhuauha

segue o trecho dele

Em 1989, na Dolphin, eu montei umas guitarras assim com intenção de lançá-las no mercado. O jornal era colado em cima de um primer branco e depois envernizado, exatamente como você fez. Utilizei jornais velhos japoneses que pegava na Liberdade.
O verniz aplicado era rosa, cor que naquela época estava muito na moda para guitarras. O acabamento foi batizado de "Rose Shinbum" (shinbum é jornal em japonês).
Nunca foram lançadas no mercado... onde estarão agora?


Tio Frank
Veterano
# out/07
· votar


Então, a guitarra não mudo ainda =P

mais eu to com uma curiosidade sobre parte elétrica.

Vendo os potenciometros da Memphis, vi que os de tone tem escrito A250k e o de volume tem B250k, oque muda de um pro outro? Vale a pena comprar pots novos? Oque muda se eu colocar um de 500k por exemplo?

Floyd N Roses
Veterano
# out/07
· votar


Tio Frank
Nossa cara....curti pacas como fico sua guita...combino crtinho com o escudo!!!

Uma vez eu peguei um tonantão antigo q eu tinha aqui e pintei ele com tinta acrílica...tah lah ateh hoje, inteirinho e saindo som!!!!! ushuhauhuhUHHUASHUahsahahaus

Ah...uma pergunta...pra q q serv aquele ela´stico na sua otra guita...eu tnhho um na minha mas naum sei pra q serv...pra q serv??!!!!

Flw!!!!!!!!!!!!

Floyd N Roses
Veterano
# out/07
· votar


UP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tio Frank
Veterano
# out/07
· votar


Floyd N Roses

hahahaha
se tem e não sabe pra quê?

é pra abafar as cordas cara, ajuda no tapping, pra nao soar a corda que voce aperta sem querer . pelomenos eu uso pra isso XD

Smithóvski
Veterano
# out/07
· votar


Nó cara ficou muito legal mesmo. Deu até vontade de fazer isso na minha Lyon...vc que lixou a guitarra mesmo? É foda?

Soulface
Veterano
# out/07 · Editado por: Soulface
· votar


Tio Frank
vi que os de tone tem escrito A250k e o de volume tem B250k, oque muda de um pro outro?
OQ muda entre A (audio) e B (linear) é a "curva" q o sinal faz ao se girar o pot.
Na curva A, vc tem mudanças mais sutis no começo e no final. Já na curva B, é algo mais reto. Vc gira e já sente.
Por exemplo, o volume de um aparelho de som.
Ao girar o botão do volume, vc sente imediatamente ele aumentando ou diminuindo. Isso seria a curva B.
A curva A é algo mais parecido como um fade in ou fade out.
O mais comum é se usar pot B para volume e pot A para o tone. Mas é pura questão de gosto.

http://img402.imageshack.us/img402/9904/curveeu6.gif

Floyd N Roses
Veterano
# out/07
· votar


Tio Frank
Mas como assim??!!!! Serah q o meu eu puis errado....eh pra fica bem apertado ou meio froxo??!!! Pra mim soh atrapalha osom...ashauhuHUHUHSauhauhashuhasu!!!!

Vlw...Flw!!!!!!!!!!!

Floyd N Roses
Veterano
# out/07
· votar


UP Tio...rsrsrs...UP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tio Frank
Veterano
# out/07
· votar


Smithóvski

Lixei usando um disco de lixa preso na furadeira

Soulface

hum, interessante, será que eu tento usar B pra tone ou fica ruim?

Floyd N Roses

Eu não deixo com folga mais também não aperto muitoo . Como que atrapalha o som? Voce coloca o elastico em cima do primeiro traste, ele vai abafar as cordas, se você tocar elas soltas mal vão soar .

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


Tio Frank
Ruim nõa fica... questão de gosto.
B é mais brusco, A é mais suave. Só isso.
Agora, colocar 500K já não rola muito não.
O padrão (eu disse "padrão... não é regra) é 250K para singles e 500K para humbuckers.
PQ?
PQ com o aumento de K, o pot deixa passar mais frequências agudas.
Os singles por si só já são mais agudos q os humbuckers. Se vc colocar um pot de 500K numa strato S-S-S, ela vai ficar extremamente estridente.
Por outro lado, se vc utilizar pots de 250K em uma Les Paul com humbuckers, o timbre fica completamente abafado.

Eric 146
Veterano
# out/07
· votar


Soulface

Então como eu tenho uma strato S-S-S e quero colocar dois stacks stellfner na ponte e no braço é melhor manter o potenciometro de 250K?

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


Eric 146
Stacks q vc fala são os duplos em formato de single???
Se for o caso, sugiro trocar por 500K.

Floyd N Roses
Veterano
# out/07
· votar


Tio Frank
Eh q tpow...ele tah abafando nas cordas da ponta e no meio fica o som normal...serah q tm q aprta mais??!!!

Floyd N Roses
Veterano
# out/07
· votar


UP Tio...UP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Floyd N Roses
Veterano
# out/07
· votar


Vamo lah vai!!!!!!

Tio Frank
Veterano
# out/07
· votar


Floyd N Roses

dá uma apertada então
recomendo os elasticos de cabelo com bastante pano, aqueles fininhos nao funcionam muito bem

Pessoal

Minha tia que tem loja de artezanato falou que essa tecnica chama Decupage ou coisa parecida . enfim , ela me vendeu um vidrinho de Laca Chinesa, proprio pra esta tecnica . passei as 3 maos que ela sugeriu
ficou legalzinho, mais nao tá aquele acabamento brilhante e tal . Depois eu tiro umas fotos

eu quero fazer um esqueminha eletrico provisorio, ligando só um single(o unico que sobro que funciona) no pot de volume . alguem sabe onde eu acho um esquema desses e se tem como reutiliza os própios cabos que tavam no outro esquema?

se alguem me puder explicar rapidinho como liga as coisas eu agradeço

hughet
Veterano
# out/07
· votar


Você cobriu sua guitarra com papel velho colado com cola tenaz? oO

Tio Frank
Veterano
# out/07
· votar


hughet

praticamente . revista em quadrinhos colada com cola branca, aquelas usadas em escola sabe . depois passei a tal da Laca Chinesa que é tipo verniz


enfim, eu tentei fazer um esquema agora com o cap mais nao deu muito certo haeuahuah

detalhe que eu nao tinha muita noção do que eu tava fazendo

hughet
Veterano
# out/07
· votar


Cara, tiro uma foto dessa sua guitarra e bota aqui pra gente ve!
To curioso!

Floyd N Roses
Veterano
# out/07
· votar


Tio Frank
Ahhh...foi exatament isso q eu fiz!!!!!!!!!!!!!!!

Deu crtinho!!!!!!!!!!!!!

Vlw...FlwwwwwwWWWWWWWWwwwwwwwWwWw!!!

HackerGuitar
Veterano
# fev/09 · Editado por: HackerGuitar
· votar


Aproveitando ( e ressucitando) o tópico pra não ficarem me xingando depois, heheeh, alguém poderia me dar uma luz de como fazer para pintar a borda de uma guitarra, pra ficar "decente"...hsaahusahuuhsa um amigo pintou a dele de corretivo ¬¬' ... de longe ficou fera mas sinceramente...

Agradeço a ajuda...

Valeeu

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


HackerGuitar
izo non ecziste!

Jandira
Veterano
# fev/09
· votar


HackerGuitar
amigo pintou a dele de corretivo
Sem comentários....

HackerGuitar
Veterano
# fev/09 · Editado por: HackerGuitar
· votar


Jandira

uhaushashushusahusahusahuasuh
É sériio... Quando der eu faço o post de algumas fotos dela

gucrispim

Então...como que vi que ele fez isso e tem alguns modelos com a borda diferente, achei que tinha como...mas fazer o q...

Valeeu pela ajuda

Jeison_Andre
Veterano
# fev/09
· votar


ficou legal cara :)

dougguitar
Veterano
# fev/09
· votar


Tá manero kra!!

Uma idéa que eu acho que talvez ficaria legal...

Faz um friso contornando onde terminam os desenhos , e na parte onde tá só a madeira deixa com a cor natural da madeira mesmo , só passa um verniz pra dar um brilho e tal...

Ou então faz o friso em preto e o centro vc pinta de branco , eu acho que ia ficar muito maneiro... mas são só idéias malucas... heheh

Flw

TonMiranda
Veterano
# mar/11
· votar


eai TIO FRANK...
pow brother ficou dahora tua guitar...
tem q ter bastante coragem pra fazer essas personalizações.
principlmente se a guitarra é boa
eu tentei fazer uma vez...
mas só q saiu mó cacá,kkkkkkkkkkkk
bem original tua ideia

Emogotic
Veterano
# mar/11
· votar


Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs "2"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Personalizando minha guitarra