Gravei um som !

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # set/07


    Avaliem aí.....

    http://www.4shared.com/file/25165828/dbc790/DEMO_MAUDIO.html?dirPwdVer ified=fcc68d9

    Percival
    Veterano
    # set/07
    · votar


    achei que seu timbre ta muito agudo, faltou uns médios/graves... e ta um pouco saturado demais, pouca coisa...

    quanto ao solo, cade os vibratos cara!!!

    Dr Jivago
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Percival

    Beleza, realmente preciso melhorar nos vibratos, uma deficiência mesmo que tenho.

    Vou aperfeiçoar e depois posto de novo

    Dr Jivago
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Fato curioso é que com meu fone de ouvido o timbre parece cheio e equilibrado, sem agudos exagerados.

    BubaLaux
    Veterano
    # set/07 · Editado por: BubaLaux
    · votar


    Faz quanto tempo que vc toca??? Se vc parar pra escutar, muitos dos grandes guitarristas se baseiam em acordes pra solar, ou seja, se vc está no acorde de Ré, toca-se notas ou arpegios q formam o acorde de Ré, ou seja 1ª, 3ª, 5ª (incrementando com uma 7ª, 4ª, 6ª, 9ª com bom senso, quando couber) quando se troca do ré pro acorde Dó, normamlmente se vai pras notas que formam este acorde. Entendeu?.. Como fazer isso: decore os diversos desenhos dos acorde por todo o braço e tente tocar em cima deles, no começo seu solo vai ser bem lento... mas depois vc pega o jeito e mistura com as escalas. Tô dizendo isso porque seu solo muitas vezes sai bem fora da melodia... eu já toquei assim tmb, pensando por escalas, subindo e descendo. Quando eu comecei a pensar por acordes, tudo se tornou mais fácil... Bueno, mas cada um cada um né...

    Dr Jivago
    Veterano
    # set/07
    · votar


    BubaLaux

    Valeu pelas dicas. Eu toco a alguns anos mas nunca tive tempo para ter aula de guitarra, o pouco que sei aprendi sozinho e sou completamente leigo em termos téoricos o que acho ser uma falha grave e uma frustação.

    Me oriento mais ou menos de ouvido, o solo foi completamente improvisado e numa levada só. Também achei que em alguns momentos a escolha das notas não foi a mais adequada.

    Isso explica também a ausência dos vibratos, fiquei muito preocupado em improvisar algo que fizesse sentido com a base.

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Dr Jivago
    pow achei o solinho bem legal cara! soh umas escapadas fora da escala,mas no geral achei bacana! Gostei das frases rapidas!!
    é vc q tem uma tagima 735 c/ os caps do malmsteen neh??? acho q é por isso q o pessoal ta achando seu timbre agudão... mas eu gosto...hehe
    inclusive to kerendo coloca na minha 735 esses caps tb... vc tem hs3 na ponte e yjm no braço?

    Dr Jivago
    Veterano
    # set/07
    · votar


    R.RHOADS

    Valeu

    Quanto a guitarra é essa mesmo. Eu gosto desses captadores, o YJM no braço é fantástico a meu ver.

    O HS-3 na ponte é um pouco mais complicado de timbrar porque ele possui umas frequencias médio-agudas bastante particulares. Eu gosto, mas tem gente que prefere um som mais encorpado.

    Outro detalhe são os potenciômetros, por incrível que pareça eles afetam muito o timbre desses captadores.

    Eu uso 500 K no pot de volume (sugestão do Bertola) e os potenciometros de tone desligados (como usa o Malmsteen), isso aumenta um pouco o output dos captadores o que é importante porque eles possuem saída muito baixa (o que em termos de nitidez das notas com distorção é ótimo) e também as frequencias agudas (o que para o captador do braço também é muito bom).

    Eu estou pensando em colocar um potenciometro de 500K ou 250K no cap da ponte (HS-3) para suavizar um pouco o timbre, mas ainda não decidi.

    Oura alternativa é colocar o Virtual Vintage 54B na ponte, ouvi dizer que combina muito bem com o YJM no braço, desde que com os potenciometros corretos (250K no virtual vintage e 500K ou desligado no YJM).

    Segue um video com uma guitarra nessa configuração. Achei o timbre animal.

    http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&VideoID=7 321499

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Dr Jivago
    caramba velho, eu num entendo mto de pots e tals, mas c me deu moh aula!! valeu a ajuda ae!!

    dexo sempre os tones da minha guita desligados e uso sempre a posição da chave na 2 ou 4, pq se deixo soh no cap da ponte ou soh no braço fika um chiado sem fim!! me irrita pra kct!

    mas entao, vc num ta contente com o seu hs3 da ponte cara? acho q a alternativa de coloca um pot de 500 ou 250 sai mais barato q um virtual vintage 54b hein!!hahaha

    entao, se eu coloca o HS3 na ponte e o yjm no braço vc acha q tenhu q trocar os pots de volume(500k) do hs3 (250 ou 500) e yjm (500 ou desligado)?? soh meio leigo no assunto, mal ae...hehe

    curti bastante o timbre do video q c passo! mas acho q o modelo da guita pode influencia no som... pq entre uma flying v e um strato as respostas dos caps podem ser diferentes, c num acha?

    abç cara!

    Dr Jivago
    Veterano
    # set/07
    · votar


    R.RHOADS

    Eu curto o som do HS-3 na ponte, mas confesso que depois que estudei um pouco mais sobre captadores, especialmente nesse site:

    www.jamesbyrd.com (seção Ask Byrd)

    Fiquei muito a fim de experimentar o Virtual Vintage 54B. Mas como te falei, ainda não decidi, até porque experimentar não rola tem que comprar o captador.

    Outra coisa, potenciometro desligado significa que o fio está desconectado e não que o tone está no máximo. Sempre usei o tone no máximo, mas quando desconectei o tone do YJM a diferença no timbre foi considerável (para melhor) e olha que já era de 500 K.

    Se você não costuma usar o botão de tone eu sugiro deixar o do YJM (braço) desconectado e usar um de 500K no HS-3 (ponte) ou um de 250 K se for comprar o Virtual Vintage 54B.

    Espero ter ajudado

    Dr Jivago
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Quanto a diferença de timbre entre Flying V e Strato pelo formato do corpo, acredito que seja imperceptível.

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Dr Jivago
    valew cara!!!!! me ajudou com certeza!!!

    _FrEd_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Dr Jivago

    O timbre realmente ta mt agudo, da uma equalziada ae... e afine tb a guitarra, pelo menos a base ta desafinada...

    Hyllop
    Veterano
    # set/07
    · votar


    E treine sempre! xD

    Dr Jivago
    Veterano
    # set/07
    · votar


    _FrEd_
    Hyllop

    Valeu.

    Confesso que não percebi de cara que estivesse desafinada mas é provável mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravei um som !