problemas com rg550 RXX

    Autor Mensagem
    leandro_standart
    Veterano
    # set/07


    Galera, adiquiri aquela guitarra comemorativa rg 550 20th anos na cor preta, a guitarra eh otima e tudo, mas to axando estranho pq ela ta desafinando muito na alavancada... dependendo do sentido da alavancada a afinação sobe ou desce um pouco, depois quando da uma alavancada na direção oposta a afinação volta um pouco... O que será? Eu abri la atras as molas tao novinhas, será que eh problema de falta de uso? Estou usando as cordas que vieram na guitarra será que devo trocar o encordamento? Ajuda ae !

    mazellan
    Veterano
    # set/07
    · votar


    manda pro luthier...
    provavel q a ponte esteja desregulada...uma boa regulagem vai deixar a ponte melhor....e tmb jah aproveita e põe umas cordas novas nela neh..
    essa guitar merece (c bem q eu prefiro a vermelha ou a amarela)

    leandro_standart
    Veterano
    # set/07
    · votar


    mazellan

    Po cara, a ponte ta niveladinha, e concordo contigo, tb preferiria a red ou DY, mas só axei na cor preta, mas a guita eh foda, flw

    leandro_standart
    Veterano
    # set/07
    · votar


    up

    Thedekai
    Veterano
    # set/07
    · votar


    manda regular num luthier
    abraço

    leandro_standart
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Thedekai

    solução inédita essa

    mazellan
    Veterano
    # set/07
    · votar


    leandro_standart
    ueh...vc qria q alguem viesse aki e falasse...ah..tem uma poção magica q vc da pra sua guitar q vai deixar ela fodastica...
    naum.....pode ser q pareça q ela esteja..mais naum esteja....
    o luthier eh a melhor pessoa pra t informar..

    ps. nem perguntei c vc tah travando o nut pq acredito q seja obvio......

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # set/07
    · votar


    leandro_standart
    Você é um babaca. Pergunta(uma pergunta muito imbecil por sinal) e quando alguem lhe responde bem, da uma tirada.

    Com uma guitarra dessas e não sabendo resolver um problema desses, tsc tsc.

    braddock
    Veterano
    # set/07
    · votar


    leandro_standart,

    tenho uma rg1570 com a mesma ponte da sua guitarra, a Edge Pro. Tem uma angulação correta para funcionar bem a ponte.

    Dá uma conferida nessa site, aqui explica sobre como regular.
    http://www.ibanezrules.com/tech/setup/angle.htm

    leandro_standart
    Veterano
    # set/07
    · votar


    mazellan

    Gostaria de algumas causas possiveis pra eu mesmo tentar encontrar uma solução, eu nao iria criar esse topico pra decidir levar no luthier depois. e sim claro que estou travando o nut. A galera acha que luthier tb eh magico, soh ele consegue resolver todos os problemas que surgem... Sou mais eu do que muito luthier por ai que faz tudo rápido e de qualquer jeito pq tem muito serviço, ou pra entregar no prazo

    leandro_standart
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    PRIMEIRAMENTE SEU MULEQUE, É MUITO FÁCIL TU CHINGAR OS OUTROS ATRAS DO MONITOR, TU EH O TIPO DO COVARDE QUE FALA AS MERDAS PQ TA SEGURO APOIANDO ESSA SUA BUNDA GORDA NA CADEIRA, NA VIDA REAL DEVE SER UM BOSTA. NINGUEM TE PERGUNTOU NADA, SAI DAQUI, NÃO DEVE TER NEM 15 ANOS

    leandro_standart
    Veterano
    # set/07
    · votar


    braddock

    VALEU PELA AJUDA, ERAM PEQUENAS DICAS QUE EU ESTAVA ESPERANDO MESMO, VLW

    Xfactor
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Trocar o encordoamento com certeza irá melhorar também. Cordas velhas não seguram a afinação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas com rg550 RXX