Autor |
Mensagem |
two Veterano |
# set/07
Troque os pots da minha guitarra, uma strato com um duplo na ponte (super distortion di marzio) e um fast track no braço, só que os pots que vieram nela eram de 250 e como é aconselhavel usar pots de 500 em captadores duplos eu os troquei, coloquei um de 500 para os volumes os de tonalidade eu não alterei, coloquei os pots da marca alpha. Pois então, depois que eu fiz esta troca ele começaram a dar muitra microfonia, seria aconselhavel eu destrocar.
|
nao sei Veterano |
# set/07
· votar
Se eu não me engano, os pots de 500k são pra Les Paul, pois tem um som mais grave e talz... mas sobre microfonia não sei. Tenta destrocar pra ver se o problema para.
|
two Veterano |
# set/07
· votar
nao sei o que é informado é que pot de 500 são para captadores duplos e 250 para singles, não é regra, mas é o mais aconselhavel!
|
Henrique S. Veterano |
# set/07
· votar
Creio eu que a causa não é essencialmente do potenciometro, acredito que o que ocorreu foi que algumas frequencias que "passam" no pot de 500, e que sao cortadas no de 250, por algum motivo entraram em ressonancia com as cordas ou com o proprio captador, ja tentou tocar em outro lugar? as vezes a acustica do local faz dessas..
|
two Veterano |
# set/07
· votar
Henrique S. Já toquei em estudio, em casa e ao vivo!
|
ogaitnas Veterano |
# set/07
· votar
pots de 500k só deixam passar mais agudos, por isso são usado em cap. duplo já pensou que os pots que vc está usando podem estar com defeito ? ou serem ruins... minha guita tinha uma microfonia lascada.. mandei trocar os pots e ficou uma beleza...
|
two Veterano |
# set/07
· votar
ogaitnas acho que sei o que pode ter ocorrido, os pots de 500 por deixar passar mais agudos, podem estar ajudando a gerar a microfonia.
|