Autor |
Mensagem |
MANFREDINI Veterano |
# set/07
bem, eu sei que o botão de volume controla a saida do som dos caps e etc. e que muda um pouco a distorção (lógico, ele não controla o volume e sim a saida) mas e o botão de tone? qual a diferença dele no 0 ou no 10?
|
Juliano P Veterano |
# set/07
· votar
MANFREDINI o proprio nome diz..variação de tonalidade!!! no 0 mais grave.. no 10 mais ajudo! vc nunca percebeu a diferença?
|
MANFREDINI Veterano |
# set/07
· votar
Juliano P cara, eu sempre toquei na guitarra dos meus colegas e deixei o tom sempre no zero, nunca nem me preocupei hauhauhauhah, ai hoje pintou essa duvida
|
vinsanity Veterano |
# set/07 · Editado por: vinsanity
· votar
eu deixo no 10... fica melhor pra dar harmonicos... as vezes, com um som limpo, deixo num valor intermediario... algo do tipo 5 ou 6, minha guitarra nao tem essa escala no tone..
|
Henrique S. Veterano |
# set/07
· votar
o tone manda o sinal da guita para um capacitor e do cap pro jack esse é o esquema, o Cap é um Filtro para frequencias altas, logo quando vc poe no 10 o sinal passa direto, no 0 ele vai todo pelo cap. Quanto maior a capacitancia, mais agudos filtra...
|
Juliano P Veterano |
# set/07
· votar
MANFREDINI eu sempre uso no 10...se fica mto agudo...eu corrijo isso no pedal! e a propria mudança de captador..da ponte pro braço..eu ja consigo isso! num eh mto comum usar no 0 nao...acho q sempre de5 ou mais pra cima! pq no 0 fica mto abafado!
|
Soulface Veterano |
# set/07
· votar
o tone manda o sinal da guita para um capacitor e do cap pro jack esse é o esquema, o Cap é um Filtro para frequencias altas, logo quando vc poe no 10 o sinal passa direto, no 0 ele vai todo pelo cap. Quanto maior a capacitancia, mais agudos filtra...
Não há mais oq se falar.
|
MANFREDINI Veterano |
# set/07
· votar
mais agudos filtra... então o som fica mais grave ou agudo quando ta no 10? agora fiquei confuso
|
Juliano P Veterano |
# set/07
· votar
MANFREDINI quando ta no 10..fica mais agudo!!!
|
Mickey Mouse IV Veterano |
# set/07
· votar
Depois dessa...
|
kiki Moderador |
# set/07
· votar
Soulface Não há mais oq se falar. discordo. a resposta do nosso amigo Henrique S. foi muito boa mesmo (ate votei), mas só queria acrescentar uma coisa: o botão de tone é na verdade um filtro passa-baixa. ou seja, quando ele filtra (no zero), ele deixa passar só as baixas frequencias (graves) e corta os agudos. e quando ele ta aberto (no 10), ele não filtra nada, entao o som sai inteiro, como vem do captador.
Juliano P eu sempre uso no 10...se fica mto agudo...eu corrijo isso no pedal! se ele ta muito agudo, é por que o captador é assim. o botão de tone nao aumenta os agudos, ele só pode diminuir eles.
|
kiki Moderador |
# set/07 · Editado por: kiki
· votar
MANFREDINI vire o botao e ouça o som. lembrando que tem botao que nao tem numero (tele)
|
_FrEd_ Veterano |
# set/07
· votar
mas e o botão de tone? qual a diferença dele no 0 ou no 10?
360º
|
MANFREDINI Veterano |
# set/07
· votar
Mickey Mouse IV Depois dessa... o que? vai virar viado?
Juliano P Henrique S. kiki valeu a vocês e os demais que me esclareceram esta duvida besta
|
MANFREDINI Veterano |
# set/07
· votar
mas e o botão de tone? qual a diferença dele no 0 ou no 10?
360º hauahuha, acredite ou não, eu ri auhuahuahhua
|
Soulface Veterano |
# set/07
· votar
kiki E foi exatamente oq ele disse! Vc só mudou as palavras.
|
Soulface Veterano |
# set/07
· votar
kiki OQ ele falou: "logo quando vc poe no 10 o sinal passa direto, no 0 ele vai todo pelo cap"
OQ vc falou: "quando ele filtra (no zero), ele deixa passar só as baixas frequencias (graves) e corta os agudos. e quando ele ta aberto (no 10), ele não filtra nada"
"ingualzinho"
|
kiki Moderador |
# set/07 · Editado por: kiki
· votar
Soulface foi. mas eu achei a terminologia dele um pouco confusa. eu usei com os nomes que eu conheço mais, tipo filtro passa-baixa (que é legal pra saber como é tambem). pelo menos fica uma segunda opção.
foi tipo ingual, mas foi diferente.
|
Soulface Veterano |
# set/07
· votar
kiki foi tipo ingual, mas foi deferente. intão tá intão!
|
_FrEd_ Veterano |
# set/07
· votar
MANFREDINI
Ué, ninguem repara mas eh verdade...
=)
|
kiki Moderador |
# set/07
· votar
MANFREDINI _FrEd_ o pior é que não é 360°... os pots giram uns 270°, mais ou menos...
Soulface intão tá se quiser pode votar contra ni mim, pela redundacia (apesar que alguem ja votou a favor, fico no zero)
|
Soulface Veterano |
# set/07
· votar
o pior é que não é 360°... os pots giram uns 270°, mais ou menos... Nem uma cosia, nem outra... Eles não giram 360º mesmo... É algo perto disso. E não é o pot q gira. É só o pininho (shaft)
[Modo pé no saco OFF]
|
kiki Moderador |
# set/07
· votar
Soulface E não é o pot q gira. É só o pininho (shaft) depende do referencial.
[Modo pé no saco OFF]
|
_FrEd_ Veterano |
# set/07
· votar
kiki
o pior é que não é 360°... os pots giram uns 270°, mais ou menos...
Eu sei que n eh 360º, foi soh pra zuar...
|
ogaitnas Veterano |
# set/07
· votar
depende do referencial. kiki
vc segurar o pot e girar a guitarra. hauahaua [/modo piada tosca off]
fecha o tópico já responderam o que o tom, faz tá virando zona
|
Mickey Mouse IV Veterano |
# set/07
· votar
MANFREDINI Depois dessa... o que? vai virar viado?
Começar pelo teu cu.
|
kiki Moderador |
# set/07
· votar
ogaitnas vc segurar o pot e girar a guitarra. hauahaua [/modo piada tosca off] é mais ou menos isso. se voce pensar pelo ponto de vista do knob, ele e o pot ficam parados, e o resto do mundo gira em volta deles...
fecha o tópico já responderam o que o tom, faz tá virando zona é...
|