Tirar o botão tone

    Autor Mensagem
    Ze Victor
    Membro
    # mar/13


    1)E ai galera tudo bom, hoje eu tava tocando com a minha guitarra e percebi o quão inutil era pra min os botões tone kkkk e queria saber de vcs como eu poderia tirar esses botões e passar o botão do volume pro lugar do 1 tone.

    2)Eu começei esses dias com uma ideia de relicar ela so que eu percebi que a guitarra tem uma camada de uma especie de verniz que cheira muito mal e não facilita o processo de relicar .E ai vai minha pergunta como tirar essa camada de "verniz" da guitarra ? pra ela ficar fosca sem brilho.

    Obrigado a todo que responderem

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas ou problemas com instrumentos, favor postar no tópico fixo de Lutheria:

    [FIXO] Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Spect
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    1)E ai galera tudo bom, hoje eu tava tocando com a minha guitarra e percebi o quão inutil era pra min os botões tone kkkk e queria saber de vcs como eu poderia tirar esses botões e passar o botão do volume pro lugar do 1 tone.

    Para começar, qual é a sua guitarra? Porém, isso é uma coisa que muito provavelmente você vai se arrepender no futuro. Se você não usa, por que simplesmente não deixa eles lá? Sobrar é melhor do que faltar. O tone é extremamente útil, basta saber usar. De qualquer forma, é simples. Basta retirar os potenciômetros, colocar o de volume onde você quer e refazer a fiação. E depois você vai ter que resolver como vai tampar os buracos que vão ficar.

    2)Eu começei esses dias com uma ideia de relicar ela so que eu percebi que a guitarra tem uma camada de uma especie de verniz que cheira muito mal e não facilita o processo de relicar .E ai vai minha pergunta como tirar essa camada de "verniz" da guitarra ? pra ela ficar fosca sem brilho.

    Lixando.

    Slash_1989
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Pra que isso, meu deus?!?!

    Guitarra não é boneca da poly pra trocar a saia, colocar blusinha e ficar mudando a cor do cabelo na agua morna!

    ALF is back
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Ze Victor
    ja pensou se tudo q vc nao usasse vc simplesmente tiraria e jogaria fora? kkk

    o tone não lhe é util pq vc nao o usa! se vc só toca com drive NO TALO, possivlemente vera pouca diferença ao mexer no tone...mas se toca clean ou com pouco drive, verá mta diferença e muita utilidade pra ele...

    sobre tirar a camada de verniz (q protege a madeira da ação da umidade), aí sim temos uma coisa inutil! =D

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Slash_1989
    Guitarra não é boneca da poly pra trocar a saia, colocar blusinha e ficar mudando a cor do cabelo na agua morna!
    Tá sabendo bem, hein!!!

    Ze Victor
    Eu tb não uso muito o tone... mas deixei ele quietinho lá... se fosse vc faria o mesmo!!!
    Uma coisa importante, ele é inútil pq depende da qualidade do potenciômetro e dos captadores pra vc ter bom resultado. Como tb disse o ALF is back: se vc só toca com drive NO TALO, possivlemente vera pouca diferença ao mexer no tone...mas se toca clean ou com pouco drive, verá mta diferença e muita utilidade pra ele...
    Eu tenho uma guitarrinha que montei só com o pot de volume, pq realmente não uso o tone. Não me faz falta... Mas na minha Fender, ela tá completinha e ali eu não mexo.

    john Norum
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    troca de posição os pots.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tirar o botão tone