Autor |
Mensagem |
malacaxeta Veterano |
# set/07
eu conheço algo do:
Trio Of Doom
Mahavishnu Orchestra
jeff beck
Soft Machine
.......
alguém sabe de umas bandas boas de jazz-rock?
valeu pessoal
|
Eric Clapton Veterano |
# set/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar
Brand-X
A Banda de fusion do Phil Collins (dizem de passagem que Collins nessa época era pura virtuose)
|
Curly Veterano |
# set/07 · Editado por: Curly
· votar
malacaxeta
a maior parte dos discos que esse movimento jazz-rock (não confundir com o fusion) produziu são bem ruins, tipo mau jazz + mau rock... mas tem coisas boas sim, recomendo os seguintes:
- Spectrum, do Billy Cobham (baterista da mahavishnu), com tommy bolin na guitarra - Spaces, do Larry Coryell - Schooldays, do stanley clarke - live 1976-1977, do stanley clarke - wired, do jeff beck - live with jan hammer group, do jeff beck - 1977, jan akkerman - guitar for sale, do jan akkerman
aliás a melhor gravação de jazz-rock que eu já ouvi é a faixa "killer" do álbum "over the top" gravado pelo saudoso Cozy Powell, com Gary Moore na guitarra, essa é de cair o queixo mesmo !
|
Adrianodevil Veterano |
# set/07
· votar
Conheço praticamente nada... O que posso contribuir é citando Tribal Tech...
|
pr0view Veterano |
# set/07
· votar
Chick Corea
|
sugesto Veterano |
# set/07
· votar
Curly eu tenho esse cd do tommy bolin chama "spectrum sessions" precisa ser remasterizado, heeheheh mas é foda!
malacaxeta te indico a banda do tommy bolin mesmo, especificamente, o cd "energy"
|
lennystone Veterano |
# nov/12
· votar
Wired do Jeff Beck e Spectrum do Billy Cobham são realmente seminais, mas há outros surpreendentes. Além dos já citados de Jan Hammer, recomendo:
"Oh Yeah!!" Jan Hammer Group. 1976 "Like Children" Jan Hammer & Jerry Goodman. 1974 (Especialmente "Night") "Timeless" Jan Hammer, John Abercrombie e Jack DeJohnette. (Hammer no Hammond!!)
É o ponto de vista de um tecladista aqui.
|
mateusstarling Veterano |
# nov/12 · Editado por: mateusstarling
· votar
Que tal uma banda de jazz-rock brasileira?
|
# nov/12
· votar
|
rhoadsvsvai Veterano |
# nov/12
· votar
aproveitando , qual seria a diferença entre o jazz rock e o fusion?
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/12
· votar
Gosto de várias, aqui alguns exemplos:
|
# nov/12
· votar
guitarristas de jazz-rock, ja escrevi sobre isso no meu blog: http://www.mateusstarling.com.br/pt/blog/128-guitarristas-de-jazz-e-fu sion
|
Jinkxs Veterano |
# nov/12
· votar
malacaxeta
Jean-Luc Ponty
Violinista françês, radicado nos EUA. Tem várias fases na carreira. Recomendo a fase mais antiga.
Albuns recomendados:
Imaginary Voyage Mystical Adventures Enigmatic Ocean Cvilized Evil
Alphonse Mouson
Baterista americano. Produtor e arranjador. Fertou com vária tendências, e ficou mais conhecido pelas suas incursões no Funk/Soul dos anos 70. Mas tem bons albuns de Jazz Rock.
Albuns Recomendados:
Mind Transplant In Search of a Dream
Al di Meola
Guitarrista americano. Tocou com os grandes mestres do Estilo Jazz/Fusion, como Stalney Clarke e Chick Corea, na Banda Retur to Forever, e com John Mclaughlin, Jean-Luc Ponty, e Jan Hammer.
Albuns Recomendados:
Land of the Midnight Sun Eletric Rendezvous Friday Night in San Francisco Rite of Strings
Carlos Santana
Guitarrista mexicano, icone do instrumento. Tem um estilo próprio de latin rock, mas gravou grandes albuns de Jazz Rock, quando adotou o nome de "Devadip". São albuns pouco conhecidos, mas que valem a visita.
Albuns Recomendados:
Oneness - Silver Dreams, Golden Reality Love Devotion Surrender Illuminations
|
lennystone Veterano |
# jun/13
· votar
Estamos esquecendo o ótimo George Duke & Billy Cobham Band, com Alphonso Johnson e John Scofield.
|
Dr Jivago Veterano |
# jun/13
· votar
Allan Holdsworth
|