Autor |
Mensagem |
Fahrenheit Veterano |
# set/07
Pois é, eu to fazendo aula de guitarra e sempre soube da necessidade de estudar com um metrônomo...mas só agora fui conseguir e creio que vai ajudar muito no meu desenvolvimento!! Agora só falta aprender a mecher nessa bagaça!! ^^
|
pr0view Veterano |
# set/07
· votar
uhaeuuh isso ae, eh essencial, uma dica legal eh fazer exercicios bem lentos, e vc ir aumentando 5 em 5, ae quando vc nao conseguir fazer o seguinte direito, aumente mais 5 q talvez vc consiga, ai vc volta na alterior.. no comeco eh chato, da uns break de 5 minutos vai toma um coca e volta para nao ficar massante.. hehe sao as dicas do meu prof q eu aprovei!
|
ogner Veterano
|
# set/07
· votar
Aproveita, metronomo é muito groove!!!
|
Fahrenheit Veterano |
# set/07
· votar
pr0view
Pô pode crer...valeu pelas dicas!!! Meu professor que me incentivou de verdade a comprar...ai eu comentei com meu pai e ele me deu...é um da Dolphin...bacana ele...
ogner Aproveita, metronomo é muito groove!!!
Vou aproveitar mesmo...agora meus estudos vão ser mais completos!!! uehueh
|
Phedoo Veterano |
# set/07
· votar
Fahrenheit Eu quando treinava com metronomo usava um q baixei no pc mesmo...Mais barato...
No começo ficava horas tocando com o "tec tec tec", mas depois enjoou e nunca mais usei,a cho q preciso voltar a treinar com ele....
Mas o "tec tec tec" enxe o saco...suahsuhauhsuah
|
pr0view Veterano |
# set/07
· votar
Phedoo heuhea tem varios "sonzinhos" de chimbal fechado a clicks eletronicos
|
_FrEd_ Veterano |
# set/07
· votar
Fahrenheit
Eu tb tenhu um da Dolphin, preto e eh afinador tb! Bons estudos!
|
Fahrenheit Veterano |
# set/07
· votar
Pô galera...vlw pelo insentivo ai... Mas to meio confuso coms os tec tec ainda...rsrs Mas eu queria saber qual a velocidade que vocês treinam...to tentando encontrar uma que se adapte ao que eu já consigo fazer...pra a partir dai acelerar!!! Digam aê por favor!!! Vlww
|
pr0view Veterano |
# set/07
· votar
Fahrenheit depende do exercicio q vc faz, mas o ideal eh começar em uma velocidade ridicula mesmo, fazer ateh sair limpo tb.
|
ogaitnas Veterano |
# set/07
· votar
eu comecei com 50bpm 4/4, bem leeeento... agora até umas 120 eu acompanho legal, masi que isso ainda erro e talz.. mas com paciência ainda chego nas 400 hauahaauahau
|
_FrEd_ Veterano |
# set/07
· votar
Fahrenheit
kr, td depende mano... se vc tiver tokando em semicolcheias vai usar um tempo menor do que se tivesse em colcheias... Treine sem distorção, agora o tempo eh vc quem acha velho...
|
pr0view Veterano |
# set/07
· votar
um exercicio legal eh akele do petrucci esse:
e---------------------------------------------------------- B-------------------------------------------------7-8-9-10- G------------------------5-6-7-8-9-8-7-6-7-8-9-10---------- D----------------5-6-7-8----------------------------------- A--------5-6-7-8------------------------------------------- E5-6-7-8---------------------------------------------------
e-7-8-9-10-11-10-9-8---------------------------------------- B--------------------11-10-9-8------------------------------ G------------------------------11-10-9-8-7-8-9-10-9-8-7-6--- D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G------------------------------------------------------ D--9-8-7-6------------------------------------------------- A----------9-8-7-6----------------------------------------- E------------------9-8-7-6---------------------------------
|
ogaitnas Veterano |
# set/07
· votar
tem isso tb, com esse esquema de colcheias e semis.. às vezes 70 bpm já é rápido pacas hehe e qto a enjoar dos clics.. eu pegava o virtual bassist deixa tocando algum baixo repetitivo numa velocidade parecida, e trocar no guitar rig 2 os sons que o metronômo usava hehe ficava legal.. meio pseudo backtrack
|
pr0view Veterano |
# set/07
· votar
ixi fico feio mas da pra entende, esse começa nos 60
|
ogaitnas Veterano |
# set/07
· votar
esse vídeo do petrucci é muito massa, tem dicas muito e ele faz tudo em velocidades que vc enxerga o que o cara faz...
|
Fahrenheit Veterano |
# set/07
· votar
pr0view
Humm...eu to fazendo aqueles desenhos de escala maior...que percorre o braço inteiro...com algumas variações de terças e tals... Vlw pelo exercício aê!!!Vou tentar
ogaitnas
Pô vlw...vou tentar esse tempo que tu ta ai...tipo...eu já tenho uma certa velocidade (nada de muito rápido...uehuheue), ai muito lento ta ruim...uehuee... Vlw man!!
_FrEd_
Humm...tendi...mas tipo...to me acostumando com essas paradas de colcheia e tal...vou dar mais uma fuçada aqui...qualquer progresso eu posto aqui!!! Vlw brother!!!
\o/
|
luckseven Veterano |
# set/07
· votar
da uns break de 5 minutos vai toma um coca e volta para nao ficar massante..
hauhuahuauhauhuhauhuahuuahuah
concordo totalmente tomar uma coca eh o q há...
mas aew eh muito bom ter um metronomo, mas eu num tenho paciência suficiente.
|
luiz_sjrp Veterano |
# set/07
· votar
Fahrenheit
"Ihuuul! Ganhei um metrônomo! =D"
Intom Istudi Bichim! Vá!
|
james_the_bronson Veterano |
# set/07
· votar
Eu parei de usar o meu porque só vai até 4000bpm :\ ...
|
james_the_bronson Veterano |
# set/07
· votar
Agora sigo a recomendação do Faíska:
http://www.youtube.com/watch?v=D7R6LvEWDI0
|
Crazyman Veterano |
# set/07
· votar
james_the_bronson
hahahaha esse do faiskA eh hilario
|
Fahrenheit Veterano |
# set/07
· votar
luiz_sjrp Intom Istudi Bichim! Vá!
To estudando!!!
james_the_bronson
O meu é fraco...só vai até 230... =/
|
Krist Novoselic Veterano |
# set/07
· votar
ahhhhhhh eu tb tenho :P mais nem uso. uahua
|
Fahrenheit Veterano |
# set/07
· votar
To ficando tonto com esse barulho.... uehuehueheu
Pergunta: O certo, sou eu palhetar uma nota a cada batida do metrônomo neh? Independente da velocidade ou nota musical que eu tiver selecionado...é isso?
|
Crazyman Veterano |
# set/07
· votar
Fahrenheit
tb estou com essa duvida, vou começar a estudar com o metronomo =/ alguem pode responder?
|
Fahrenheit Veterano |
# set/07
· votar
Crazyman
Vamo esperar alguém responder aê!!!rsrs
uP
|
alexcrex Veterano |
# set/07
· votar
Fahrenheit O certo, sou eu palhetar uma nota a cada batida do metrônomo neh? Crazyman
Não tem certo.
Mas o q eu considero ideal, e me ajudou tb a entender os compassos e tals (4/4, 5/4, 7/8, etc) é começar com:
- 1 palhetada por beat do metrônomo; - 2; - 3; - 4; - 6; - 8; -12; -16...
Provavelmente pra chegar até 16 só bem lento mesmo...mas o importante é além de treinar a exatidão rítmica, entender as divisões do tempo.
Abraços,
Alexandre
|
scott vai Veterano |
# set/07
· votar
kramba, não é possivel, da onde sai tanto tópico inútil, abrir um só para falar q comprou um metrônomo, se ainda perguntasse diretamente sobre o funcionamento dele....., há uns meses atrás eu comprei uma guitarra, um controlador midi, um metrônomo, e muitos outros acessórios e nem por causa disto abri um tópico.
|
Crazyman Veterano |
# set/07
· votar
alexcrex
vlw kraa eu to tocando jah numa boa, consigo fazer uns fraseados rapidos, mais tha um pouco embolado, vou ver se com o metrônomo eu limpo minha palhetada.
|
naka.88 Veterano |
# set/07
· votar
O metronomo é legal pra deixar a tecnica bem uniforme , mas eu acho que é mais legal para treinar senso ritmico.
Tente treinar com ele grooves e usando o metronomo para marcar diferente acentuações.
Ex. Samba com metronomo marcando semicolcheia , e depois com ele marcando a sincopa. Funk com metrono marcando a semicolcheia , e depois marcando a segunda e a ultima semicolcheia da pulsação. Jazz com metronomo marcando o 2 e o 4 beat ( isso é legal pra tempos rapidos 150 - 350 ) Blues marcando tercina.
E assim vai. É so ser criativo.
|