Qual pedal seria melhor para minha guitarra?

    Autor Mensagem
    rafael_00
    Veterano
    # set/07


    Olá

    Tenho uma Ibanez RG350Ex, e um aplificador Nitrous Meteoro

    que pedal seria mais ideal para esses equipamentos?

    thigsm
    Veterano
    # set/07
    · votar


    o.O
    pergunta sem sentido...

    SiaD
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ao em vez de tentar ridicularizar o novo guitarrista, com uma frase idiota, poderia ao menos calar os dedos, ou no mínimo compartilhar o seu dom do saber, já que o da escrita não é teu forte.

    Rafael, não so muito experiente, mais acho que posso te ajudar nisso cara, pq tipo tudo depende do tipo de som/timbre que tu pretende conseguir na tua guitarra, e do tipo de musica que pretende tocar. mais da uma pesqusiada que tem um tópico muito bom, que aborda bem todos os tipos de pedais,é bastante coisa, mais vale a pena.

    bluesband
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Muitas vezes eu fui um babaca aqui no fórum, mas tem uma duzia de nego aqui que ganha disparado!

    Depende do som que você quer, eu acho que um GDI ou SimulAmp cai bem, pela variedade de timbre.

    Rifferman
    Veterano
    # set/07
    · votar


    rafael_00
    depende do q vc quer fazer

    Grimc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Caro rafael_00:

    Creio pelos equipamentos que você citou que você está começando a tocar guitarra. Nesse caso, eu lhe recomendo que você comece comprando uma pedaleira. Uma Vamp 2, Xvamp, zoom G2 ou uma RP 50 da digitech iriam bem. Depois que você se acostumar e se familiarizar com o uso de efeitos, você compra um cubo mais arrojado, e finalmente, você monta um set de pedais, com os efeitos de wah-wah, overdrive, distorção, chorus, flanger, delay, reverb e com um equalizador de guitarra. Mas acho que por enquanto você pode tirar bom proveito de uma pedaleira.

    Boas tocadas!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # set/07
    · votar


    que pedal seria mais ideal para esses equipamentos?
    outa merda....


    vc algum dia já pensou que o efeito deve agradar a quem toca....?? e não aos equipamentos de quem tá tocando....

    Grimc
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Grimc
    · votar


    Rapha_krust...
    Vc tem razão, não só o efeito mas TODO O SET deve agradar ao músico ( e a platéia, ehehe)

    RenkRanks
    Veterano
    # set/07 · Editado por: RenkRanks
    · votar


    Tenho uma idéia que acho que todos vão concordar.

    Para iniciantes, antes de sair poraí comprando um pedal ou pedaleira, gastando muitos $$$$ sem saber quais serão os resultados, faça o download de algum programa que simule pedais no seu computador.
    Minha sugestão, claro, é o meu programa, o Guitar R.A., que é free e tem os principais efeitos de pedais.
    Mas você pode tantar usar outros softwares pagos, mas mais sofisticados, como o Guitar Rig e AmpliTube.

    Caso queira usar o Guitar R.A., o link é:

    http://www.raphaelz.kinghost.net/download.asp?file=guitar_ra111

    Espero ter ajudado...

    alexcrex
    Veterano
    # set/07
    · votar


    rafael_00
    que pedal seria mais ideal para esses equipamentos?

    Defina "mais ideal", por gentileza...

    thiago motta
    o.O
    pergunta sem sentido...


    +1

    =D

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/07
    · votar


    rafael_00
    Tenho uma Ibanez RG350Ex, e um aplificador Nitrous Meteoro

    que pedal seria mais ideal para esses equipamentos?


    Troque o ampli ... pegue um amplificador melhor que será melhor do que vc pegar qq pedal ....

    marcio_smdo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    rafael_00
    Comece com a sugestão do colega SiaD e depois vai na do RenkRanks. Duas boas idéias.

    A partir daí, você vai ter uma idéia idéia melhor do que está procurando. Então você volta ao fórum e explica melhor o que está querendo.

    Sugiro fechar este tópico por enquanto, pra não fica recebendo pedradas não merecidas. Ninguém nasce sabendo.

    Abraço.

    Lak Lak
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cara, da uma olhada no topico q descreve a maioria dos efeitos e tal, e ve qual vc axa que ta precisando... ai vc vai em loja e testa! nao tem mto segredo, o som tem q te agradar, quanto aos equipamentos, eh tudo p10, soca la q eles nao reclamam XD

    Grimc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    RenkRanks

    Como faz pra usar os efeitos na guitarra?
    Eh q eu tenho o programa mas nao consigo usá-lo

    Juliano P
    Veterano
    # set/07
    · votar


    rafael_00
    Que tipo de som ta afim de fazer?
    qto ta afim de pagar?

    andre735
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pra que você quer um pedal ?

    Grimc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    andre735

    acho q ele quer um para melhorar/mudar/colocar efeitos no/ timbre da sua guita, pra que mais alguem ia querer?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual pedal seria melhor para minha guitarra?