Autor |
Mensagem |
spike12 Veterano |
# set/07 · Editado por: spike12
aeee pessoal. comprei uma guitarra novinha, agora com ponte flutuante o/ o que eu preciso saber eh: como eu devo afinar? (deve-se afinar as tarraxas primeiro ou as tarraxas da ponte? O___O) tem algum risco eu mudar a afinaçao dela? (baixar meio tom, afinar em drop, essas coisas.) ateh onde eu posso abaixar a alavanca? tem algum limite? sou bem leigo nisso, me ajudem ae o/
abreç
|
Abigobaldo Veterano |
# set/07
· votar
afina primeiro as tarraxas do headstock =P, quanto a afinação axo que nem tem problema...
|
WeslleyGuilber Veterano |
# set/07
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/
|
spike12 Veterano |
# set/07
· votar
ainda com duvida ._.
|
Tio Frank Veterano |
# set/07
· votar
spike12
solta o nut e solta os parafusos da ponte, afina nas tarraxas e trava. depois afina nos parafusos da ponte quando precisar e quando nao tiver mais como apertar o parafuso da ponte, voce solta eles e afina pela tarraxa denovo
nao aconselho mudar afinação, por em drop nem nada, porque a nivelação da ponte depende da ação de todas as cordas. se mudar a afinação, vai desregular a ponte;
|
pr0view Veterano |
# set/07
· votar
bem vindo ao inferno das floyds, principalmente quando se eh iniciante, a minha primeira guitarra tinha floyd tb
|
Guitar_L Veterano |
# set/07
· votar
HUAShushusahuhaus vai apanhar bastante pra aprender man =D Mas jah jah tu pega a prática ;D Floyds Rulam \m/ Abraços
|
hertz_gunner Veterano |
# mar/08
· votar
Rapaz tb tow na mesma situação!!! Fui tentar afinar aqui fez foi piorar!!!! hehhehheehe alguem ajuda!!!!!!!!!
|
LDC Veterano |
# mar/08
· votar
hertz_gunner
tenta manter as cordas antes de afinalas na mesma tenção, e vai afinando todas elas aos poucos..
relaxa no inicio é um saco depois pega as manhas, pede pra algum amigo que conheça afinar na sua frente e te explicar
|
Matheuss Veterano |
# mar/08
· votar
LDC
Exato, eu quase fudi minha floyd no inicio, mas agora to dominando d boa :D
|