Q cordas vcs usam?

Autor Mensagem
darkpepo
# dez/02

eu uso gian...
é boa dura varios meses a parada é da sempre um limpadinha com silicone depois de toca

mercenary
# dez/02

sislicone??
q silicone??
como?

Anônimo
# dez/02

Na guitarra eu uso D'ario 010
No violão eh D'ario 009
que fique claro q as cordas são específicas para violão ou guitarra

Anônimo
# dez/02

Ultimamente tenho usado a GHS Boomers 0.10, acho ela bem bacana, já experimentei muito (Fender, Ernie Ball, Dean Markley e outras aí) e foi com essa que me adaptei melhor, acho que é por aí, experimentar...já usei e também gostei da Gibson 0.10. A Ernie Ball e a Dean Markley pra mim foram as que menos duraram (arrebentaram). Pra aumentar a durabilidade é bom tá sempre passando um paninho (coisa que eu nao faço muito)daqueles perfex e nao flanela, pra limpar o suor e caquinhas e, trocar a cada tres meses dependendo o quanto vc toca e estuda porque se ela enferruja, acaba passando pro captador, mas se a grana tiver curta continua com elas, algumas ja duraram até mais de 6 meses(sem arrebentar mas tava podraça). Beleza?

BB_KONG
# dez/02

E ai Snake, tu regulou a guita pra 0.11?

MAX
# dez/02

ai galera...ernie ball é a melhor que eu ja vi...mas por mais que vcs falem a giannini mudou...ela se reestruturou e trocou todos aparelhos de sua fabrica entao as cordas da giannini estão otimas...eu troquei fender daddario e nig por giannini e compensa...o tempo é normal...um mes troca...pois toda corda é assim...a minha um mes estora pois eu treino td dia bastante...ah...e cada vez que vcs tocarem limpem as cordas ate sair o pano que nao solte fiapos limpo

eu
# dez/02

Já usei Solez na guitar e gostei pra caramba(vina com duas cordas de reserva "E e B) durou uns 3 meses aí a mizinha arrebentou eu botei a reserva e depois de mais 2 meses eu troquei pelas cordas q uso hj em dia pois a Solez tava bem enferrujada(depois de 5 meses)e hj eu to usando D´dario 0.010.Pra experimentar mas na próxima vez que eu trocar vou trocar por uma Ernie Ball 0.010

rulez
# dez/02

nossa a coisa mais foda q tem é consegui quebra corda eu so quebro qdo quero troca pra minha mae i troca la na loja e tipow so consigo quebra ela afinando ate quebra pq tocando é impossivel

eu compro ernie ball comprava nig mas da ultima vez como nao tinha mais ernie ball comprei uma gibson e curti
e pra quem toca blink ele toca numa ernie ball tamanho 0.10 a 0.52

10
13
17
30
42
52

Caio
# dez/02

Eu uso giannini 0.09, ñ acho ruim pelo preço, e dura uns 2 meses, mas tesão mesmo é Elixir, acho que é a melhor corda que existe

Marcio
# dez/02

eu no momento naum to usando corda nenhuma sou pobre e quando eu juntar latinha eu vo compra alguma bem barata !!!
Mintira heheh eu usava Gianini cobra pro meu violao .. ,mais naum presta inferruja tudo e o som eh uma ***** !!!

Snakepit
# dez/02

Não mandei regular quando passei de 0.009 pra 0.011. O certo é mandar. Mas com a 009 tava trastejando bastante. Daí quando mudei pra 0.011 ficou bom. Sem contar q a minah guitarra é a Epiphone SG, q tem um braço muito duro. Daí ele não muda muito. Mas é extremamente recomendavel mandar regular... hehehe

Quando custa as cordas NIG? Acho q vou colocar na proxima vez. Corda importada ta muito cara...

mercenary
# dez/02

ae nig tah 11 pau a 0.11 10 a 0.10 e 9 a 0.09
e assim ainda vem com uma palhetinha e encordamento da mizinha reserva !

Squall
# dez/02

A Ernie Ball é a melhor corda que eu já ví na vida... é muito boa MESMO... MUITOS guitarristas famosos usam ernie ball...
Mas pra quem toca metal eu não recomendo o uso da 09, porque nos solos que usam bend ela arrebenta muito fácil. Ja a 010 pra cima é excelente pra tudo e dura muito, muito mesmo
Eu to tocando com uma 012 (12 mesmo, heavy metal rlz) a 4 meses e tá ótima... eu recomendo Ernie Ball pra todo mundo...
09 é coisa pra quem toca capital inicial, essas coisa
hauahuahuahuHAUAHUahuahUahUahUahUAhuahU
No meu violão eu uso gianini de aço mesmo... corda de aço rlz, pegada rlz!

Rafael
# dez/02

ae caras, blz? putz eu troquei as corda da minha guita e puiz uma ernie ball 09, só que num to nem 1 mes cum ela e as tres menores já enferrujaram... eu num gostei muito não, sei la se to usando certo, primera vez que troco as cordas... sera que eu to fazendo alguma coisa pra enferruja elas???

Guilherme
# dez/02

Costumo usar a Fender 0.9 , Dura 1 mes

Léo
# dez/02

eu uso GHS, o cara da loja disse que era a melhor que ele tinha, custa R$18,00 o jogo inteiro.

yvo
Veterano
# jan/03
· votar

na guitarra eu uso D'Adario 009 ou 010, dura mto, no violao vai qualquer uma, pq eu nunca toco com ele

Filipe
Veterano
# jan/03
· votar

usem híbridas , é bem legal por as tres primeiras 0.09 e as outras 0.10 , as NIG pra mim saum melhores.

Gui
Veterano
# jan/03
· votar

Giannini 0.40, para baixo.
Giannini linha classico super alta tensão, para violaum nylon.
São Gonçalo 0.10 para violaum aço.
NIG tradicional 0.10 para Guitarra

felipe mark
Veterano
# jan/03
· votar

Eu uso giannini 0.9 na guitarra.São até boas.

dartha
Veterano
# jan/05
· votar

Eu utilizo SG strings 0.9
(quem me indicou que era boa mesmo, foi o Celso Pixinga - puta baixista que todos vcs devem conhecer.)
Claro que ele usa a de baixo, mas as de guitarras realmente são boas e o preço é bem legal.

gabi_wanderley
Veterano
# mai/06
· votar

Vou desenterrar esse tópico para tirar uma dúvida que tenho, pois não tem necessidade de criar um novo. Bem, eu queria saber quais cordas vocês recomendam para eu usar. Atualmente, minha guitarra ta com corda D'addario .009. Eu pensei em colocar a GHS GBXL 009 Boomers Roundwound. O que vocês acham?

Véi Angelo
Veterano
# mai/06
· votar

GHS veio c minha guitarra e durou 11 meses :P

Slash_Wylde
Veterano
# mai/06
· votar

Enviado: 17/dez/02 02:10
Nussa quase 4 anos depois...
mais é legal porque não fica com tantos topicos repetidos, gostei da atitude..
em relação as cordas eu aconselho a Earnie Ball 0.10 pra mim é a melhor , mais é cara que só o diacho.

toni viguncio
Veterano
# mai/06
· votar

Daddario 0.010

Benevides000
Veterano
# mai/06
· votar

Groove, vai na fé que é boa e barata. Pago 13 conto nelas,

Percival
Veterano
# mai/06
· votar

Uso D'addario...

Custo x Beneficio!

Marisco
Veterano
# mai/06
· votar

gabi_wanderley
Vou desenterrar esse tópico para tirar uma dúvida que tenho, pois não tem necessidade de criar um novo.

Aprendeste rápido. Parabéns!

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar

Eu estou com NIG 0.09 . Antes era Ernye Ball Super Slinky...

gabi_wanderley
Veterano
# mai/06
· votar

Marisco
Aprendeste rápido. Parabéns!

Esse é meu ponto forte ;)

Tô na dúvida entre a GHS e a D'addario? Qual delas demora mais pra começar a oxidar? Eu não sei se iria de Ernie Ball, pois não vi muita gente falando bem dela e disseram que ela é carinha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Q cordas vcs usam?