Autor |
Mensagem |
play_forfun Veterano |
# set/07
Fui tirar o solo de American Jesus (Bad Religion)
O solo é muito fácil, mais estou com dificuldades para acertar o ritmo, alguém pode me dar dicas para pegar o ritmo mais fácil e também exercicios para melhorar isso?
Cifra: A|---0---0---2---3---2---3---5---3---2---3---2---0----|
|
LeandroP Moderador |
# set/07
· votar
Só conhecendo a música mesmo... e a melhor maneira pra sacar o rítmo sem ser de ouvido é pela partitura.
E isso que você postou acima não é cifra.
|
play_forfun Veterano |
# set/07
· votar
E isso que você postou acima não é cifra. Desculpa, é o hábito de chamar errado, acaba pegando.
Vou procurar, mais acho difícil achar a partitura.
|
alexcrex Veterano |
# set/07
· votar
Eu conheço a música.
Pratique divisóes rítmicas com metronomo. É interessante saber contar compassos tb (4/4, 7/8). Se num quiser aprender partitura mesmo (como eu), descola um programa como o powertabs (pesquise ae) q ele tem as musicas em tablatura, mas com os compassos todos divididos, na verdade tem tablatura E partitura juntos. E ainda dá pra ouvir o q tá lá em midi e diminuir o andamento pra treinar junto.
Abraço,
Alexandre
|
play_forfun Veterano |
# set/07
· votar
alexcrex Valeu pela ajuda, vou procurar fazer isso sim.
|
andermetal Veterano |
# set/07 · Editado por: andermetal
· votar
tenta assim A|---0--------0---2---3---------2---3---5---------3---2---3---2---0--- -| toca as notas q estao mais perto repido e da um tempo entre elas, e dai rwpete
tentei ajudar
falo
|
Foukez Veterano |
# set/07
· votar
cara,grava um cd soh com o solo e coloca repeat no discmam,ou separa no pc mesmo o solo e coloca no repeat...
|
james_the_bronson Veterano |
# set/07
· votar
Pô cara, isso aí nem é tão difícil assim, vai...
|
Simonetti Veterano |
# set/07
· votar
descola um programa como o powertabs
Outro excelente (mas acho que não é novidade para ninguém) é o Guitar Pro 5.
Ele tem uma versão gratuita que é ótimo para a maioria das pessoas.
Quanto às cifras/tablaturas/partituras para o GuitarPro, elas abundam na internet. A maioria das músicas é fácil de achar no formato do GP 5.
Mesmo via P2P acha-se milhares de arquivos para o GP5.
|
sugesto Veterano |
# set/07
· votar
james_the_bronson dificil não é, mas o cara tá com dificuldade em acertar o ritmo...
play_forfun cara... o melhor conselho que posso te dar (que todo mundo já falou) é tirar a música com um metronomo boa sorte!
|