Troca de Braços(Idéia maluca), daria certo?

    Autor Mensagem
    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # set/07


    Boa noite galera!! =]

    Eh o seguinte...

    eu sou apaixonado pelo corpo de guitas estilo Jazzmaster/Jaguar, ao msm tempo q sou apaixonado por caps soapbar ou Mini-Hb, pq eu considero d uma versatilidade incrível (jah q eu toco d tudo um pouco), pq têm um d single e um "crunch" no drive d Humbucker...
    mas, por outro lado, eu ODEIO o Headstock estilo Strato, q vem em qlqr modelo d Jazzmaster/Jaguar...

    Entao, me surgiu a idéia:
    Vou comprar um Giannini Gemini (q tá dentro do meu orçamento), e uma Telecaster baratinha e trocar os braços das duas...

    aih, eu tava pensando em comprar a Giannini Gemini Deluxe(q tem ponte Gotoh e uns caps melhorezinhos, pelo q parece) e uma Condor TLC, e mandar as duas num Luthier pra trocar os braços das duas, já q ambas tem o braço parafusado, e 21 trastes, será q a medida dos 2 braços é igual ou aproximada pra poder trocar, ou se nao for igual, tem algo q se possa fazer p/ "corrigir o tamanho" ??

    eu ficaria felizao c/ o braço da Teleca e o corpo da Gemini e o corpo da Teleca c/ o braço da Gemini, eu vendia, dava d presente, quebrava num show, sei lá...

    e aih, algm sabe se as medidas dos braços batem?? dá p/ trocar??

    PS: sim, pode parecer uma guitarra esteticamente feia p/ mtos mas o meu gosto(estrnho) é esse mesmo...

    PS(2): o texto ficou mto longo??

    vlw pessoal, agradeço desde já, abraços!

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # set/07
    · votar


    up o/

    Dá um Help galera! plz!

    Toiço
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Se as oitavas baterem dá...
    problema é o encaixe do braço, tem que ser igual nas 2...

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Toiço

    Se as oitavas baterem dá...

    isso qr dizer o tamanho da escala... se é 24.3/4 ou 25.1/2 , etc... ??

    problema é o encaixe do braço, tem que ser igual nas 2...

    entao, o problema d encaixe no braço, eh só a largura, ou a "profundidade" tbm ??

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Olimpus Bluesbreaker
    isso qr dizer o tamanho da escala... se é 24.3/4 ou 25.1/2 , etc... ??
    Exatamente.

    o problema d encaixe no braço, eh só a largura, ou a "profundidade" tbm ??
    As duas coisas. E até mais...
    A largura, pq se não bater, não tem como colocar. Assim como a profundidade. PQ se a cavidade for funda demais, a escala vai entrar pra dentro do corpo. Se for muito rasa, a escala vai ficar muito alta.
    Isso sem contar q depois de o braço ser encaixado, o comprimento da escala tem q bater. Ou seja... os dois braços dessas duas guitarras tem q ter exatamente o mesmo comprimento (a escala, lógico).

    Nossaki
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Olimpus Bluesbreaker

    Nao e melhor compra o braço separado?? Ou manda faze, sei la... XD

    blima
    Veterano
    # set/07 · Editado por: blima
    · votar


    Na boa, para converter um headstock strato pra tele, a melhor coisa seria levar em um luthier e mandar ele refazer o formato do headstock pra voce. Sai mais barato do que comprar duas guitarras, além de que tem varios fatores que podem complicar a troca de braços, como tamanho da escala, largura, curvatura e até mesmo o tamanho e profundidade do neck pocket.

    Pede pro luthier lixar o braço, cortar o headstock como voce quiser e reaplicar o acabamento. Não é um trabalho muito difícil.

    Blackus
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Acho besteira, tu devia gastar o dinheiro da tele em alguma coisa mais util

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # set/07
    · votar


    blima

    mas eu tenho um segundo problema c/ o braço original da Gemini, q eh a escala em Pau-Ferro, q além d ser mto feia, meu santo tbm nao bate mto c/ ela, pq eu tenho 2 violoes da Giannini q tem escala em pau-ferro, e eu acho mto desconfortável, meio áspera p/ tocar...

    james_the_bronson
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Não sei como ajudar, mas quando concluir, volta aqui e mostra no que deu...

    A primeira coisa que imaginei ao ler o título foi: Uma troca entre Stratocaster e Les Paul. Mesmo com larguras diferentes...

    blima
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pau-ferro na verdade é uma madeira boa. Seus violões são asperos por que são mal acabados, não tem nada a haver com a madeira isso.

    A outra opcão seria mandar fazer um braço custom pra ela e vender seu braço original pra amortizar os custos um pouco. Sai mais caro mas é melhor do que comprar outra guitarra e fazer gambiarra.

    Mas na boa, continuo achando que a melhor solução é refazer o corte do headstock.

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # set/07
    · votar


    james_the_bronson
    blima

    galera, será q se eu mandar um e-mail pra Condor e pra Giannini, perguntando as dimensões(largura, profundidade, blá blá blá) dos braços das duas guitas, eles respondem numa boa??

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # set/07
    · votar


    james_the_bronson
    blima

    galera, será q se eu mandar um e-mail pra Condor e pra Giannini, perguntando as dimensões(largura, profundidade, blá blá blá) dos braços das duas guitas, eles respondem numa boa??

    kiki
    Moderador
    # set/07
    · votar


    Olimpus Bluesbreaker
    acho até que respondem. alias, só compre as guitarras se tiver certeza absoluta que as escalas, larguras, profundidades são exatamente iguais. se não vai jogar dinheiro no lixo.

    acho mais facil voce comprar só a gianini, e mandar cortar o headstock (lembre-se que o a strato tem o headstock maior). ou fazer um braço novo.

    comprar duas guitarras só por causa de um headstock é jogar dinheiro fora.

    Tio Frank
    Veterano
    # out/07
    · votar


    leva uma Squier Fat Telecaster Standard . É versatil . É tem head da Fender . E é boa . E sei lá

    nao sei
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Acho besteira, tu devia gastar o dinheiro da tele em alguma coisa mais util
    (2)

    Tio Frank
    Veterano
    # out/07
    · votar


    nossa, respondi o topico errado

    ehauehuheuae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Braços(Idéia maluca), daria certo?