Autor |
Mensagem |
Olimpus Bluesbreaker Veterano |
# set/07
Boa noite galera!! =]
Eh o seguinte...
eu sou apaixonado pelo corpo de guitas estilo Jazzmaster/Jaguar, ao msm tempo q sou apaixonado por caps soapbar ou Mini-Hb, pq eu considero d uma versatilidade incrível (jah q eu toco d tudo um pouco), pq têm um d single e um "crunch" no drive d Humbucker... mas, por outro lado, eu ODEIO o Headstock estilo Strato, q vem em qlqr modelo d Jazzmaster/Jaguar...
Entao, me surgiu a idéia: Vou comprar um Giannini Gemini (q tá dentro do meu orçamento), e uma Telecaster baratinha e trocar os braços das duas...
aih, eu tava pensando em comprar a Giannini Gemini Deluxe(q tem ponte Gotoh e uns caps melhorezinhos, pelo q parece) e uma Condor TLC, e mandar as duas num Luthier pra trocar os braços das duas, já q ambas tem o braço parafusado, e 21 trastes, será q a medida dos 2 braços é igual ou aproximada pra poder trocar, ou se nao for igual, tem algo q se possa fazer p/ "corrigir o tamanho" ?? eu ficaria felizao c/ o braço da Teleca e o corpo da Gemini e o corpo da Teleca c/ o braço da Gemini, eu vendia, dava d presente, quebrava num show, sei lá...
e aih, algm sabe se as medidas dos braços batem?? dá p/ trocar??
PS: sim, pode parecer uma guitarra esteticamente feia p/ mtos mas o meu gosto(estrnho) é esse mesmo...
PS(2): o texto ficou mto longo??
vlw pessoal, agradeço desde já, abraços!
|
# set/07
· votar
up o/
Dá um Help galera! plz!
|
Toiço Veterano |
# set/07
· votar
Se as oitavas baterem dá... problema é o encaixe do braço, tem que ser igual nas 2...
|
# set/07
· votar
Toiço
Se as oitavas baterem dá...
isso qr dizer o tamanho da escala... se é 24.3/4 ou 25.1/2 , etc... ??
problema é o encaixe do braço, tem que ser igual nas 2...
entao, o problema d encaixe no braço, eh só a largura, ou a "profundidade" tbm ??
|
Soulface Veterano |
# set/07
· votar
Olimpus Bluesbreaker isso qr dizer o tamanho da escala... se é 24.3/4 ou 25.1/2 , etc... ?? Exatamente.
o problema d encaixe no braço, eh só a largura, ou a "profundidade" tbm ?? As duas coisas. E até mais... A largura, pq se não bater, não tem como colocar. Assim como a profundidade. PQ se a cavidade for funda demais, a escala vai entrar pra dentro do corpo. Se for muito rasa, a escala vai ficar muito alta. Isso sem contar q depois de o braço ser encaixado, o comprimento da escala tem q bater. Ou seja... os dois braços dessas duas guitarras tem q ter exatamente o mesmo comprimento (a escala, lógico).
|
Nossaki Veterano |
# set/07
· votar
Olimpus Bluesbreaker
Nao e melhor compra o braço separado?? Ou manda faze, sei la... XD
|
blima Veterano |
# set/07 · Editado por: blima
· votar
Na boa, para converter um headstock strato pra tele, a melhor coisa seria levar em um luthier e mandar ele refazer o formato do headstock pra voce. Sai mais barato do que comprar duas guitarras, além de que tem varios fatores que podem complicar a troca de braços, como tamanho da escala, largura, curvatura e até mesmo o tamanho e profundidade do neck pocket.
Pede pro luthier lixar o braço, cortar o headstock como voce quiser e reaplicar o acabamento. Não é um trabalho muito difícil.
|
Blackus Veterano |
# set/07
· votar
Acho besteira, tu devia gastar o dinheiro da tele em alguma coisa mais util
|
# set/07
· votar
blima
mas eu tenho um segundo problema c/ o braço original da Gemini, q eh a escala em Pau-Ferro, q além d ser mto feia, meu santo tbm nao bate mto c/ ela, pq eu tenho 2 violoes da Giannini q tem escala em pau-ferro, e eu acho mto desconfortável, meio áspera p/ tocar...
|
james_the_bronson Veterano |
# set/07
· votar
Não sei como ajudar, mas quando concluir, volta aqui e mostra no que deu...
A primeira coisa que imaginei ao ler o título foi: Uma troca entre Stratocaster e Les Paul. Mesmo com larguras diferentes...
|
blima Veterano |
# set/07
· votar
pau-ferro na verdade é uma madeira boa. Seus violões são asperos por que são mal acabados, não tem nada a haver com a madeira isso.
A outra opcão seria mandar fazer um braço custom pra ela e vender seu braço original pra amortizar os custos um pouco. Sai mais caro mas é melhor do que comprar outra guitarra e fazer gambiarra.
Mas na boa, continuo achando que a melhor solução é refazer o corte do headstock.
|
# set/07
· votar
james_the_bronson blima
galera, será q se eu mandar um e-mail pra Condor e pra Giannini, perguntando as dimensões(largura, profundidade, blá blá blá) dos braços das duas guitas, eles respondem numa boa??
|
# set/07
· votar
james_the_bronson blima
galera, será q se eu mandar um e-mail pra Condor e pra Giannini, perguntando as dimensões(largura, profundidade, blá blá blá) dos braços das duas guitas, eles respondem numa boa??
|
kiki Moderador |
# set/07
· votar
Olimpus Bluesbreaker acho até que respondem. alias, só compre as guitarras se tiver certeza absoluta que as escalas, larguras, profundidades são exatamente iguais. se não vai jogar dinheiro no lixo.
acho mais facil voce comprar só a gianini, e mandar cortar o headstock (lembre-se que o a strato tem o headstock maior). ou fazer um braço novo.
comprar duas guitarras só por causa de um headstock é jogar dinheiro fora.
|
Tio Frank Veterano |
# out/07
· votar
leva uma Squier Fat Telecaster Standard . É versatil . É tem head da Fender . E é boa . E sei lá
|
nao sei Veterano |
# out/07
· votar
Acho besteira, tu devia gastar o dinheiro da tele em alguma coisa mais util (2)
|
Tio Frank Veterano |
# out/07
· votar
nossa, respondi o topico errado
ehauehuheuae
|