Double talking Jive live 92 (video)

    Autor Mensagem
    Slash_Wylde
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Slash_Wylde


    Galera queria saber a opinião de vocês a respeito do timbre do solo..
    tem que ter um pouco de paciência pra ouvir o axl ate começar o solo.. dai depois são 6 minutos só de solo. Mais o timbre que me refiro, é o da primeira parte do solo que pra mim é o melhor timbre que existe e quero chegar nesse timbre um dia.. falow

    Detalhe pro som do bend nos 4:22 ..



    obs.. Não gerem confusão e não avaliem tecnica do guitarrista nem o gosto pessoal.. opinem o que acham do timbre blz?

    []'s

    Silas Hammett
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Não gerem confusão e não avaliem tecnica do guitarrista nem o gosto pessoal
    Vixi cara,nem adianta,é melhor coisa a fazer é ignorar msm.

    Com relaçao ao timbre,a primeira coisa a si fazer é pensar em um clone do JCM 800(ja que um original ta com um preço foda),tipo um pedrone,que ja tem qualidade comprovada por pessoas aqi do forum,penso eu que vc tenha uma Lespa entao é so colocar os Alnico Pro 2(uma frescura, mas si tiver com grana entao coloque) um equalizer e regulagem brother,mexer ate enjoar no bixo que da pra tirar esse timbre sim.
    Vc pode pensar na hipotese de uma pedaleira top de linha,tipo uma POD Live,com um ampli d falante de 12(tipo um laney) daria pra fazer um bom estrago tambem(baseando no timbre do video)

    Slash_Wylde
    Veterano
    # set/07
    · votar


    SlashWylde

    Raphael_Floyd
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Slash_Wylde
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    v

    pr0view
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pr0view

    Drinho
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Drinho
    · votar


    ah bixo
    vai ser complicado vc chegar nisso ai
    uma que a aparelhagem que esse cara usa é extremamente carissima... no brasil vc compra um carrinho legal com essa grana

    mas com um custo mais barato vc consegue brincar logico nao espere 100% de semelhança mas da pra ter um toque parecido... uma guitarra lespaul shelter ou epiphone standard... com uma captação igual a do slash que são os alnico pro II, tem a de 59 e Jb que eh mto boa tbm e eh mais ou menos similar aos do slash

    a parede de marshall vai sair mto caro... até msm pq o maldito do jcm 800 alem de ser carissimo tá mto complicado de achar novo (talvez nao se ache mais novo pq nao fabricam mais pelo que eu ouvi dizer)

    esse som do bend ai .. eh ardido pra caramba isso se deve as valvulas do ampli dele que quando esquentam derrubam qqr prédio.. mas se vc comprar um marshall avt pré valvulado que eh mais barato com a guitarra lah vc consegue tirar um sonzinho que lembre por menos preço

    o slash ao vivo nao usa mta coisa.. mas o pouco que ele usa já uma fortuna

    ao contrario do que a turma fala do avt.. eu discordo totalmente
    acho um amplificador mto bom pelo preço que se paga

    bluesband
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Esse show do Japão é muito bom...

    Sobre o timbre, eu acho bem legal, só o de agora no VR que achei meio sem graça. Mas voltando a 1992, isso aí é todo uma combinação de coisas pra chegar ao resultado final:

    Gibson Les Paul Standard + Seymour Duncan Alnico II Pro + Marshall JCM 2555 Jubilee + Equalizador (principalmente nos solos) + Pegada do cara.

    bluesband
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Só esqueci de falar que esse Alnico II Pro tem um timbre bem aberto e "cristalino", juntando com o timbre rasgado do Marshall, dá nisso ae... Eu nunca ouvi nenhum guitarrista usar essa mistura, esse timbre é caracteristico do Slash, e dessa época mesmo.

    E sobre gosto pessoal, acho que apenas existem diferenças. Eu mesmo, acho legal o timbre do Slash, Darrell, Cantrell, Petrucci, Gilmour... Todos diferentes, mas cada um tem sua qualidade/particularidade.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Slash_Wylde

    é definitivamente um grande guitarrista e um belo timbre. Apesar dos timbres fender strato me agradarem mais, esse eh um belo timbre. O amigo pode se aproximar desse timbre...apesar de cada pegada ser peculiar do guitarrista, a timbragem, os amplis, os pedais, enfim...uma boa lespa, um bom ampli (de preferência valvulado), muito estudo, e depois disso talvez vc n chegue a este timbre mas encontre algo q seja no estilo, mas seja algo q vc possa chamar de SEU timbre.

    Slash_Wylde
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Silas Hammett
    Drinho
    bluesband

    É.. acho que ta faltando um Marshall no meu equip.. vlw


    SaldanhaPessoa
    Acho que não precisa de muito estudo não hehhe :)

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Double talking Jive live 92 (video)