Captadores para Tagima 735

    Autor Mensagem
    R41D3N
    Veterano
    # set/07


    Estou pensando em trocar os captadores da minha Tagima 735 pois eles são muito fracos.
    Pensei nesse set:
    Neck: Fender Noiseless Vintage
    Middle: Fender Noiseless Vintage
    Bridge: Seymour Duncan Jb Jr.

    Está bom?
    Pretendo tocar ozzy osbourne, van halen e led zeppelin

    Obrigado


    (já usei a busca e não achei nada conclusivo)

    Juliano P
    Veterano
    # set/07
    · votar


    R41D3N
    Não sei direito te dizer tb...mas pelo oq andei lendo..
    os noiseless não vao te ajudar...eles só vao tirar ruido..mas vao continuar fraquinho pra esse som ai!!!

    Foukez
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara,só um aviso,noisless tira o ganho viu... tu vai toca Led e Ozzy,poh coloca os Fender 54 ou 69 eh melhor ...,vai querer tirar o ruido pra que ?

    Abraços

    Strato_caster
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pega os Hot Noiseless, são mais fortes...
    (seriam os equivalentes aos Delta Tone, os caps que vinham na Am.Std pelo que eu sei)

    Foukez
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pega os Hot Noiseless, são mais fortes...
    (seriam os equivalentes aos Delta Tone, os caps que vinham na Am.Std pelo que eu sei)


    Eh,eh uma boa tmbm ...

    Rifferman
    Veterano
    # set/07
    · votar


    R41D3N
    vc pode mandar escavar pra por um humbucker de verdade na ponte, um set H-S-S de caps.

    Foukez
    Veterano
    # set/07
    · votar


    R41D3N
    vc pode mandar escavar pra por um humbucker de verdade na ponte, um set H-S-S de caps.

    acho que ai ja nao compensa...

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Rifferman
    a tagima jah deve ter espaço pra o duplo e soh adaptar o escudo ou comprar um hss

    Zeraus
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Seymour Duncan JB Jr pra ponte
    Seymour Duncan Duckbucker pro meio
    Seymour Duncan Little 59 pro braço

    Phedoo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    daniel_guitar
    As tagimas geralmente tem espaço pra hum na ponte, é só troca o escudo mesmo.

    Bota um hum forte na ponte, e uns de medio/alto ganho no braço e meio, seu som fica um pouco mais versatil.

    Henrique S.
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Poe um tonezone na ponte (single msmo) e Noiseless
    ou um Tonezone e 2 Lace Sensor Gold

    Rifferman
    Veterano
    # set/07
    · votar


    daniel_guitar
    a ultima q eu peguei teve q escavar, era mais antiga e feita pelo proprio Seizi Tagima...........
    as novas não conheço dentro.... axei q era o mesmo esquema.

    Rifferman
    Veterano
    # set/07
    · votar


    R41D3N
    uma opção é:
    tudo single: Super Distortion S - Ponte, Cruiser (neck) - Meio e Air Norton S - Braço

    HSS: ToneZone ou Superdistortion - Ponte, Cruiser (neck) - Meio e Air Norton S - Braço
    fica equilibrado e versatil.
    mas uma outra boa opção HSS é um "kit" EMG
    89-SA-SA

    Fabinho_Haggard
    Veterano
    # set/07
    · votar


    R41D3N

    Cara n sei se isso seria o q vc quer, mas eu to com um jb e um hot rails na minha tagima e fico muito massa =D

    Fabinho_Haggard
    Veterano
    # set/07
    · votar


    R41D3N

    Cara n sei se isso seria o q vc quer, mas eu to com um jb e um hot rails na minha tagima e fico muito massa =D

    Foukez
    Veterano
    # set/07
    · votar


    As tagimas geralmente tem espaço pra hum na ponte, é só troca o escudo mesmo.

    nem sabia disso,isso acontece em quais guitarras nacionais?

    Phedoo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Foukez
    Minha memphis tem espaço (num sei se é nacional, mas a unica alem d tagima q eu tenho certeza é essa)

    Se vc ta na duvida da sua, tira o escudo, ou só tira os parafusos da parte de cima da guita (os parafusos do lado q fica pra cima das cordas) e entorta o escudo um pouco e olha embaixo, eu fiz isso.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    R41D3N
    Vais gastar o preço de sua guitarra inteira só com dois captadores desses............

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pow, eu tb adquiri uma 735 e agora o prox. passo é trocar os caps... tava querendo uma distorção bem definida, sem o hum horrivel do single coil, forte, com um sustain legal.... tipo gilmour(emg) ou mamlteen(hs-3 e yjm)! apesar que é lógico, o som do malmsteen vai mto além de um captador! hehe
    será q alg cap nacional atende essas necessidades? o bertola me aconselhou os stelfners e trocar o potenciomento pra 500k.
    Alg pode me ajudar?
    vlw galeraaaa!

    Paulo Sambora
    Veterano
    # set/07
    · votar


    quantos tu vai gastar com esses captadores?

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Paulo Sambora
    tava afim de juntar uma grana, pra colocar uns caps decentes mesmo...
    vc sabe alg combinação que tenha essas caracteristicas q procuro? tava querendo uma distorção bem definida, sem o hum horrivel do single coil, forte, com um sustain legal.... [i][/i]

    Paulo Sambora
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cara, vc vai comprar os captors aqui no brasil?
    porq pelo preço deles vc compra uma fender mexicana zerada
    q nao perde nada pra uma americana, comprei uma telecaster usada e paguei 450 reais nela, e mais 100 de frete!!
    se vc for importar ou nao quiser trocar de guita, vai de seymour duncan q nao tem erro!!

    abraço brother

    Raizen
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pega alguma coisa da Stellfner....
    com 200 reais vc compra 3 captadores muito bons....
    www.stellfner.com.br

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Valew caras pela ajuda ae!

    Paulo Sambora
    Entao, eu tava mesmo eh pensando nos dimarzio HS-3(b) e YJM(n), mas queria testar primeiro. Da SD vc sabe quais o singles que teriam essa sonoridade?

    Raizen
    Cara, o Bertola me sugeriu stellfner, só que eu tenho um pouco de receio por ser nacional e tal, aquele velho preconceito. Além disso, não faço a menor idéia de qual pegar, pq tem vários modelos né.... Então eu queria ouvir algum som gravado com eles ou até testar alguns diferentes caps da Stellfner para ver se me identifico. Mas tb não sei onde poderia fazer isso..... :S Vc saberai me dizer algum que se encaixa no timbre malmsteen?akela distorção limpa, mas ao mesmo tempo melosa, c/ um sustain legal e bem definida? Se achasse stellfner, compraria com certeza, pois pagaria nos 3 o preço de 1!

    vlw abç!

    Paulo Sambora
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O Hot Rails da SD é exelente, um amigo meu colocou um no braço daquela tagima do Kiko Loureiro e ficou excelente, ele transforma um single num duplo, um peso animal, e quando ta no single o som limpo tambem fica muito bom, e mais dois SJ BJ vai ficar perfect, e acredito q nao vai sair muito caro, e vc encontra facil...

    Abraço

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Paulo Sambora
    Vlw cara, vou ver se dou uma pesquisada em preços e som desses caps!!!
    abraço!!!

    Paulo Sambora
    Veterano
    # set/07
    · votar


    blz, depois posta aew oq tu achou!!

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Paulo Sambora
    flw valew!

    Raizen
    Veterano
    # set/07
    · votar


    R.RHOADS
    Se você comprar um stellfner e não curtir...você, em até 5 dias úteis pode devolver e pedir o dinheiro de volta, alegando não estar satisfeito com a qualidade.

    Bem, te sugiro pegar algum humbucker single size tanto pro braço quanto pra ponte. no meio coloca algum de som limpo e brilhante.
    Nas descrições dos captadores tem descrições sobre o som de cada um.

    R.RHOADS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Raizen
    Valew brother, vou fuçar no site!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores para Tagima 735