Autor |
Mensagem |
jimmypagelf Veterano |
# out/03
bem estou com duvidas, eu sei que as molas e para alavanca, mais quando eu comprei a minha guitarra ela veio com mais 2molas adicionais, e o amigo meu disse que quanto mais molas melhor o som, só que eu não entendi, me expliquem por favor para que serve colocar mais molas, e obrigado pelo tropico oitavas(explicações) me ajudaram muito!!!!
obs: minha ponte e fixa, da ibanez grx-40!!!!
|
GuitarHouse Veterano |
# out/03
· votar
qnt mais molas, mais fixa a ponte fica isso faz com q o som fike com mais sustain.
Por isso q floyd rose perde o sustain, pq a ponte "solta" faz dissipar um pouco da vibraçao. Qnt mais fixa melhor.
Ah, ponte fixa eh diferente de TREMOLO.
ponte fixa eh tipo les paul, etc. A sua eh tremolo(ela mexe)
|
GuitarHouse Veterano |
# out/03
· votar
tem strat com ponte fixa. Ela eh fixa mesmo. nao mexe nada.
|
jimmypagelf Veterano |
# out/03
· votar
GuitarHouse
blz cara e pela ponte fixa ai foi mal, não sabia, pois foi um amigo que me falou que era ponte fixa, (que amigo)
então blz, valeu
|
GuitarHouse Veterano |
# out/03
· votar
jimmypagelf
relaxa. heheh
normal.
|
Ganso Veterano |
# out/03
· votar
GuitarHouse
E quanto as pontes tremolo do tipo Wilkinson, são parecidas com as Floyd mas sem a microafinação. Se sabe se essas Wilkinson incomodam menos que as Floyd?
|
GuitarHouse Veterano |
# out/03
· votar
Ganso
como assim incomodam menos?
se da menos trabalho?
sim.
|
Ganso Veterano |
# out/03
· votar
É, que dizem que as Floyd incomodam pacas, vivem disregulando, desafinando, ficando torta, etc. Mas as Wilkinson não tem tantos problemas assim?
|
Marco Fazla Veterano |
# out/03
· votar
qto tá custando uma mola ?
|
caiohleal Veterano |
# out/03
· votar
e se colocar mais molas na minha (floyd rose), o som fica melhor tb ou ñ? eu sei q ela vai ficar mais dura
|
Philipius Veterano |
# out/03
· votar
caiohleal
fica mais mole, kra
dura vai ficar com 1 mola!
nao sei se o som melhora nao, nucna testei isso =)
|
nobre Veterano |
# out/03
· votar
Philipius
mais mole porque? uma mola a mais pra vc ter q fazer a alavanca mover
nao sakei
ao colocar mais molas acho q fica mais dura..
|
Bozenildo Veterano |
# mai/07
· votar
Desculpa reviver esse tópico :P
mas era sobre isso q eu queria saber...
qto mais molas, mais fixa a ponte fica...exato?
então ela não teria que ficar mais dura?
nisso que me confundo =\
|
WeslleyGuilber Veterano |
# mai/07
· votar
bom, ate onde sei(..q é pouco) se vc colocar mais molas numa ponte floyd c/ microafinação, tem q tomar cuidado sobre a tenção das cordas sobre a mesma... pq ali é um jogo de "cabo de guerra", se a ação da ponte for maior q a das cordas a ponte vai "vencer o jogo"(ou vise-versa), com isso as cordas nao ficaram na posição "0 grau".
Exemplo: Minha guita tem 2 mola e é floyd Rose Gotoh, fui inventar d colocar cordas 010..o q aconteceu?? a ponte venceu o jogo de cabo de guerra... solucao..coloquei mais uma mola e conseguir regular pra cordas ficarem 0 grau...
Teoricamente a ponte fica mais "dura"...
Se falei fezes me corrijão....
|
kairi Veterano |
# mai/07
· votar
WeslleyGuilber
Entendi quase tudo.
O que é melhor, poucas ou muitas molas?
|
Bozenildo Veterano |
# jun/08
· votar
Puff!
E então? :P
Botar mais molas faz a ponte ficar mais dura ou mais mole?
|
all4n_dlima2 Veterano |
# jun/08
· votar
pra mim qto mais molas mais as pontes ficavam duras... mas depois de ler esse topico... tb fiquei na duvida... e essa do sustain tb eu naum sabia... quer dizer q qto mas molas o som fica com mais sustain(nas guitarras com ponte floyd rose)???
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/08
· votar
all4n_dlima2 Cara, isso vai depender da regulagem da ponte (e das suas molas), vc pode ter 5 molas e a ponte ter uma regulagem que seja relativamente macia. Abç
|
all4n_dlima2 Veterano |
# jun/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
obrigado... e a quetão do sustain... qto mais molas a guitarra ganha um pouco mais de sustain??
grato...
abç...
|
all4n_dlima2 Veterano |
# jun/08
· votar
up
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/08
· votar
all4n_dlima2 Quanto maior a massa do sistema como um todo (e dadas algumas condições, por exemplo o corpo não ser de compensado), maior a sustentação e "melhor" o timbre. Abç
|
all4n_dlima2 Veterano |
# jun/08
· votar
ok e obrigado...
abç...
|
Juliguitar Veterano |
# jun/08
· votar
o galera, tenho uma staggR500 com ponte tremola..ela tem 2 molas e eu nem uso a ponte tremola entao se eu por mais molas o timbre irá melhorar?como eu adquiro mais molas?
|
Daniel 5921 Veterano |
# jun/08 · Editado por: Daniel 5921
· votar
Só tem uma coisa que os senhores não estão considerando.
Se a guitarra e os captadores são ruins é indiferente se a guitarra tem 5 ou duas molas.
|
Blackus Veterano |
# jun/08
· votar
Daniel 5921 tá e daí? não é essa a questão...
|