Jam FCC Setembro - Baixe a BT e Participe

Autor Mensagem
Tears
Veterano
# set/07
· votar


aeww... e nóis otra veiz.... acho que vou gravar na base 2... me parece mais promissora...

guilhermerizzo
Veterano
# set/07
· votar


Gambá do Rock

Escolha uma.

Cada um participa com um solo apenas, ok?

Se alguém mandar mais de um solo vou considerar o primeiro que chegar.

jr sound
Veterano
# set/07
· votar


eu vou na base 2....huahuahuahauhhaauuaha

Eric 146
Veterano
# set/07
· votar


Gostei das bases. Com que programa vcs gravam o solo em cima da base?

ogner
Veterano
# set/07
· votar


Eu uso o Sonar 4 e vou com a base 2 também ein!!

Bacana, vai sair mais um solo matador num timbre fantastico!!!!!

Uhauheuhaue...

Valeu Guilherme!!!

jr sound
Veterano
# set/07
· votar


Eric 146
cara eu to sem programa bom vou usar o que eu tenho aqui o guitar traks pro 3 uma mesinha de som e um efeito da zoom gm-200 vams e deu pa bolha vamos lá huahauhauahauahauhuahuahua....

BaNdAiD
Veterano
# set/07
· votar


Bem legal a base..

dessa vez vou tentar solar no tom certo!! hueheuheuhe

guilhermerizzo
Valeu!!!!!

catselidis
Veterano
# set/07
· votar


até eu, mandei meu solo pé-de-cachorro!
hauuhaauhahuahu

Fermc
Veterano
# set/07
· votar



.
.
.
.
.
Aquele que falar o tom da BT é um homossexual bichona!!
.
.
.
.
.


jr sound
Veterano
# set/07
· votar


po coloquei o nome do meu efeito ali acima e apareceu aquele video porque será? eu não fui hahahhahahhh..

alguém já mandou a gravação ?

Percival
Veterano
# set/07
· votar


jr sound
iuahauhuahahuauah.... fala verdade, quanto ta sendo o cache ae???

jr sound
Veterano
# set/07
· votar


Percival


pois cara nimguém me paga vou cobrar direitos autorais huaghahauahauahau

guilhermerizzo
Veterano
# set/07
· votar


jr sound

Cara, tô louco atrás de um GM 200 para comprar. Tive um ha um tempo arás e me quebraria um galho no momento...

jr sound
Veterano
# set/07
· votar


guilhermerizzo

eu já te mandei meu solo ai depois tu confirma.


cara faz uma proposta que eu te vendo passa pelo e-mail... valeu.
joaoroberto_03@yahoo.com.br

MarcosBorba
Veterano
# set/07
· votar


Por que ninguem fala o tom da bt?
eu acho injusto com os iniciantes, principalmente os autodidatas, já que não tem como saber o tom da bt, e por isso não podem improvisar... Como pode um iniciante saber o tom de uma musica se ninguem o ajudar a aprender como identificar? As jams poderiam ajudar no crescimento de todos, mas pra isso os que sabem mais precisam ensinar os que sabem menos.

Fermc
Veterano
# set/07 · Editado por: Fermc
· votar


MarcosBorba

Amigo, se vira... Vc num é quadrado!

eu acho injusto com os iniciantes, principalmente os autodidatas, já que não tem como saber o tom da bt, e por isso não podem improvisar...

Cara, o que uma coisa tem haver com a outra? Os autodidatas agora não sabem o tom das músicas? =S
E outra, desde quando precisa saber o tom da BT pra improvisar encima dela??

Como pode um iniciante saber o tom de uma musica se ninguem o ajudar a aprender como identificar?

Você quer ajuda, ou você quer a resposta pronta? Porque o que você está pedindo é a resposta pronta!! Se você quiser a AJUDA eu te dou, mas a reposta não!!

As jams poderiam ajudar no crescimento de todos, mas pra isso os que sabem mais precisam ensinar os que sabem menos.

Concordo totalmente. Mas ajudar é diferente de dar sopinha na boca, de pegar na mão e ajudar a fazer!! Ajudar é apontar o caminho para você seguir e esclarecer dúvidas que você sózinho não consegue, mesmo depois de quebrar muito a cabeça!!

Se você não consegue descobrir o tom da BT então como vai fazer seu solo? Vai ficar subindo e descendo escala?

Como pretende ser músico se não treina seu ouvido? Treinar escalas, fazer 40 nps, ter uma técnica do car****, não serve pra NADA se seu ouvido não tem capacidade de descobrir o tom de uma BT!!

E digo mais, nunca é cedo pra começar a treinar os seus ouvidos!! Se você começou a tocar hoje, então hoje é um bom dia pra começar a treiná-los!!




Espero que você tenha entendido o porque de não falar o tom da BT!! Então, pega sua guita agora, bota a BT pra roda e vai tentando aí, se quiser posso te dar algumas dicas que vão te ajudar bastante, mas eu só posso ir até aí, o resto é com você!!

É como o Morfeu disse para o Neo em Matrix:

"Eu só posso te mostrar a porta. Você tem de atravessá-la!!"

"Cedo ou tarde, você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho"


Percival
Veterano
# set/07
· votar


"Eu só posso te mostrar a porta. Você tem de atravessá-la!!"

"Cedo ou tarde, você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho"


clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap !!!!!

MarcosBorba
Veterano
# set/07
· votar


Eu disse sobre os autodidatas (como eu) pois não tem um professor como apoio, e consequentemente boa parte do que se aprende é lendo. Infelizmente apenas lendo fica difícil. Tocando junto com um professor as coisas andam mais rápido (é minha opinião).

Eu realmente me expressei mal, já que eu não quero a resposta pronta a vida inteira, mas não se pode esperar que se aprenda por mágica a reconhecer o tom das músicas. Não é só ouvir, é saber COMO OUVIR. É nisso que eu preciso de ajuda. Depois eu preciso saber o tom da BT ou de qualquer outra música para saber se consegui.

Com certeza você deve saber que as principais correntes de improvisação são TONAL e MODAL. A primeira por TONS e a segunda por acordes que por sua vez pertencem a um campo harmônico de um TOM qualquer. Por isso as chances de fazer merda sem saber o tom da BT são colossais.

O Raspa no filme O Galinho Chicken Little disse ao galinho:

-Sigam em frente só me dê um pouco de água, munição e batatinha frita.


Ou, seja, preciso do básico para conseguir sobreviver. Me dê a base e um modo de saber se estou perto do acerto que eu paro de encher.

MarcosBorba
Veterano
# set/07 · Editado por: MarcosBorba
· votar


vamos fazer um acordo, me ajuda a saber o tom e quando a JAM acaber vc fala qual era o tom da bt.

Fermc
Veterano
# set/07
· votar


MarcosBorba
Eu disse sobre os autodidatas (como eu) pois não tem um professor como apoio, e consequentemente boa parte do que se aprende é lendo. Infelizmente apenas lendo fica difícil. Tocando junto com um professor as coisas andam mais rápido (é minha opinião).

Cara, nessa questão do ouvido nenhum professor pode te ajudar tanto assim. Ele vai te dar as dicas, mas é com muita persistência, muito treino e muita dedicação que você vai conseguir!!

O "ruim" do ouvido é que ele não tem uma fórmula e nem nada parecido. Com ele ou é treino ou é treino!! Não é como numa escala ou num modo que você tem os intervalos todos prontinhos e depois é só segui-los... Com os ouvidos é só tocando e ouvindo que você vai desenvolvê-los!! E isso demora!!

Eu realmente me expressei mal, já que eu não quero a resposta pronta a vida inteira, mas não se pode esperar que se aprenda por mágica a reconhecer o tom das músicas. Não é só ouvir, é saber COMO OUVIR. É nisso que eu preciso de ajuda. Depois eu preciso saber o tom da BT ou de qualquer outra música para saber se consegui.

Bom, agora que você fez o pedido certo eu vou te ajudar!! Vou te passar umas dicas que vão te ajudar bastante!! Já já eu posto!!

MarcosBorba
Veterano
# set/07
· votar


blz

Tears
Veterano
# set/07
· votar


vamos parar de criancice neh....... sola em Em que ta blz velhow...

MarcosBorba
Veterano
# set/07
· votar


Tears

Vlw mas, o objetivo num era que alguem falasse o tom, era que ajudassem a entender como funciona isso de achar o tom da música.

Thi_Lennon
Veterano
# set/07
· votar


opa!! essa eu to dentro!!,,

Thi_Lennon
Veterano
# set/07
· votar


so uma duvida ki,,, a jam final tipo do mes passado,, ? ond faço o download,, o link e postado aki msm?

Fermc
Veterano
# set/07 · Editado por: Fermc
· votar


Tears
vamos parar de criancice neh....... sola em Em que ta blz velhow...

Muito bem amigo!! Clap, clap, clap!!

Ganhou o troféu "estragador oficial de aprendizados" do ano!!

aff... ¬¬

Depois dessa até perdi a vontade de continuar com as dicas que tava fazendo... Dexa pra próxima!!

MarcosBorba
Veterano
# set/07
· votar


puts o cara melou minha aula!!!

Fermc
posta as dicas ae, plz

Tears
Veterano
# set/07
· votar


Fermc

velhow... diga pra mim... porque essa criancice toda?.. qts anos vc tem ...só pra saber??.... o cara precisava de ajuda e vc chega pra ele e diz.."se vira que vc naum eh quadrado"..... larga a mão de ser cuzão velhow...

Tears
Veterano
# set/07
· votar


Fermc

aahh e tipo assim... DICAS?... que eu saiba só quem sabe tocar pode dar dicas de guitarra...

Fermc
Veterano
# set/07 · Editado por: Fermc
· votar


MarcosBorba

Desculpa cara, desculpa mesmo!!

Mas depois de uma coisa dessas, olha, num tem nem como mais... Num tem idéia do jeito que eu tô indignado cara!!

Sei que é você que vai ser prejudicado e que não teve culpa do cara fazer aquilo, mas olha, agora num tem como mais não!!

Talvez amanhã eu poste

Falow!!


edit: num vale a pena

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jam FCC Setembro - Baixe a BT e Participe