violão na variax - só alegria!

    Autor Mensagem
    catselidis
    Veterano
    # set/07 · Editado por: catselidis


    hoje estava começando a gravar e fazer um arranjo pra uma música de um amigo e fiquei muito feliz com o resultado obtido na gravação da variax com som de violão martin.
    a música ainda está incompleta (e com alguns erros) mas dá pra sentir o timbre.

    http://www.4shared.com/file/23632233/a86718c4/poro.html

    obs: só tenho colocado estes post com gravações minhas para ajudar quem está indeciso se compra ou não algum equipamento. quando eu pesquisei antes de comprar, foi jogo duro... não tenho nenhuma intenção de "pagar uma de bonzão".

    forte abraço aos colegas, indecisos na compra ou não...

    catselidis
    Veterano
    # set/07 · Editado por: catselidis
    · votar


    esse aqui pode ajudar, também:



    pr0view
    Veterano
    # set/07 · Editado por: pr0view
    · votar


    animal! demais!

    nobre
    Veterano
    # set/07
    · votar


    putz, show de bola!

    catselidis
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pr0view
    nobre
    eu gostei pra caramba, também...
    valeu!

    pr0view
    Veterano
    # set/07
    · votar


    catselidis
    cara usando ela com a pod xt live da pra muda as simulacoes pela pod certo? mas tem como mudar de simulacao junto com simulacao de ampli, gabinete, efeitos e etc(tipo mundando de patche msm)? tipo, tudo de uma vez?

    ogner
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Qual variax vc tem, velho??

    blima
    Veterano
    # set/07 · Editado por: blima
    · votar


    pr0view
    cara usando ela com a pod xt live da pra muda as simulacoes pela pod certo? mas tem como mudar de simulacao junto com simulacao de ampli, gabinete, efeitos e etc(tipo mundando de patche msm)? tipo, tudo de uma vez?

    Tem sim, mas voce tem que usar o cabo VDI. Com ele voce pode mudar os pacths no XTL e mudar o modelo na variax tudo de uma vez. Basicamente, pra cada patch do XTL voce seleciona qual modelo da Variax deve ser usado e ele mudo tudo de uma vez pra voce.

    pr0view
    Veterano
    # set/07
    · votar


    blima
    imaginei, nossa seria um set daqueles hein, super versatil

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # set/07
    · votar


    QT TA CUSTANDO UMA VARIAX DESSA?

    Gambá do Rock
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Irmão, SONZAÇO DUKARAIO!!!

    _FrEd_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    catselidis

    Isso que eh som ein, animal msm... Da pra detalhar td seu equip, desde guitarra, pedal, ateh o pc e outros equips, e como vc ta gravando.. ta bom demais..

    catselidis
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pr0view
    isso, cara! você tem, na última página de programação do patch no POD, as opções da VARIAX, e aí você pode escolher se quer que a guitarra não mude ou que ela mude junto com o patch, assim quando você o seleciona, muda a guitarra também... é muito bem bolado.

    quanto ao cabo VDI, cara, não tem terror! apesar de ele custar caro aqui no Brasil, eu tô usando um cabo de rede RJ-45, desse que a gente usa em casa mesmo. A única desvantagem dele é que ele é feio (isso é desvantagem?), mas já vi que tem uns cabos de rede flexíveis e na cor que quiser, então não há problema. Aquele conector da VARIAX é um NEUTRIK de um pradrão de rede que não temos por aqui, NE8MC, por isso fica difícil de achar, mas com o cabo de rede normal não tem problema, inclusive aquela trava que o cabo tem fica travadinho tanto na VARIAX quanto no POD.

    ogner
    eu tenho a VARIAX 600 - sunburst

    Fisioterapeuta
    eu consegui um preço melhor porquê comprei com outras coisas. saiu por R$ 3.100,00, mas tem loja vendendo por R$ 3.700,00...


    _FrEd_
    brother, até o começo do mês eu tinha só o meu micro, uma memphis mg32 e um toneport ux-2.
    eu consegui agora, graças a Deus, realizar um sonho de 20 anos, que é ter um equipamente legal... então comprei um monte de coisas de uma só vez e consegui um preço legal...
    aí vai:
    Micro AMD Athlon64 3500 com 1,5Gb RAM, 300GB SATA HD, monitor LCD17" e CRT17". Rodando WindowsXP
    Line6 TONEPORT UX2
    Pré Behringer TUBE ULTRAGAIN MIC200
    Behringer MINIMON 800
    Microfone Behringer C3
    Violão Tagima Vegas
    Guitarra LINE 6 VARIAX 600
    Contrabaixo CORT B4
    Pedaleira LINE 6 POD XT LIVE
    Controlador MIDI M-AUDIO AXIOM 49
    Para monitorar, tenho um par de monitores ALESIS M1-520 e um fone AKG K-66
    Utilizo o SONAR6 para gravação e SOUNDFORGE9 para masterizar. Gosto muito dos plugins da Native Instruments, da IK e da Waves.
    Para bateria gosto demais do EZDrummer e suas expansões EZX, além de outras ferramentas.

    abraços a todos!!! obrigado pela contribuição que vocês sempre dão aqui no Fórum. posso dizer comprei meus equipamentos com mais segurança graças a comentários e críticas de vocês.

    catselidis
    Veterano
    # set/07
    · votar


    _FrEd_
    viu o post?
    abraço!

    Bog
    Veterano
    # set/07
    · votar


    catselidis

    Opa! Rapaz, ficou fodona essa aí, hein? O mais legal é que soa até melhor que certos violões plugados, porque não tem aquele som de captação piezo.

    É bom mesmo que apareçam gravações legais com Variax, para quebrar esse preconceito que o povo tem com o digital. No momento, estou no Brasil e muito ocupado, mas depois que voltar para o Japão, vou tentar fazer a minha "música com Variax". Aliás, tudo o que eu gravar no próximo ano será assim, porque eu agora só estou com a minha Variax 300 lá em casa.

    É isso aí, sem contar que é muito boa a composição mesmo. :)

    r2s2
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Caraca mermão, num sei se ficou parecido com os sons dos martins, mas ficaram ducacete os do vídeo!!! Muito bom mesmo!!

    _FrEd_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    catselidis

    Karamba ein, q salto de qualidade nos equips... mt bom msm, continue gravando...

    r2s2
    Veterano
    # set/07
    · votar


    catselidis

    Muito legal o som cara. Realmente essas variax são ótimas!

    Izzy Dragon
    Veterano
    # set/07
    · votar


    CARAMBA!!

    Eu tinha um certo preconceito quanto a essa variax... mas depois de ver esse video:



    Variax + Pod Xt Live se tornaram meu sonho de consumo!!

    catselidis
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bog
    r2s2
    _FrEd_
    vocês são gente boa demais!!!
    vamos nóis!!!!!!!!!!!!!!!!!

    catselidis
    Veterano
    # set/07
    · votar


    last up!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/07
    · votar


    animal

    catselidis
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Johnny Favorite
    quando acabar essa música eu posto ela inteira - está crua de tudo...
    abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão na variax - só alegria!