Autor |
Mensagem |
Tarsila Veterano |
# out/03
deem um luz pra um baixista ke num manja nada de guitarra, me deem um dica de musika legal e bem facil pq minha maiga e eu vamos tocar e ela ta começando agora e a gente nem faz ideia do ke tocar! valew!^.~
|
urso bear Veterano |
# out/03
· votar
eeeeeeeeeeeeeeeeeee isso ai galera .....acuda a gente ...(eu sou a guitarrista q num sabe nada)acuda e ajuda a genti .....please
|
Ronin Veterano |
# out/03
· votar
Tarsila
urso bear
Que tipo de som vcs curtem?! Fica mais fácil.
- Legião Urbana;
- Nenhum de nós;
- Algumas banda punks tem bases e baixos bem simples.
|
Vic Wolk Veterano |
# out/03
· votar
Rolling stones - Paint it black
|
Carol Veterano |
# out/03
· votar
Bom, a primeira música q eu aprendi foi mulher de fases... Ñ sei se ajudei...
|
Vic Wolk Veterano |
# out/03
· votar
Eu aprendi o riff de come as u are. Tah de bobeira? :P
|
Daredevil Veterano |
# out/03
· votar
Legião Urbana - Que País é Esse
CPM22 - Diás Atrás
essa daih do cpm22 tem o baixo facinho mas como sua amiga eh iniciante num sei se ela pega a musica...
NIrvana - Smells Like Teen Spirit
flw teh+
|
jimmypagelf Veterano |
# out/03
· votar
Tarsila
gata um siginte, quer tocar guitarra? primeiramente compre o instrumento, esse negocio de pegar da amiga e furada, começe com uma rock da condor e baratinha, ai vc se inspira em um carinha, por exemplo, eu me enspiro no jimmy page, ai varia do seu gosto, e depois tente tocar igual a ele, mas seria bom vc ir a uma aula
|
jimmypagelf Veterano |
# out/03
· votar
Tarsila
e quando vc falow que a primeira musica que vc aprendeu foi mulher de fases, foi uma boa, mas se vc quiser entrar no mercado de solos, vc deve e tenque que ouvir guitarrista das antigas, e no caso de não ter dinheiro para pagar a aula de guitarra, fassa como eu, treine sozinh e se detique ao estrumento beijs
|
maggie Veterana |
# out/03
· votar
No FAQ do Cifra tem um monte de links pra isso.
http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?forum=9&topic=15834&page =0
Tarsila
urso bear
Fica mais fácil se vocês disserem o que gostam e querem tocar.
|
Tarsila Veterano |
# out/03
· votar
qualquer rockzinho baladinha saca uns negocinho ke todo mundo sabe soh pra da uma agitadinha no recital seria o ideal pra gente, valew!
|
pagode alto astral Veterano |
# out/03 · Editado por: pagode alto astral
· votar
Tarsila
Dica simples pra esse caso:
Pega um livrinho de cifras desses que se acha em qualquer banca de revistas . Ali tem cifras de músicas populares como Paralamas , Legião , Cazuza , Detonautas , Titãs , etc .
Acha uma que vcs duas gostem de preferência com poucas notas pra facilitar o serviço.
Daí o urso bear toca no violão ou guitarra as cifras e tu Tarsila toca a tônica correspondente no baixo.
Sempre lembrando:
C = dó
D = ré
E = mi
F = fá
G = sol
A = lá
B = si
# = sustenido ( meio tom acrescido )
b = bemol ( meio tom diminuído )
Se algum conhecido de vcs tem teclado ou bateria eletrônica, podem colocar isso como acompanhamento pra ficar mais completo. Teclados normalmente tem bateria junto.
|
yvo Veterano |
# out/03
· votar
pega musica q vc se interess\a e q seja facil, nao adianta toca o q vc nao gosta
|