Ajuda Dêem suas opiniões

    Autor Mensagem
    JeaN0805
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: JeaN0805


    Bem amigos do fórum... eu tenho 15 anos e toco guitarra faz algum tempo... tenho uma MEMPHIS by TAGIMA MG200, e vai fzer 3 anos que tenho ela :)

    muita gnt e fedelho fritador me mandow jogar essa guitarra no lixo e comprar aquelas "tunnadas" com Floyd Rose , H-S-H ( ibanez da vida ¬¬ ), mas não acho que estou paw o suficiente pra dar conta duma guitarra dessa.. digo, eu nao to afim de esquentar a cabeça pra regular ponte, lbalbalblablablablablab.....

    um dia terei uma dessas.... mas por enqnto a MG200 ta dando conta do recado ( ouvi dizer que não se deve penxixar com Floyd Rose, pois pode dar muito trabalho... se for comprar uma Floyd tem q ser da boa mesmo... )

    resolvi então da uma equipadinha nela...

    -CAPTADORES NOVOS
    -PONTE NOVA
    -TARRAXAS COM TRAVAS

    eu planejo fazer isso até dezembro de 2007 e ja fiz um bolo de contas pra conciliar mesada, etc...

    a questão eh a PONTE

    eu ia comprar uma vintage tremulo nova ( a minha ta toda lascada ), mas no final das contas, não achei que seria muito vantagem... eu tava afim mesmo era de uma WINKILSON...

    Procurei sites e mais sites mas não achei nenhum fabricante desse tipo de Ponte pela net... ( AFINAL, QL O MALDITO SITE DA GOTOHH!?!?!?! )

    queria saber de vcs sa respeito de quanto ta na média de uma Ponte dessas...

    eu vi que tem 2 modelos de Winkilson... a WINKILSON/GOTOH VS-100N e a WINKILSON/GOTOH VSVG Vintage

    a Vintagem eh presa por parafusos como a tremulo vintage... e a Winkilson VS-100N por 2 pivôs...

    a minha eh com parafusos, oq eu acredito que daria menos trabalho para colocar... em compensação eu dei uma olhada e a VS-100N eh mais barata ( tbm axo ela mt mais bonita ^^ )

    Vale apena mesmo fazer uma coisas dessas e quanto eu gastaria na média???

    PS.: pretendo colocar um JB MODEL na Ponte e um Little 59' no Braço... eu penso tbm em mudar a pintura.. mas isso eh MAIIISSS pra frente...

    Ultima pergunta... Quanto custa essas tarraxas com TRAVAS??? são muito caras???



    OBRIGADO PELA PACIENCIA!!! :)


    MEU SET: http://img223.imageshack.us/img223/1966/pedaleira018jk5.jpg
    MINHA GUITARRA(do site da Tagima...a minha eh PRETA): http://img396.imageshack.us/img396/708/memphismg200bytagimajd9.jpg

    JeaN0805
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    digam-me tudo sobre ela... até quantos tons ela consegue subir, etc...

    Hammer on
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    vai no mercadolivre.com.br
    que voce ve o preço dos negocio lah
    voce nao ta afim de vender essa guita pra min?

    Al_Capone
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    com essa grana que vc vai gastar rola masi trocar de guita cara , serio mesmo , de caps vai uns 700 , na ponte mais uns 400 e tarrachas uns100 , mas vc que sabe

    Fox_scc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Dá uma olha nestes dois links:

    http://www.edmarluighi.com.br/acessorios_componentes_acessorios.asp
    http://www.stewmac.com/

    Acho que se vc for fazer todas estas modificações vai gastar mais de R$1.000, não seria melhor vender, e comprar uma já com os recursos que vc quer?

    Fox_scc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Tenho uma guitarra destas, e as modificações que estou fazendo são:

    1. Colocar um roller nut(R$43,00)
    2. Trocar os captadores por Kent Armstrong(HR01 e 2 STS1), para melhorar o timbre.
    3. Passar a usar cordas .0010
    4. Por um push pull para chavear o humbucker entre serial(normal) e paralelo(defasado).

    Total R$350,00.

    Vai ficar uma guitarra razoável.

    JeaN0805
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu uso 0.10

    mas sei la cara.... eu so muito apegado a essa guitarra ( minha 1ª guitarra :D )

    ptzz um conjuto de 6 tarraxas com tavas sai la pra 100 ????

    O.O

    DAMM, carinho eim???

    eu não penso nenhum pouco em vender ela... eu espero que meu filho aprenda a tocar guitarra nela.... ( sou meio, meio nao... SUPER frustado pelo fato de ter 0% de apoio de pais, irmã etc.... )

    mas sei la cara..... não vejo muita saida de uma MG 200 pra uma de mesmas caracteristas... dessa MG 200 eu quero pegar uma TAGIMA T-6, IBANEZ, JACKSON... guitarras desse porte.

    PORÉM...

    pra mim eh disperdicio gastar numa guitarra desse "porte" pelo fato de que não sou grande coisa ainda.... ( eu vo fazer a mesma coisa com uma TONANTE e com uma JEM entendem??? )

    por isso que vejo mais futuro em "ajeitar" a minha MG200...

    mas eu não acho que seja assim tbm não... vcs devem ser de São Paulo e lugares desses "nivel".... eu sou de JOÃO PESSOA - PARAÍBA e ao contrario de como pessoas ignorantes quea creditam que estamos na era paleolítica, andamos de jegue etc estão pra la de enganadas....

    Aqui as lojas fazem 12x~10x vezes SEM JUROS e fiquei babando por um PAF PRO que tava de 380 em 12x.... mas é aquele problema gnt.... meus pais nao dão muito valor pra isso e pra eles eh disperdicio gastar $$$ com essas coisas ( chorei pra q comprassem o DIGITECH RP50 e o METEORO foi pura sorte minha que dexarei para contar outra vez e a MG200 foi pq eu tirei notas boas na escola UAHeuaheuaH )

    mas é isso aew velho =\

    JeaN0805
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    meu Luthier: www.jotilde.com

    ele pode me arrumar uns SEM MORDANCAN ( auehahe ainda to rindo da perola ) usados... mas pretendo compra-los Novos ( como disse pretendo fzer isto até dezembro de 2007 )

    JeaN0805
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    em relação as TARRAXAS COM TRAVAS...

    acho que eh coisa de louco mesmo, acredito que seja mais vantagem essa ROLLER NUT pois concerteza nao se desgasta como uma pestana de plastico etc e eh BEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM mais barato :)

    JeaN0805
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    prox semana eu vou ligar pra lojas daqui pra saber a média de preços... as vezes por ai eh mais barato e aqui mais caro e virce versa...

    eu pretendendo comprar PRIMEIRO:

    1 - ROLLER NUT
    2 - PONTE WILKINSON ( to vendo ainda preços... )
    3 - Seymour Duncan LITTLE 59'
    4 - Seymour Duncan JB MODEL

    ( eu não estou com MUITTAAAA preça, talvez seja até dispensavel, pois o Humbucker da MG200 é muito bom, rico em médios, harmônicos.. enfim, o que eu procuro, oq eu quero mesmo é mudar o Captador do Braço pois eu acho ele meio fraco, eu quero um captador que me dê mais potencia e melhores harmônicos.... )

    Rapha_krust...
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tenho memphis tb ST-59

    de tu turbinar ela vai valer a pena pq depois c pode turbinar outra com os mesmos caps, tarrachas, e ponte q c turbinou a memphis(um reaproveitamento no futuro)

    tipo eu tb vou trocar um cap da minha memphis (to pensando em dimarzio no braço num sei qual ainda) mas depois se eu quiser trocar de guitarra ainda eu vou ter meu dimarzio entende...

    abraços

    JeaN0805
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eh sim ^^, se bem que no meu caso eu irei aproveitar so os captadores pois o resto nam vai ser util... talvez a ponte...

    cara tem gnt q desse o paw nas MEMPHIS mas eu axo que o melhor custo beneficio do mercado... sao bons mesmo e sao bem styles ( eu curto a mão dela que eh 2 prum lado e 4 pro outro )

    qm sabe um dia terei uma Tagima T6 né :D

    o unico defeito dela eh que não tem um acabamento perfeito pelo fato de serem feitas em série por máquinas oq dexa a guitarra mais barato... seria um "carro popular" pra galera lisa feito nois \o/

    JeaN0805
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    me interecei pelo seguinte set tbm:

    THE CRUISER (n)
    THE CRUISER (m)
    PAF PRO (b)

    eh o set q o Andy Timmons usa ^^

    eu quero essa guitarra pra tocar mais um blues, deep purlple, e por ai vai...

    não sinto a necessidade agora de ter algo do tipo FLOYD ROSE, H-S-H DIMARZIOS SISTEMA ULTRA HIGHT MEGA ELETRIC SYSTEM TECH da parte eletrica e toda essas sofisticações...

    JeaN0805
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    UP

    Al_Capone
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ja que vc curte sua guita , aconselho a otrcar os cpas e as tarrachas , ai quando vc comprar uma nova , vc coloca as peças antigas nela , e as TOP´s na sua nova guita , a ponte se nao tiver ruim nao precisa torcar , pq vai dar um trampo por a wilkilson , mas se por ,vc coloca na nova guita tbm , eu axo uma boa fazer isso

    JeaN0805
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ptz, eu axei cara pra kct as tarraxas cm travas... eu vo dexa essas mesmo e comprar um ROLLER NUT

    dpois disso vo por uns captadores que me deem bons harmonicos...

    JeaN0805
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu vi q tem umas com parafusos e outra com 2 pivôs... não sei como vai fzer pra oclocar eles.... mas pelo q eu vi os de parafusos são faceis de colocar pelo fato da regulagem ser semelhante ao da tremulo vintage ( eu tenho algumas noções para regular a ponte... )


    vo tentar fzer uma montagem aqui com a MG200 colocando a Wilkinson, etc...

    se funfar eu posto aqui

    ( GO GO GO PAINT!!! )

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Particularmente eu acho q vale a pena sim equipar qualquer guitarra q seja. Desde q esse upgrade seja feito com peças de qualidade (leia-se top).
    Se for trocar o ruim por meia boca, q troque de guitarra sim. Mas se for pra colocar coisas fodas, aí vale a pena.
    Simplesmente pq são coisas q, qndo vc tiver grana pra comprar uma guitarra melhor, vc pode simplesmente tirar da guitarra antiga e colocar na nova.
    Ou se vc preferir mandar fazer uma guitarra no lutier tb.
    Ou seja, vc sempre vai ter essas peças fodas q duram anos a fio. Ao invés de gastar essa grana com uma guitarra melhorzinha, e depois ter q gastar equipando ela do mesmo jeito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Dêem suas opiniões