B. B. King solos

    Autor Mensagem
    PhoTs
    Veterano
    # set/07


    Oi galera!

    Eu estava pensando em aprender alguns solos do grnade BB king, me podem recomendar alguns, dos melhores?

    Curly
    Veterano
    # set/07
    · votar


    qualquer um, são todos iguais, hehe...

    brincadeirinha, vc pode procurar uma lição onde explique o estilo dele (a guitar player já publicou algumas), que tem algumas coisas bem peculiares como a aplicação de terça maior na escala de blues

    Stratomania
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Stratomania
    · votar


    Curly

    Eu sei que vc disse que era brincadeira, mas nào vale comentar: Tu tá brincando né? rsss


    Phots

    Olha um solo clássico dele é na música Thrill is gone. Procure a versão ao vivo "Kanzas City 1972", é de longe a versào que tem mais alma.

    Depois disso, dê uma respirada e procure algo que ele esteja fazendo hoje: procure o disco Riding with the King, em que ele faz dueto com Eric Clapton. É uma obra de arte.

    Também procure uma música chamada "Everybody wanna knows why I sing the blues". Ela é um pouco grande, mas mostra muito do estilo do B.B. King.

    Parabéns pela escolha, é raro alguém aqui procurar saber mais de guitarristas de verdade. (Brincadeira, tbm num resisti rsss)

    Eric Clapton
    Veterano
    # set/07
    · votar


    PhoTs

    "Rock me Baby"

    Esse solo foi o primeiro de blues que aprendi a tocar!! tenho muito respeito por esse solo.

    Curly
    qualquer um, são todos iguais, hehe...

    Heheh, o B.B King é o único guitarristado mundo que faz os solos iguais parecerem diferentes...rs

    Ant--
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Começa por "All Over Again", versão ao vivo do Apollo. É bem lenta e dá tempo de entender o como e o porquê.

    Eric 146
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O foda do B.B King são os vibratos, o cara toca com a alma.

    Snakepit
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Everyday, Rock Me Baby, The Thrill is Gone, mas a mais legal é Five Long Years na versão do Eric Clapton. Everyday tmb é otima.

    Everyday... everyday... everyday i have the blues!

    blues bar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu acho a melhor dele a música lucille... muitos guitarristas devem pagar um pau pro b.b. king e seu blues slash, angus, joe perry, page pq eles queriam tocar blues como o b.b. king xD (e quem não queria) mas vc precisa mesmo eh pegar algumas coisas sobre as influências dele, ou músicos da época dele: robert johnson, blind lemon jefferson, son house, t-bone walker (principalmente), kansas joe, mississippi john hurt... flw

    eric bluesman
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tocar B.B.king exige basicamente o seguinte , amar o blues e deixar seus sentimentos fluirem sobre a guita e deixar rolar velho,por isso q vc ve o BB tocando com essa idade e nao se importa de q os outros falem dele, se percebe q seus reflexos diminuiram pq ele mostra sinais da idade, oq é natural mas ele nao para de tocar porque essa droga na veia ele nao fica sem mais q é o blues, por isso sou um grande admirador do seu som ele bota o coracao nas cordas da guita , isso q é tocar pra mim é fantastico, tem caras com tecnica muito grande q nao chegam perto desse blues q o king faz, isso q faz o blues ser oq é, viva ao mestre BB.King

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a B. B. King solos