Memphis Les Paul compensa?

Autor Mensagem
Bolo de laranja
Veterano
# set/07
· votar


Silas Hammett
Tenho ela a mais d 2 anos e posso falar qi ela nao é esse lixo atomico q dizem ser por ai nao velho.

memphis idem.

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/07
· votar


Izzy Dragon

Muita gente falando besteira aqui. Tenho uma Golden SG, uma Memphis MG-100 e uma Cort Zenox... todas na faixa de R$400.

A Golden é de CEDRO MACIÇO, eu lixei a minha e conferi, pois estou usando pra aprender lutheria. A madeira é muito boa... a guitarra é ruim não pela madeira, mas pela qualidade das peças e do acabamento.
Ainda assim eu acho o som dela muito superior ao da Memphis MG, que tem acabamento bem melhor, mas corpo em mdf (que nem dá de considerar madeira), tem um sustain muito ruim comparado ao da Golden.


esse modelo da golden não é fabricado há mais de 10 anos
duvido muito que as atuais ainda sejam maciças

Essa memphis lespaul não conheço, mas com certeza TEM que ser melhor do que as MG e strato, porque se não não teria com considerar Les Paul (LP em MDF seria impossível)

impossível por quê?
a kramer fazia neck thru de compensado
pode não ser de MDF, mas coisa boa não é

Tio Frank
Veterano
# set/07
· votar


aqui tem muita gente que acha sua guitarra a melhor de todas, fala super bem dela, mais não é tudo isso

eu tenho uma MG 32, pelo preço dá pra conseguir coisas melhores. Ela pode até ser de madeira mesmo, a minha é basswood mesmo, confirmada por luthier. Só que as ferragens dela não são muito boas. O braço é confortavel mais é mal produzida, a minha tem a ultima bolinha da marcação afundada.

Golde Les Paul não vale a pena pelo preço dela também, já toquei em muitas e o braço dessa é muito ruim e desconfortavel.

Elas não são um lixo atômico, só que pelo que cobram nelas existe coisas melhores.

Golden NÃO, Memphis NÃO.
Shelter SIM, Condor SIM.

questão de pegar a melhor qualidade possivel.

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


Por favor pessoal,ajudem no topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/169813/p3#4616554

Obrigado
obs:é urgente

Phedoo
Veterano
# set/07 · Editado por: Phedoo
· votar


Tio Frank
A minha tb é de basswood, confirmada por luthier tb. As ferragens da minha são boas, eu acho. O unico problema dela é q uma borracha da tarraxa da corda G rachou, e perde afinaçao um pouco mais rapido nessa corda...mas já to pegando a manha de afina de ouvido (basendo nas outras cordas) então ta sussa...
Eu gosto dela, mas sei q existem melhores, e não muito mais caras...Ja vi Shelter HSS por 290...e eu paguei 250 da minha. Compensava.

A melhor coisa, se tiver pratica, é testar a guita...se não tiver, leva um amigo q entende e toca faz tempo pra testar pra vc.

boiloko
Veterano
# dez/10
· votar


o que é empenar o braço ?

Alex guitar man
Veterano
# set/12
· votar


pessoal, na boa, as memphis são msm de MDF??

123nove
Veterano
# set/12
· votar


Alex guitar man
A grande maioria não.

Algumas, das mais baratas são.

vintagentleman
Veterano
# set/12
· votar


Alex guitar man

Antes de tudo foi uma "upada" corajosa... Vamos ver o que o pessoal vai achar rsrsrs

Nem sei se as guita são de MDF, só te digo que não duvido, porque meu primeiro violão (já tá no colo do Satanás nessas épocas) era um Memphis e era uma merda, mas uma merda tão grande, mas tão gigantesca que apelidei ele de ...
Não posso dizer porque é politicamente incorreto...

Tinha desalinhos e trastejamentos "de nascença" e a "madeira" parecia papelão...

Ele morreu devido a minha ignorância de principiante, faz alguns anos: coloquei cordas de aço nele (eram de nylon) e arrancou o cavalete lascando a madeira do tampo, ficou um rombo parecendo fibra de coco desfiada.

Dali foi direto pra uma caçamba de entulho...

Nunca o esquecerei, mas não sinto saudade rsrsrs

123nove
Veterano
# set/12
· votar


Alex guitar man
Mas é uma boa guitarra.

Gui Tsuu
Veterano
# set/12
· votar


Bom dia galera,

Vi essa guitarra por R$ 455,00 nova, li em alguns tópicos que essa guitarra é bem fraquinha e entre as LP fraquinhas a Shelter Nashville é a melhor, queria gastar em faixa dos R$ 500,00 em uma guitarra e a Shelter Nashville pelo o que eu vi ta na faixa dos R$ 600,00 ,vale a pena economizar esses R$ 150,00 ?? Outra dúvida também que tive, é que todo mundo fala na troca de captadores e tarraxas para deixar a guitarra usável mas não sei quanto vou gastar nesse tuning, quanto eu vou gastar com a compra + luthier?

Maximun-EGS 216
Veterano
# set/12
· votar


Gui Tsuu
Se esta começando, Irá ficar 450 + (aqui fica em 80R$ uma revisão na guitarra e regulagem)...
Eu iria na Memphis, a diferença pra mim só esta no nome. Obs.: Já fiz show com uma Dolphin LP e é praticamente a mesma coisa...

Maximun-EGS 216
Veterano
# set/12
· votar


Alex guitar man

Minha MG 130 era Maciça!

Gui Tsuu
Veterano
# set/12
· votar


Maximun-EGS 216
essa seria minha segunda guitarra, a primeira é uma strato da giannini, ganhei de presente a algum tempo... não toco muito bem, mas também não sou iniciante, queria pegar uma guitar intermediaria, apesar de eu estar mais pensando no estilo da guitarra (Les Paul) do que na qualidade dela, mas também não queria uma guitarra tão fraca XD...

Essa memphis que eu vi na loja, eu cheguei a tocar e tudo mais, curti o som dela, é superior a minha guitarra com certeza, mas não consegui achar uma nashville para comparar a diferença e não sou tão bom de ouvido para distinguir se ela é realmente boa, fiquei na dúvida de por impulso comprar uma guitarra ruim, mas acho que vou voltar la e fechar negócio semana que vem!!

no total então não gasto mais do que R$ 550,00 com a guitarra+regulagem?

Vlw!!!!

Bloody_Rage
Veterano
# set/12
· votar


Gui Tsuu

aí complica,mas minha dica é:tente economizar um pouquinho mais e pega pelo menos uma sx gg1 ou standard

Led Zé
Veterano
# set/12
· votar


Gui Tsuu

Vi essa guitarra por R$ 455,00 nova, li em alguns tópicos que essa guitarra é bem fraquinha e entre as LP fraquinhas a Shelter Nashville é a melhor

TUDO IGUAL. Se bobear vem até da mesma fábrica. A vantagem das Memphis é que elas vêm da China e vão para uma fábrica da Tagima e lá algumas mais defeituosas são consertadas e outras recebem até pintura nova. Pelo menos é isso que o Zaganin falou num vídeo que rola por aí. No mais são todas iguais. Construção e acabamento até legal pelo preço, mas os caps são lixão e merecem ups. Tenho um aqui e uso quando vou tocar/ensaiar num lugar mais sinistro.

Gui Tsuu
Veterano
# out/12 · Editado por: Gui Tsuu
· votar


Cara to bem na dúvida agora, acho que vou economizar mesmo!! Valeu pela ajuda galera, acho que quase fechei um mau negocio XD

Bloody_Rage
aí complica,mas minha dica é:tente economizar um pouquinho mais e pega pelo menos uma sx gg1 ou standard

Entre essa shelter sx gg1 e a epiphone special ii , qual sai mais em conta??

wotafok
Veterano
# out/12
· votar


cara.. eu comprei esses dias uma memphis lp mlp 100.. cara ela e bem sincera pelo preço.. so deixou a desejar nas tarraxas.. alguns bends exagerados ela desafina logo em seguida.. porem a pintura e otima o acabamento tambem.. e a captaçao e razoavel.. porem ja botei um intruder na ponte e foi resolvido.. acho que essa parada da memphis LP ser uma merda e meio que um mito.. so tendo uma pra saber oque falar..

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/12
· votar


Gui Tsuu

É o que o Led Zé disse, se bobiar vem todas da mesma fábrica, e essa vantagem da Memphis predomina. Quanto as outras podem não passar por esse processo!

Quando peguei minha Mg 130, muitos diziam que não valia a pena, pra juntar mais e pegar outra, só que não entendiam que EU NÃO PODIA JUNTAR MAIS (KKKKKKKKKKK), ou pegar uma Groovin. Porém a Mg me agradou e não me arrependo nem um pouco disso! Se você vai gastar esse valor, se vc (assim como eu) não pode investir mais do que isso, creio que a Memphis seria uma boa opção e reguladinha, vai ficar bacana para você!!

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/12
· votar


wotafok
Mas isso é básico, tarraxas em guitarras nessa faixa de preço, nenhuma irá segurar tão bem, mas existem jogos de tarraxa bem baratinhos com trava, que já são uma boa opção pra quem não pode investir muito!
Eu tenho uma GM 849 com tarraxa especial, e não desafina fácil! Só a G que é revoltada msmo KKK'

Gui Tsuu
Veterano
# out/12
· votar


Maximun-EGS 216

Você me deixou numa dúvida cruel XD , é bem o que você disse, não tenho grana pra investir em uma melhor..vou ter que esperar um tempo maior se eu quiser, e queria pegar uma agora. Acho que vou confiar em você, assim que cair a grana desse mês vou tentar pegar ela!

mais uma vez obrigado pela ajuda galera ;)

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/12
· votar


Gui Tsuu

Um outro usuario aqui do forum tinha essa duvida, eu conversei com ele e ele ficou com uma Strinberg que eu indiquei! Se quiser conversar mais, add-me otaviohenrique2005@hotmail.com = Facebook ou msn

joao b.
Veterano
# out/12
· votar


Minha experiência não foi boa com as By Tagima's. Tive uma MG 130, e meu conselho caso se depare com uma na sua frente é:

SAIA CORRENDO;
ATRAVESSE A RUA (Mas com cuidado pra não ser atropelado!);
PULE O MURO;
GRITE DESESPERADAMANTE;
CHAME A POLÍCIA, O CORPO DE BOMBEIROS E O SAMU;
E CONTA TUDIM PRA SUA MÃE!



Agora, se não tiver outra opção, pelo menos deve-se evitar a tal Floyd Rose, aliás em qualquer guitarra de baixo custo floyd rose deve ser evitado, sobretudo nas by tagima.

No mais, deve testar várias guitarras do mesmo modelo, pois, dentro de um mesmo modelo/lote ha muitas variações. Logo, é possível encontrar uma menos ruim!

Abç

Gui Tsuu
Veterano
# out/12
· votar


joao b.
Então, eu cheguei a toca-la na loja, gostei pra caramba! mas acho que eu tava obcecado pela sensação de ter uma Les Paul XDD ...o cara dessa loja, tava tentando me convencer a comprar uma LP de uma marca desconhecida (PUNKD) , nunca ouvi falar, toquei ela e achei estranha! quando toquei a Memphis ela tava muito mais daora! Eu devia ter pedido pra ele deixar eu tocar uma epiphone de R$ 3000,00 que tinha lá pra eu ver a diferença gritante xDD. To na dúvida monstra porque queria pegar uma agora, se eu for investir mais acho que só la pro final do ano que consigo! A diferença de uma guitarra que eu vou gastar 400 reais e deixar ela reguladinha é tão grande com uma de 800? (Acho que R$ 800,00 é o máximo que consigo investir até o final do ano)

Maximun-EGS 216
Cara, vou te add no face, só que to no meu trabalho e não tenho acesso ao face daqui, mas tarde eu te adiciono, valeu pela ajuda cara!!

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/12
· votar


joao b.
Cara, descordo de vc!
Minha floyd era ótima pelo preço, claro que não podia ser animal com ela, tem que saber usar! Mas nunca tive problemas assim!

Concordo na parte de testar, pois como são feitas várias, uma pode sair diferente das outras!

Gui Tsuu
Também estou no trabalho KK' Só chego mais tarde, depois da facul D:

joao b.
Veterano
# out/12 · Editado por: joao b.
· votar


Gui Tsuu

E man, então, se é sua primeira guitarra, não há problemas em adquir a MLP 100, só tome cuidado na hora de testar, verifique tudo (ponte, braço, trastes, o posicionamento dos captadores, nut...).

Depois de comprar, não se esqueça, leve-a num bom luthier pra dar uma boa regulada, daí é só tocar.

Mais pra frente, podes pensar em troca de tarrachas, captadores, potenciometros... E o interessante é que esses acessórios podem servir para outras guitarras, logo, é um bom investimento.

Contudo, no seu lugar, eu havaliaria a possibilidade de pegar uma Condor CLP II usada.




Maximun-EGS 216

Cara, descordo de vc!

Tranquilo, o forum é pra isso, concordar/discordar, aprender, ensinar, exclarecer dúvidas...

Minha floyd era ótima pelo preço, claro que não podia ser animal com ela, tem que saber usar! Mas nunca tive problemas assim!

Se "ser animal" refere-se a usar a alavanca intensamente (musicalmente), logo pra mim ela nao é boa.

Mas isso não acontece só com as by tagima's, a grande maioria das guitarras de baixo custo com floyd rose são sinônimos de dor de cabeça.

Agora, se ela te atendeu bem, que mal tem?

O importante é ser feliz!

E quando contamos nossas experiências negativas com equipos, estamos tentando evitar que outros usuários passem por aquilo que ja passamos de ruim!

Abç

123nove
Veterano
# out/12
· votar


joao b.
Discordo completamente de você

A MG130 é uma boa guitarra para iniciantes, principalmente se o guitarrista esta aprendendo a dominar a Floyd. Não é uma guitarra para ser desprezada assim.

Joe Mercury
Veterano
# out/12
· votar


500R$ em uma Memphis LP usada não é bom jogo não, tive a MG32 quando comecei a tocar guitarra, até que deu para o gasto mas agora estou com uma Shelter Nashville LP que paguei 670R$ novinha, e a diferença é brutal, já que você está afim de uma Les Paul acho que seria legal, tenho a minha e recomendo, já que seu orçamento está limitado.

joao b.
Veterano
# out/12
· votar


123nove

Se "ser animal" refere-se a usar a alavanca intensamente (musicalmente), logo pra mim ela nao é boa.

Agora, se ela te atendeu bem, que mal tem?

O importante é ser feliz!

abç

Bloody_Rage
Veterano
# out/12
· votar


nunca,nunca na sua vida mesmo,nunca pegue as epiphone special,pega uma standard,mas nunca special.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Memphis Les Paul compensa?