Ibanez RG 470 DX, dúvidas

    Autor Mensagem
    MaTuX
    Veterano
    # ago/07


    quero comprar um Guitarra ate 1.500 R$, que tenha Floyd Rose e q tenha Som bom, achei uma Ibanez RG 470 DX por 1.100 R$, queria saber se vale a pena comprar ela, se ele eh boa(ponte, caps, madeira, tarrachas,etc).

    Aguardo Opiniões...

    ophius
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    --- EDIT: Não pode anunciar no fórum. ---


    Obs: A RG470 eh inferior à RG250. Pelo menos em termos de "timbre".







    Valeu

    BurnTKD
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Obs: A RG470 eh inferior à RG250. Pelo menos em termos de "timbre".

    é??

    MaTuX
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: MaTuX
    · votar


    ophius

    É proibido Comercializar no Fórum

    e outro vou comprar na minha cidade...

    Alguem responda minhas perguntas, por favor...

    diwillo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Obs: A RG470 eh inferior à RG250. Pelo menos em termos de "timbre".

    De onde vc tirou isso?


    MaTuX
    Cara, essa 470q vc viu é japonesa ou coreana?
    De q ano ela é?
    Se vc me passar mais informações sobre ela eu posso te ajudar.

    Mas te digo, desde já, que se guardar um poquinho mais de grana da pra pegar uma Ibanez Japa usada, ou ainda uma Cort nova q eh uma baita guitarra.

    abraço

    MaTuX
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cara num deu pra mim ver ainda mas eh essa aki:

    http://www.interartemusical.com.br/consproduto.php?codpro=359

    diwillo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    MaTuX

    Cara, essa loja é de confiança?
    Pq essa guitarra não é uma RG470 não..os modelos terminados em "70" não possuem escudo...
    Vendo assim não sei te dizer, pq teria q ver a ponte dela, as tarrachas pra saber o modelo exato, mas acredito q seja uma RG250, 350, ou até uma 450..só daria pra saber exatamente vendo o hardware dela...
    O número de série tbm ajudaria bastante..

    abraço

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/07
    · votar


    heheheh foi mal criar discórdia aí galera, mas a RG470 n é inferior a 250 mesmo... nem em termos de material nem em termos de timbre.

    MaTuX

    Cara essa guitarra é muito boa, ainda mais se for japa, a coreana é boa tb, mas a japa é excelente. O preço tá bom. Agora, eu te aconselho a fazer alguns testes antes de comprar.

    Dá uma olhada na altura da ação das cordas. Depois, vai checando traste por traste pra ver se o som tá limpo. Depois dá um bend bem forte em todos os trastes, pra ver se não tem alguns trastes comidos ou amassados. Ve se os knobs de volume e equalizer n estão fazendo ruidos quando vc gira eles. Olha o braço, vê se tá empenado. Aperta na 1ª casa e ao mesmo tempo na 12ª. O espaço de corda que fica entre o que vc está apertando tem que ficar bem próxima dos trastes, quase encostando, mas sem encostar. Se encostar ou ficar muito longe, é pq está empenado.
    Por fim, pede 1 afinador pro cara e afina ela certinho, depois pega a alavanca e gasta ela, pra ver se a afinação está voltando bem. Se não estiver, é porque as molas da ponte estão velhas, ou a ponte está ruim mesmo.

    Só to falando desses testes porque achei o preço barato, e se tiver algum dos problemas que eu citei acima, pode te custar mais grana depois... daí vai da sua cabeça analisar se vale a pena ou não comprar.

    Vale lembrar que algumas dessas ibanez um pouco mais velhas, que sairam já de linha, às vezes tem componentes elétricos um pouco inferiores do que as atuais, mas com certeza tem madeiras e acabamento melhores... ainda mais se for japa. Parte elétrica é só trocar, madeira é pra sempre...

    espero que ajude em alguma coisa.
    abs

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ps: só pra esclarecer, achei o preço muito bom se ela for JAPONESA. Se for corea, o preço tá normal, acho q se garimpar acha mais barato.

    mazellan
    Veterano
    # set/07
    · votar


    thmenezes_RJ
    o soulface kbou de fazer uma pesquisa sobre isso de timbre...
    ql eh a diferença de um japonesa antiga dessas p/ uma coreana ou indonesiana nova???pq a japonesa eh melhor??
    a ponte dessas ibanez 450 e 470 japonesas pelo q eu sei são ilt q todo mundo mete o pau e diz q eh uma bosta...

    Soulface
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Soulface
    · votar


    mazellan
    Deixa o povo pensar q um adesivo escrito "Made in Japan" faz com q a guitarra seja melhor.
    Assim eu vendo melhor as q eu faço! haeuhauehuaehuhaeuhaeuhauea

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/07 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    mazellan

    Bom, no meu post eu não comentei nada sobre o timbre da japa ser melhor do que a coreana. Apenas que o acabamento é melhor, e em relação ao PREÇO, pois independente de qual é melhor ou pior, a japa é mais cara que a coreana.

    Quando eu falo do acabamento, isso talvez não valha para os dias atuais, pois hoje em dia, até onde eu sei, nem tem mais Ibanez fabricada no japão... mas antigamente, eles fabricavam a linha 1 no japão e a linha 2, com componentes piores e mão de obra menos qualificada, na Korea. Hoje em dia, a mão de obra é mais qualificada e os componentes melhores. Mas algumas das madeiras usadas na antigas quase nem existem mais, e quando existem não vale o custo-benefício. Peguei essa informação comparativa entre parte elétrica e madeira com o dono da musicware, uma loja do RJ que importa Ibanez, e lá só tem Ibanez novas, então não tem porque o cara não me falar a verdade...

    Não tenho absolutamente NADA contra a Ibanez coreana... tenho uma a mais de 10 anos e uso profissionalmente ao vivo de 3 a 4 vezes por semana. Nunca me deixa na mão.

    Agora sobre a ponte... a minha é a única coisa da minha guitarra que me causa dor de cabeça, mas como não tenho outra floyd rose pra comparar, não sei se o problema é só da minha ou geral... mas a minha ponte me incomoda. Se a japonesa tiver a ponte ruim, te garanto que a koreana também tem.

    Soulface

    Concordo plenamente... etiqueta é apenas etiqueta. Mas vale ressaltar que eu estava falando de preço. E dá pra conseguir uma Ibanez RG470 coreana por menos de 1100 mole. só isso

    Só pra esclarecer que eu não queria depreciar a RG470 koreana, afinal, eu tenho uma !!!! hehe

    abs

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    thmenezes_RJ
    hoje em dia, até onde eu sei, nem tem mais Ibanez fabricada no japão...
    Pois então, vc anda beeeem por fora hein?! (e qm te passou essa informação tb)
    As Ibanez nunca deixaram de ser fabricadas no Japão. Porém, as séries masi baratas foram trasnferidas para Coréia e China (essa então, pior ainda).
    Porém, as séries Prestige e J.Custom continuam sendo fabricadas no Japão, com mão de obra especializada e preço nas alturas!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Soulface
    Bem, com eu disse... "até onde eu sei"... não sabia disso realmente, e a informação vem da observação de que a muito tempo eu n vejo uma Ibanez japa nova pra vender, pelo menos aqui no RJ... tb n tenho olhado muito não.

    Mas enfim, como vc mesmo disse... as séries japas são as mais caras, com mão de obra especializada... por isso mesmo, acho que 1100 está um preço legal numa 470 japonesa ( se a guitarra estiver direitinha, é lógico )

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    thmenezes_RJ

    OQ acontece é q, se não me engano, apenas 1 modelo da Prestige é exportada para o Brasil. A RG1570 (me corrijam se não for este modelo). As J.Custom então, não chegam nem perto.
    Mas existem vários outros modelos.

    mazellan
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Soulface
    tem outras japas sim....
    aki na made msm tem akela prata com a marcação em dente de tubarão...eskeci ql o modelo.......e tem uma 2550 (akela do galaxy black)
    custão os olhos da cara....mais essa eh outra historia...
    thmenezes_RJ
    ah eh verdade....pelo preço de revenda...a japa eh melhor msm...por causa dessa fama dela....as ibanez japas de hj tem o acabamento, a ponte melhor...e um melhor controle pra colocação de trastes e regulagens...essas coisas...qta a madeira....deve ter diferença....mais eu num escuto a diferença entre a escala de um braço com corte radial certinho e blablabla....

    mas essas ibanez ae 470 e 450....num vejo mta diferença dela pras coreias de hj...talvez os caps q são V(nem sei c ela vem com os V msm)...e tmb num sei, mas c o braço for wizard ao invez de wizard II, o wizard eh mais fino(naum leia melhor)...o acabamento dela num eh tãaaao superior as coreias....c tivesse uma pintura assim miracle blue ou miracle red igual as ibanez 1570...

    diwillo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    a ponte dessas ibanez 450 e 470 japonesas pelo q eu sei são ilt q todo mundo mete o pau e diz q eh uma bosta...

    Errado de novo meu amigo.
    As 450 e 470, QUANDO ERAM FABRICADAS, vinham com Lo-TRS ou outras dessa linha (TRS TREM, LO-TRS II), que, posteriormente, foram substituídas pela Edge Pro II (que passou a ser a segunda melhor ponte da Ibanez).

    Agora recentemente que a Ibanez avacalho td com essas Edge III e ILT, que vêm nas guitas mais fraquinhas.

    abraço

    mazellan
    Veterano
    # set/07
    · votar


    diwillo
    eh..isso msm....trs...
    confundi....
    bom..mais todo mundo desce o pau nessas trs neh??

    Foukez
    Veterano
    # set/07
    · votar


    por favor pessoal,ajudem no topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/169813/p3#4616554

    Obrigado
    obs:é urgente

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Foukez

    Já fiz a minha parte cara. Email mandado

    mazellan

    cara eu falei que a minha ponte me dá dor de cabeça, é verdade, mas o que acontece é aquela encheção de saco já tradicional na regulagem, acho que isso na verdade é um problema comum a todas as floyds.

    Agora uma coisa eu sei q tá acontecendo, acho q preciso trocar as molas da ponte, porque depois de uma alavancada, a afinação fica doidassa. Mas tb, são mais de 10 anos usando essas molas sem nenhuma revisão nelas. De 10 em 10 anos, tá uma boa vida útil né ???

    Gasoline
    Veterano
    # set/07
    · votar


    MaTuX
    Abra os olhos e teste muito essa guitarra.

    A Ibanez RG470DX não tem escudo como essa da foto.
    E a marcação dente de tubarão desta esta um pouco estranha.
    Normalmente (em TODAS as Ibanez que eu tive e já vi) a marcação dente de tubarão não é "reta", ela tem uma "quebrada" na metade do caminho.

    Verifica a legitimidade da guitarra.

    Mas não garanto que não seja, não sou expert em Ibanez, apesar de gostar de algumas guitarras da marca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez RG 470 DX, dúvidas