Ajuda / Comparação

    Autor Mensagem
    LoK
    Veterano
    # ago/07


    Falae glr , antes de mais nada , já usei a busca , achei uma cacetada de informações que me foram úteis , mas não resolveu minha dúvida principal , de maneira exata ... então , como eu sei que vocês são senhores prestativos e educados , decidi criar um novo topic , hahha .


    É o seguinte ... só toco violão , experiência 0 com guitarra - até agora . Vou comprar a minha estes dias , mas não quero comprar uma porcaria qualquer pra quando eu tiver um mínimo de conhecimento já ter que trocar ... logo , qual destas guitarras seria melhor , até 600 conto:

    Ibanez GRX 140

    Tagima 635

    Tagima 735 Special

    SX SST-62

    SX FST-62

    ou algum outro modelo ?


    Já estou praticamente decidido pela SX FST 62 , que segundo o anúncio , tem corpo em Alder , braço em Maple , escala em Rosewood , 21 trastes médi-jumbo , tarraxas estilo Kluson , Headstock idêntico ao da Fender e já vem super regulada .

    Dá pra tocar Hard Rock e Hardcore/Punk tranqüilo nela ?



    Pra fechar , em caso de eu pegar a FST ou outra mesmo ... que mudanças ( de imediato ) teria que fazer p deixá-la padrão ? Especificamente , por favor pq eu não manjo nada ... rs e quanto ficaria R$ aproximadamente !


    Valeuzão mesmo pessoas ! (:

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    LoK

    Não compre uma guitarra pensando em modifica-la, junta toda a grana e compre algo melhor. Quanto aos modelos citados eu não posso falar nada.

    LoK
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    luiz_sjrp

    É cara , acontece que a grana tá curta , queria eu ter dinheiro p comprar logo uma ótima ... modificando uma que já é boa ( segundo o que eu li , ouvi e vi da Shelter ) , talvez saísse mais barato . (:

    Mas valeu pela ajuda assim mesmo .

    BurnTKD
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    LoK

    pro teu estilo eu pegaria uma epiphone les paul special...
    tive uma qndo comecei e o timbre me agradava
    abç

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    LoK
    A FST62 é uma boa pedida!
    Mudanças que eu sugiro nela:
    *Captadores mini-humbuckers ou stacked pra ficar tranquilo pro que tu quer tocar;
    *Tarrachas melhores, porque as da SX geralmente são muito ruins.

    Só que não modifica nada nela antes de passar uma ou duas semanas com ela em mãos e ver se curtiu ela.

    Só não vai esquecer de comprar um bom amplificador depois.

    A propósito:

    uma epiphone les paul special...
    Passe longe dessa guitarra... Cara demais e bem ruinzinha.

    Abraços

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    SX SST-62 ou uma condor RX-30, infelismente tagima ta de má qualidade...

    BurnTKD
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    zaqueu_grunge

    o som da minha me agradava...e ele tem 600 reais =\
    abç

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    epiphone les paul special
    Não compra isso!!!
    Sem desmerecer quem tenha.

    LoK
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    VALEU mesmo geral que tá dando opinião e ajudando !


    zaqueu_grunge

    Saqui , valeu brother .. mas tipo .. quanto tu acha que ficaria mais ou menos os captadores + mão de obra ?



    Quanto a ELPS , já tinha ouvido falar da má fama .. rs

    LoK
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Falaí glr ...

    pintou uma nova opção . alguém poderia me dizer se vale à pena comprar uma Cort Zenox Z22 no lugar da SX FST 62 ? As especifiações q eu vi no anunciante eram as seguintes:

    "Seu corpo, esculpido em Agathis, apresenta um contorno especial e uma área especialmente modelada que não são encontradas em guitarras nesta faixa de preço. Possui braço em Hard Maple, escala em Rosewood, escudo com design inovador e ponte Tune-o-Matic."

    Os caps ainda não me respondeu .. mas enfim .. o que vces acham ?


    Valeu (:

    Soulface
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    LoK
    Espera aí q eu não entendi direito...
    Vc falou q só tem 600 reais e portanto não tem dinheiro pra comprar uma guitarra "melhor" q essas q vc falou.
    No entanto, nem comprou a guitarra ainda e já está falando em equipar.
    Afinal de contas, vc tem os 600 reais mais a grana pra investir ou é só os 600 mesmo e o investimento é pra sei lá daqui há qnto tempo?

    De qualquer forma, te aconselho a testar o maior número de guitarras q vc puder. Pra vc tem uma base do q vc qr.
    Tipo de guitarra, conforto, tipo de captação, etc...
    Depos, se sobrar uma grana, vc vai precisar de pedais/pedaleira e um amp razoável.
    Depois disso é q vc vai pensar em trocar captador.

    RodrigoBreck
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    LoK

    eu tenho aqui em casa uma tagima 635 que foi feita pelo proprio seizi. ela só tem o nome da tagima no headstock, e a rubrica dele. nao tem nenhum outro tipoo de inscrição "hand made num-sei-o-que". o headstock eh igual aos fenders. o ano dela eh 2000. Bom, das que voce citou, so toquei ou testei ela. Dizem que essa shelter mais antiga eh maneira tb. Mas a tagimazinha 635 que eu tenho aqui, mata a pau viu? tem um sonzao. vou colocar uns caps malagoli nela em breve, os originais nao sao bons nao. ela é feita em marupá, braço e escala em pau-marfim. o melhor dela eh a cor... SURF GREEN... linda de morrer.

    já vi pra vender dela no ML. preste atenção no headstock, so pode ter o nome TAGIMA e a rubriquinha. mais nada! nem serial!

    kiki
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    LoK
    faça como o luiz_sjrp disse, não pense agora em equipar a guitarra, compre uma que te satisfaça. se voce não tem nenhuma experiencia com guitarra, nem adianta ficar pensando em modifica-la, ate por que não existe um "padrão" como voce disse. teria que refazer a guitarra.

    e lembre-se, o dinheiro a mais dos 600 que voce tiver, invista em um amp, em cabo, correia, bag, e se possivel pedais. sem isso, voce não vai fazer muita coisa com sua guita, a não ser tocar sentado e desplugado.

    LoK
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Soulface

    Eu só tenho os 600 reais pra guitarra , justamente pelo fato de ter que comprar amp e pedal .

    Quanto ao equipamento , era mais pra frente mesmo , mas se tivesse algo , vamos dizer , imprescindível pra que eu pudesse tocar o que eu quero de maneira satisfatória , e não fosse caro , eu poderia fazer um esforço a mais ...

    kiki

    Mesma resposta do Soulface .. rs

    RodrigoBreck

    Valeu pela informação brother .. mas a Tagima tá menos acessível no momento pelo fato de não ter achado ninguém do RJ vendendo ela .. o único que achei , a guita tava feia prá cacete . rs


    ---


    Mas enfim a única dúvida que eu tenho antes de fechar negócio é se vale mais a pena pegar a Cort Zenox Z22 no lugar dessa SX FST 62 ... ninguém pode responder essa ?


    Valeus !

    Grapow
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    a cort é excelente... falow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda / Comparação