Além do Ozielzinho e Renatinho há outros guitarristas bons evangélicos?

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# ago/07
· votar


80% do Guitar Battle.

Homem Cueca
Veterano
# ago/07
· votar


Esse é um dos motivos da maioria dos guitarristas de lá soarem exatamente iguais.

jr sound
Veterano
# ago/07
· votar


Homem Cueca
ai é complicado né?

Gasparzim
Veterano
# ago/07
· votar


tem o Rex Carrol do whitecross (eu sei que ñ é nacional) e o cara do Metal Nobre...
não lembro o nome dele...

Homem Cueca
Veterano
# ago/07
· votar


Meu comentario sobre guitarristas evangélicos é o seguinte : 98% deles acabam soando iguais, tem as mesmas influencias e sabe-se lá porque, tocos acabam criando estilos de tocar muito, mas muito parecidos.

Isso me irrita.

jr sound
Veterano
# ago/07
· votar


Homem Cueca
calma bhother!...

_JCM_
Veterano
# ago/07
· votar


Homem Cueca

isso depende mto do estilo, cara..

mas respeito tua opinião....já que vc eh o rei do outside! ehehehe

abraço

thiaguinhu
Veterano
# ago/07
· votar


não sei se vale (rock católico),

mas tem o Demian Tiguez guitarrista do Ceremonya, Symbols.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/07
· votar


Homem Cueca
Meu comentario sobre guitarristas evangélicos é o seguinte : 98% deles acabam soando iguais, tem as mesmas influencias e sabe-se lá porque, tocos acabam criando estilos de tocar muito, mas muito parecidos.

A resposta pra voce é meio simples cara.

Voce provavelmente só conhece os caras que estão no Guitar Battle e na meia duzia de bandas famosas que estão por ai.

Logo, todos tocam rock.

Outro lance que posso te dizer, é que 99% das influencias dos caras que tocam rock neste cenário, partem de musicos do meio secular, ou seja, Satriani, Malmsteen, Paul Gilbert, Vai, Blackmore, Macalpine, Vinnie Moore, Timmons e por ai vai.

Não foge disto cara, o que você viu de errado com as influencias ??

Não foi Jesus Cristo que ensinou estes caras a tocarem guitarra, então a argumentação de voces não vale.

Os caras são musicos com o mesmo tipo de aprendizado, dedicação e influencia de qualquer outro guitarrista (cristão ou não).


Conheco bastante gente deste meio, uns caras muito legais, outros nem tanto que parecem estar no esquema apenas pra "fazer sucesso", mas não vem ao caso.

Existem muitos bons guitarristas evangélicos, que fogem desta praia "rock"... tem uma porrada de caras no underground, completamente desconhecidos, que arregaçam em harmonia, que arregaçam em soul e funk music, que mandam muito no violao, e por ai vai.

Limitar o universo, apenas a moçada que está no Guitar Battle (como disse, 99.99999% tudo rockeiro), ou as figurinhas carimbadas de sempre (oficina g3, metal nobre, calvario, eterna, etc...), não é lá uma boa base para formar uma opinião tão categórica assim.

pedrobrito
Veterano
# ago/07
· votar


JoeCruzGuitar

Falou tudo... Galera tem mania de generalizar tudo baseado no seu próprio mundo...


Sobre guitarrista evangélicos, conheços vários fodas... Alguns roqueiros, outros não. Tem o Juninho Di Sousa de Brasília, que toca fusion, arrebenta tudo....
Tem também, Roger Franco, guitarrista do David Quinlan, mora aqui perto de casa, sempre troco idéia com ele, super humilde e toca muito guitarra, ja fiz aula com eles vários meses e aprendi demais com ele.

Homem Cueca
Veterano
# ago/07
· votar


JoeCruzGuitar

Bem, mas os rockeiros evangélicos tem o dom de soar igual na maioria dos casos.

É só uma curiosidade.

Assim como é curioso perguntar porque "tudo junto é separado e separado é tudo junto".

jr sound
Veterano
# ago/07
· votar


JoeCruzGuitar
concordo plenamente , por isso que eu to afim de conhecer sei que tem muita gente pauleira por ai ,valeu cara....
pedrobrito
pô tu deve tocar pra caramba, aula com o roger deve ser massa....

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


80% do Guitar Battle.

UHAUHAuhUHUHAuhaUHA...

Tem o Rodrigo Almeida (tiuzinho), participa do GB e eh daki da minha cidade, toka mt o kr! vejam la!

luckseven
Veterano
# ago/07
· votar


como assim...
são todos iguais...

eu num acho não

juninho afram bastante melódico...

o renatinho tem uma tecnica muito boa

jah o jonatas natinha tem um fraseado muito loko

são bem diferentes.


eu tinha aula com o Abner aqui de Campo Grande ele toca muito bem fusion e jazz...

agora to tendo aula com o Denny q toca Black muito bem...

acho q vc num pode generalizar assim não

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


Que diferença faz o cara ser evangélico ou não?

luckseven
Veterano
# ago/07
· votar


Minow
acho q a diferença eh os caras q são evangélicos gostam de escutar o som dos caras evangélicos....

dai o cara colocou o topico soh pra saber se tinha mais guitarristas evangélicos q tocam bem...

jr sound
Veterano
# ago/07
· votar


luckseven
verdade amigo, não é questão de fazer diferença e sim conhecer,se colocasse de outro modo, a essa hora teria centenas e....... muito mais.

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


luckseven
Eu sei, mas por quê? Eu não entendo essa necessidade, música é uma coisa universal, não tem a ver com religião.
Pra que procurar 'guitarristas evangélicos' e não guitarristas BONS em geral?

jr sound
Veterano
# ago/07
· votar


Minow
seria mais facil tu criar um tópico sobre.... a questão é que eu quiz conhecer os evengelicos,,só isso.

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


jr sound
É verdade, boa idéia. Vou criar um, assim não desvirtuo mais o seu.

luckseven
Veterano
# ago/07
· votar


Minow
eh assim cara...
eu prefiro escutar somente música gospel...

agora num vem perguntar pq...
se eu responder vc nunca vai entender sabe...


mas eh isso

quando eu escutava qualquer tipo de música eu gostava de Joe Pass, George Benson e vários outros, mas agora soh escuto música gospel.

isso eh uma opção.

jr sound
Veterano
# ago/07
· votar


Minow
não cara sem problemas,não disvirtuo não eu sei que tu queria só entender,mas cria lá pra gente conhecer outros, eu tava pensando em colocar catolicos ,vai ser massa faz esse ai....

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


luckseven
jr sound
Criei no música em geral! =)

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


quanto crente!
cruz credo! huahuahuahuahuahuahuahuah

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


Minow
Que diferença faz o cara ser evangélico ou não?

crente só toca música crente

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


luckseven
eu prefiro escutar somente música gospel...

gospel no estilo conhecido no mundo todo ou o "golpel brasileiro"?

jr sound
Veterano
# ago/07
· votar


o guitarrista do fernandinho tambem toca legal...

luckseven
Veterano
# ago/07
· votar


Gospel de qualidade...

o problema maior hj em dia na música gospel eh as pessoas q estão acabando com a música gospel...


as pessoas tem idéia da música gospel como aquela q escutam no programa do R.R Soares... hauhauhuauhauhuauhuahuauhuah


essa num eh a verdadeira música gospel...

O principio da música gospel foi nos EUA com uma qualidade muito grande.
demorou pra essa qualidade chegar no Brasil.
mas hj em dia temos músicos muito diferenciados como os q tocam na Renascer, Groove Soul, Oficina G3...
temos nomes muito fortes...

um músico muito bom e pouco conhecido eh o João Alexandre...
o cara eh um violonista muito bom

diogenes_g3
Veterano
# ago/07
· votar


Eu diria o Jimmy Oliveira, cd dele tah muito muito bom
tem no guitargospel pra baixar ..

jr sound
Veterano
# ago/07
· votar


João Alexandre...
um grande musico,harmonia trabalhada bem legal, podia ser guitarrista...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Além do Ozielzinho e Renatinho há outros guitarristas bons evangélicos?