Autor |
Mensagem |
Homem Cueca Veterano
|
# ago/07
· votar
80% do Guitar Battle.
|
Homem Cueca Veterano
|
# ago/07
· votar
Esse é um dos motivos da maioria dos guitarristas de lá soarem exatamente iguais.
|
jr sound Veterano |
# ago/07
· votar
Homem Cueca ai é complicado né?
|
Gasparzim Veterano |
# ago/07
· votar
tem o Rex Carrol do whitecross (eu sei que ñ é nacional) e o cara do Metal Nobre... não lembro o nome dele...
|
Homem Cueca Veterano
|
# ago/07
· votar
Meu comentario sobre guitarristas evangélicos é o seguinte : 98% deles acabam soando iguais, tem as mesmas influencias e sabe-se lá porque, tocos acabam criando estilos de tocar muito, mas muito parecidos.
Isso me irrita.
|
jr sound Veterano |
# ago/07
· votar
Homem Cueca calma bhother!...
|
_JCM_ Veterano |
# ago/07
· votar
Homem Cueca
isso depende mto do estilo, cara..
mas respeito tua opinião....já que vc eh o rei do outside! ehehehe
abraço
|
thiaguinhu Veterano |
# ago/07
· votar
não sei se vale (rock católico),
mas tem o Demian Tiguez guitarrista do Ceremonya, Symbols.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# ago/07
· votar
Homem Cueca Meu comentario sobre guitarristas evangélicos é o seguinte : 98% deles acabam soando iguais, tem as mesmas influencias e sabe-se lá porque, tocos acabam criando estilos de tocar muito, mas muito parecidos.
A resposta pra voce é meio simples cara.
Voce provavelmente só conhece os caras que estão no Guitar Battle e na meia duzia de bandas famosas que estão por ai.
Logo, todos tocam rock.
Outro lance que posso te dizer, é que 99% das influencias dos caras que tocam rock neste cenário, partem de musicos do meio secular, ou seja, Satriani, Malmsteen, Paul Gilbert, Vai, Blackmore, Macalpine, Vinnie Moore, Timmons e por ai vai.
Não foge disto cara, o que você viu de errado com as influencias ??
Não foi Jesus Cristo que ensinou estes caras a tocarem guitarra, então a argumentação de voces não vale.
Os caras são musicos com o mesmo tipo de aprendizado, dedicação e influencia de qualquer outro guitarrista (cristão ou não).
Conheco bastante gente deste meio, uns caras muito legais, outros nem tanto que parecem estar no esquema apenas pra "fazer sucesso", mas não vem ao caso.
Existem muitos bons guitarristas evangélicos, que fogem desta praia "rock"... tem uma porrada de caras no underground, completamente desconhecidos, que arregaçam em harmonia, que arregaçam em soul e funk music, que mandam muito no violao, e por ai vai.
Limitar o universo, apenas a moçada que está no Guitar Battle (como disse, 99.99999% tudo rockeiro), ou as figurinhas carimbadas de sempre (oficina g3, metal nobre, calvario, eterna, etc...), não é lá uma boa base para formar uma opinião tão categórica assim.
|
pedrobrito Veterano
|
# ago/07
· votar
JoeCruzGuitar
Falou tudo... Galera tem mania de generalizar tudo baseado no seu próprio mundo...
Sobre guitarrista evangélicos, conheços vários fodas... Alguns roqueiros, outros não. Tem o Juninho Di Sousa de Brasília, que toca fusion, arrebenta tudo.... Tem também, Roger Franco, guitarrista do David Quinlan, mora aqui perto de casa, sempre troco idéia com ele, super humilde e toca muito guitarra, ja fiz aula com eles vários meses e aprendi demais com ele.
|
Homem Cueca Veterano
|
# ago/07
· votar
JoeCruzGuitar
Bem, mas os rockeiros evangélicos tem o dom de soar igual na maioria dos casos.
É só uma curiosidade.
Assim como é curioso perguntar porque "tudo junto é separado e separado é tudo junto".
|
jr sound Veterano |
# ago/07
· votar
JoeCruzGuitar concordo plenamente , por isso que eu to afim de conhecer sei que tem muita gente pauleira por ai ,valeu cara.... pedrobrito pô tu deve tocar pra caramba, aula com o roger deve ser massa....
|
_FrEd_ Veterano |
# ago/07
· votar
80% do Guitar Battle.
UHAUHAuhUHUHAuhaUHA...
Tem o Rodrigo Almeida (tiuzinho), participa do GB e eh daki da minha cidade, toka mt o kr! vejam la!
|
luckseven Veterano |
# ago/07
· votar
como assim... são todos iguais...
eu num acho não
juninho afram bastante melódico...
o renatinho tem uma tecnica muito boa
jah o jonatas natinha tem um fraseado muito loko
são bem diferentes.
eu tinha aula com o Abner aqui de Campo Grande ele toca muito bem fusion e jazz...
agora to tendo aula com o Denny q toca Black muito bem...
acho q vc num pode generalizar assim não
|
Minow Veterano |
# ago/07
· votar
Que diferença faz o cara ser evangélico ou não?
|
luckseven Veterano |
# ago/07
· votar
Minow acho q a diferença eh os caras q são evangélicos gostam de escutar o som dos caras evangélicos....
dai o cara colocou o topico soh pra saber se tinha mais guitarristas evangélicos q tocam bem...
|
jr sound Veterano |
# ago/07
· votar
luckseven verdade amigo, não é questão de fazer diferença e sim conhecer,se colocasse de outro modo, a essa hora teria centenas e....... muito mais.
|
Minow Veterano |
# ago/07
· votar
luckseven Eu sei, mas por quê? Eu não entendo essa necessidade, música é uma coisa universal, não tem a ver com religião. Pra que procurar 'guitarristas evangélicos' e não guitarristas BONS em geral?
|
jr sound Veterano |
# ago/07
· votar
Minow seria mais facil tu criar um tópico sobre.... a questão é que eu quiz conhecer os evengelicos,,só isso.
|
Minow Veterano |
# ago/07
· votar
jr sound É verdade, boa idéia. Vou criar um, assim não desvirtuo mais o seu.
|
luckseven Veterano |
# ago/07
· votar
Minow eh assim cara... eu prefiro escutar somente música gospel...
agora num vem perguntar pq... se eu responder vc nunca vai entender sabe...
mas eh isso
quando eu escutava qualquer tipo de música eu gostava de Joe Pass, George Benson e vários outros, mas agora soh escuto música gospel.
isso eh uma opção.
|
jr sound Veterano |
# ago/07
· votar
Minow não cara sem problemas,não disvirtuo não eu sei que tu queria só entender,mas cria lá pra gente conhecer outros, eu tava pensando em colocar catolicos ,vai ser massa faz esse ai....
|
Minow Veterano |
# ago/07
· votar
luckseven jr sound Criei no música em geral! =)
|
_Kevin_ Veterano |
# ago/07
· votar
quanto crente! cruz credo! huahuahuahuahuahuahuahuah
|
_Kevin_ Veterano |
# ago/07
· votar
Minow Que diferença faz o cara ser evangélico ou não?
crente só toca música crente
|
_Kevin_ Veterano |
# ago/07
· votar
luckseven eu prefiro escutar somente música gospel...
gospel no estilo conhecido no mundo todo ou o "golpel brasileiro"?
|
jr sound Veterano |
# ago/07
· votar
o guitarrista do fernandinho tambem toca legal...
|
luckseven Veterano |
# ago/07
· votar
Gospel de qualidade...
o problema maior hj em dia na música gospel eh as pessoas q estão acabando com a música gospel...
as pessoas tem idéia da música gospel como aquela q escutam no programa do R.R Soares... hauhauhuauhauhuauhuahuauhuah
essa num eh a verdadeira música gospel...
O principio da música gospel foi nos EUA com uma qualidade muito grande. demorou pra essa qualidade chegar no Brasil. mas hj em dia temos músicos muito diferenciados como os q tocam na Renascer, Groove Soul, Oficina G3... temos nomes muito fortes...
um músico muito bom e pouco conhecido eh o João Alexandre... o cara eh um violonista muito bom
|
diogenes_g3 Veterano |
# ago/07
· votar
Eu diria o Jimmy Oliveira, cd dele tah muito muito bom tem no guitargospel pra baixar ..
|
jr sound Veterano |
# ago/07
· votar
João Alexandre... um grande musico,harmonia trabalhada bem legal, podia ser guitarrista...
|