Ponte Floyd Rose numa Ibanez RG - Incompatibilidade?

    Autor Mensagem
    DeFaCe_
    Veterano
    # ago/07


    Então galera, já ouvi falar que pra colocar uma ponte Gotoh numa Ibanez RG, teria que fazer adaptações na ponte, teria também que deixar a guitarra sem tampa, devido a incompatibilidade de tamanho...
    Tudo isso por causa dos modelos das pontes das Ibanez - Lo-Pro Edge, Edge Pro (I II III) Lo TRS Trem - serem diferentes

    Isso procede?
    É muito complicado fazer isso? Qualquer luthier faz?

    E se fosse no caso ao invés de uma Gotoh, uma Floyd Rose Original, ou mesmo uma Schaller, teria esse problema?

    Valeu galera
    Abraço

    Alfa polar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    nossa cara, eu não sabia dessa não, minha ponte é Edge Pro III...

    eu acho que dependendo do modelo ela cabe direitinho sim...

    Henrique S.
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    As buchas e os pivos são diferentes....

    É muito complicado fazer isso? Qualquer luthier faz?

    um luthier experiente faz tranquilo....

    Guitarrist
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    DeFaCe_
    Cara, qdo tinha ibanez eu coloquei uma Gotoh. Deixava ela com a tampa atrás aberta, não incomoda em nada. Aliás, é até normal já deixar aberta mesmo para manutenção. Porém para revender, levei num torneiro e pedi pra ele encurtar aquela barra dourada, aqui no fcc que me deram esta dica! Vc manda reduzir alguns mm da parte de cima.
    É só retirar os carrinhos e vai ver 3 parafusos, é só levar pra qualquer torneiro que é serviço fácil e barato.

    Quanto à retirada das buchas e colocação das novas (gotoh), também é muito fácil, vc retira as buchas originais (como eu não tinha ferramentas, pedi pra um funileiro amigo meu retirar, ele botou um caninho mais grosso e puxou na pressão com uma chave segurando o parafuso que fica enroscado na bucha), depois coloca as da gotoh no mesmo lugar com um pouquinho de cola. Fica perfeito também.

    Pode mandar Gotoh aí sem medo, que vale muito a pena! Boa sorte.

    DeFaCe_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Guitarrist
    Hum... era essas coisas mesmo que eu queria saber....
    Na verdade eu to numa indecisão sobre qual guita pegar, eu vou trocar a minha..
    Dai apareceu a oportunidade de pega uma Ibanez pra fazer as costumizações..
    Eu não quero deixa a tampa aberta atrás..

    Valeu mesmo cara.


    E quanto as outras pontes, alguem sabe?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Floyd Rose numa Ibanez RG - Incompatibilidade?