diferença entre standard e signature

    Autor Mensagem
    pacificpoker
    Veterano
    # ago/07


    então ... eu vou dar um exempo... quais são as diferenças entre uma gibson les paul standard e uma bulleye do zakk wylde ( tirando pintura e captadores é logico ) pq o preço é mto diferente.... o msm no caso do joe perry, etc

    Guitar_L
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    pacificpoker
    Pintura, captadores, estilo e justamente, o mais caro: a assinatura do cara no headstock ;)
    Abraços

    pacificpoker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    então ... tirando captador e pintura

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pacificpoker

    se eu nao me engano, o braço(só o braço) da LP do Zakk eh em Maple, e nao eh Mogno, e por isso deve ter um shape diferente tbm...

    pr0view
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    No caso de algumas tagimas é só a personalizacao mesmo rs

    pacificpoker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ta... então se eu tiver uma stantard e trocar somente os captadores eu chego num som parecido... ( n estou querendo fazer isso... somente curiosidade... pq essas guitarras signature tem quase o dobro do preço das standards)

    Midgard
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pacificpoker
    ta... então se eu tiver uma stantard e trocar somente os captadores eu chego num som parecido

    a pegada tb faz diferença neh man?? alem disso o amp conta muito no timbre tb =/

    pacificpoker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Midgard
    n... disso eu sei... to falando em relação a guitarra msm... tirando o fator guitarrista e amplificador... pedal... etc.... comparando a guitarra standard com a signature

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    As Signatures SEMPRE tem uma ou outra personalização idealizada ou sugerida pelo artista.

    É só voce conhecer bem as specs da Standard. Ai quando voce ver uma signature, voce vai conseguir saber o que "nela" é diferente do padrão.

    Pode ser qualquer coisa cara, sua pergunta está muito aberta.

    Pode ser desde uma simples pintura diferente, até um braço com outro shape.

    Umas siganatures podem ter uma unica MOD em relacao a standard, outras podem ter varias.

    cocomaluko
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: cocomaluko
    · votar


    eh, isso eh interessante mesmo, tipo, a gibson do slash custa 4,400 dolares e a standard 2,300 e a classic 1,800, e quase naum tem diferenca entra elas, a do slash eh ateh mais feia..

    olhem

    http://www.musiciansfriend.com/product/Gibson-Custom-Shop-Slash-Les-Pa ul-Signature-Guitar?sku=517817

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    cocomaluko

    Então cara, mas ai voce está querendo comparar uma Custom Shop, com uma Standard.

    Ai não dá, custa o dobro mesmo.


    Mas pegando meu exemplo acima, se fosse guitarras feitas pela mesma equipe/planta da fabrica, as diferencas na Sléshiê para uma Standard seriam :

    Carved maple top -> igual
    Solid mahogany back -> igual (mas tem std com buracos/cameras no corpo)
    One-piece mahogany neck -> igual
    Bound rosewood fretboard -> diferente
    Seymour Duncan Alnico Pro II humbuckers -> diferente
    Fishman Powerbridge -> diferente
    Long neck tenon -> diferente
    3 volume controls -> diferente
    1 master tone control -> diferente
    3-way switch ->diferente
    3-way mini-toggle for Fishman ->diferente
    Single-ply cream binding on top
    Acrylic trapezoid inlays
    Aged nickel hardware ->diferente
    Gently-aged Custom Authentic finish

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pacificpoker
    gibson les paul standard e uma bulleye do zakk wylde
    cocomaluko
    gibson do slash custa 4,400 dolares e a standard 2,300


    Não tinha me ligado no texto do primeiro post, é o mesmo esquema pra segunda comparacao.

    As signatures, no caso da Gibson, são feitas por outra unidade da fabrica, que é a Custom Shop.

    O processo de fabricação lá é mais artesanal/manual, e as melhores madeiras da fabrica são utilizadas pela custom shop prioritariamente.

    Os melhores luthiers tambem trabalham nesta divisão da fabrica.

    Postei tudo isso, só pra dizer, que só por isso os preços já quase dobram.

    Depois vem o nome do artista e as customizações pra cada projeto.

    Grimc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    As guitarras signature são feitas exclusivamente para determinados guitarristas, e geralmente são as "cobaias" da empresa. A maioria das guitarras que diferem dos madeiramentos e sistemas elétricos tradicionais da empresa são as signature. Sem contar que as guitarras são autografadas pelo guitarrista que dá nome a elas.

    Todos estes fatores contribuem para que as guitarras signature sejam as mais caras

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a diferença entre standard e signature