Dúvida na minha guitarra!

    Autor Mensagem
    HardRocker_Oitentista
    Veterano
    # ago/07


    Olá pessoal, então..Comprei minha 1ª guitarra em MAIO deste ano, desde então estou tocando normalmente, há umas 3 semanas coloquei cordas 0.10(Não sei se MIGREI para .10 ou se continuei, não sei se nas epiphones vem 0.10), mas o problema é o seguinte.Nunca levei no Luthier, nem quando comprei pra dar a "regulada padrão".

    O problema é o seguinte, eu afino ela e tu toca 30 segundos, ela já tá desafinada.Tô sentindo um trastejamento também..Seriam sinais de que fui um tremendo vagal e devo levá-la ao Luthier, não?

    Outra coisa, quando toco assim:

    http://img167.imageshack.us/my.php?image=imagemsmallhs2.jpg

    As junções das 2 notas dão um som desagradável..Vocês podem conferir aqui:

    http://www.4shared.com/file/22308845/dd75ae53/olhar.html


    Vocês podem ver que tocando em cada harmônico no solo é normal, aí quando vou fazer aquilo da foto..Ou então CORDA 1 E 3 casa 10 as duas..Dá nisso.É mesmo questão de regulagem ou isto é normal e eu que estou viajando?

    Obrigado desde já!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    HardRocker_Oitentista
    se vc trocou as cordas a pouco tempo é normal q ela desafine...mas logo as cordas cedem e fica normal...

    HardRocker_Oitentista
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: HardRocker_Oitentista
    · votar


    Rapha_krust...

    Ah cara, mas e o problema do som "estranho" aquele ?Nunca levei a guita pra regular.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    HardRocker_Oitentista
    Nunca levei a guita pra regular.
    leva....já tá na hora....

    HardRocker_Oitentista
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Rapha Krust

    Pode crer velho, valeu pela colaboração!

    Bozolina
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Bozolina
    · votar


    HardRocker_Oitentista

    Seriam sinais de que fui um tremendo vagal

    Com certeza, nenhuma guitarra vem totalmente regulada de fábrica, ainda mais, você tinha que ter deixado a guitarra à seu gosto quando comprou, e ter levado no luthier pra ver se tava tudo okey com ela, como ondulações no braço, aterramento correto, regulagem, oitavas, etc..

    Eu não escutei a musica pq to na facul, mas o "som estranho" pode ser regulagem de oitavas, saturação das notas tocadas juntas devido à qualidade do teu overdrive (caso esteja usando) ou outra coisa (vc pode até tar fazendo um acorde dissonante UAHEUhaehAE)

    Sobre trastejamento pode ser que as cordas estejam muito baixas e os trastes gastos (vindo da loja) ou os trastes sejam muito ruins... se o luthier falar que os trastes são ruins, coloque trastes "jumbo", eles são mais largos, mais grossos, além de dar uma definição maior nas notas, como se a guitarra tivesse escalopada (leve impressão) é melhor por questão de trastejamento e conforto.

    guitarg3
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    esse trastejamento e desafinaçao no começo qnd vc caba d troca a corda eh normal.. ms dps d uns 3 dias q ja para.. agora se continua assim nao custa leva num luthier.. vc vai sentir uma grande melhora dps q ela voltar d lah.. cordas mais baixas.. som melhor.. vai parece q eh otra guitarra..

    Alfa polar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    HardRocker_Oitentista

    a questão do calibre das cordas é totalmente perceptível pra vc, de 9 pra 10 vc sente bastante diferença viu... acho que vc perceberia...

    quanto ao trastejar, creio que a ação das cordas está muito baixa, eu te aconselho a levar num luthier antes de mexer em qualquer parada dessas bixo

    evenascto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    HardRocker_Oitentista

    até onde eu sei, todas as guitarras de linha de produção saem de fábrica com cordas 0.9.
    Resta saber se antes de você ter trocado as cordas, se vc tinha os mesmos problemas... tinha?

    Garbuio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara, a minha dá esse mesmo problema...(do som)

    Mas é só quando o Amp tah em volume mais alto...

    eu achei que era problema da distorção do amp, já que sem ela, não fazia nada...

    veja lá, pode ser isso também...

    (mas se vc usa algum pedal aí já é outra história)

    Abçs!

    frangooo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    leva nun luthier nenhuma guitarra vem 100% regulada de fabrica

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida na minha guitarra!